Decoração com frutas no casamento: sim ou não?

Frutas

Olá minhas queridas amigas noivas! Como vão? Curtindo muito este momento tão especial? Apesar de toda a “trabalheira” - adaptando um velho ditado - ser noiva é padecer no paraíso, não é mesmo?

Casar é uma delícia, mas não é nada fácil. Justamente por se tratar de um momento tão especial e único, as decisões têm que ser tomadas com precisão e atenção, pois o que acontece no dia do casamento fica marcado para o resto da vida na mente dos noivos.

Decoração

Os detalhes da cerimônia vão de acordo com o gosto e os sonhos do casal, afinal o casamento deve ter a cara deles. Entre as muitas escolhas importantes que devem ser feitas - como o vestido da noiva, as madrinhas, o local da cerimônia, o buffet e as lembrancinhas – há uma que, quase sempre, é a que mais dá dor de cabeça às noivas: a decoração do casamento.

A decoração é uma parte muito importante, tanto na cerimônia quanto na recepção, afinal é ela que dita o estilo do casamento. E como sabemos, decorar um casamento não é fácil. São muitos detalhes que compõe uma linda decoração de casamento.

Decoração de casamento

Escolher como vai ser a decoração do seu casamento não é uma tarefa nada fácil. Afinal, com tantas opções de estilos, cores e elementos, é normal que a cabeça da noiva fique a mil na hora de decidir o que escolher.

Inicialmente, o primeiro fator a ser levado em consideração na hora de escolher a decoração do seu casamento é o estilo. Se é noturno, no campo, na praia, formal e etc.

A época do ano e o clima do dia do casamento também são fatores determinantes para a escolha da decoração. Para finalizar, a temática da cerimônia é outro ponto crucial na escolha dos elementos que comporão a decoração.

Decoração com frutas no casamento: sim ou não?

Existem infinitos tipos de decoração. Cada casamento é único e combina cores, arranjos e componentes diferentes.

Além das tradicionais flores, as frutas têm se tornado uma tendência forte para decorações de casamento. Combinadas a elementos como arranjos de flores, pratarias e diversos tipos de suportes elas podem dar um ar leve e, ao mesmo tempo, sofisticado à cerimônia.

A decoração com frutas no casamento combina com cerimônias realizadas em épocas de temperaturas quentes, como a primavera e o verão. As frutas dão um toque muito especial para casamentos diurnos na praia e no campo.

As frutas geralmente são usadas nas mesas de buffet, e proporcionam um clima tropical à festa.

Mesa buffet com frutas

Elas podem ser usadas tanto para complementar a decoração, quanto como próprios objetos de ornamentação.

As frutas também podem ser usadas fora das mesas de buffet. Veja como elas podem compor arranjos como se fossem verdadeiras flores.

Frutas em forma de arranjos

Frutas decorativas

As frutas também podem ser usadas junto aos arranjos de flores, dando frescor e leveza à decoração.

A decoração com frutas nos galhos, com ramos e folhagens também fica muito charmosa.

Decoração de casamento com frutas nos galhos

Imagens via Espaço Holistico Odara / Luxo de Festa / Mulher UOL / Decoração e projetos / Casamento Click / Gm Decorações

Publicações relacionadas

Histórias de casais

Mais Dicas

15 histórias de casais fofos que vão fazer você acreditar no amor novamente

lembrancinha de casamento

Casamento

Lembrancinhas clássicas para casamento

festas econômicas

Buffet e Bebidas

5 opções de festas econômicas após a cerimônia na igreja

Comentários