Dicas essenciais de decoração para recém-casados

decoração para recém casados

Sabe aquele ditado “Quem casa, quer casa”? Ele não é famoso à toa, depois da cerimônia, os recém-casados concentram todas as suas atenções em montar um novo lar.

Conciliar o gosto e estilo de duas pessoas, pode ser complicado. Para ajudar na decoração desse espaço, o Viva Decora separou algumas dicas de como os recém-casados podem arrumar o novo lar e iniciar a vida a dois com estilo e conforto.

decoração

Mas a verdade é que mesmo com uma lista de presentes completa e todo amor dos pombinhos, este momento pode ser mais difícil do que parece.

cozinha

Em imóveis pequenos, também pode existir uma batalha pelo espaço, principalmente no quarto e no banheiro, onde os armários precisam ser divididos com sabedoria. Nesses ambientes, a organização é a melhor amiga, e na hora de começar a nova vida a dois, o casal pode aproveitar para se desfazer peças sem uso.

sala de estar

papel de parede

A cozinha dos recém-casados costuma ser um dos ambientes mais bem montados em uma nova casa, presentes de casamento e de chá de panelas costumam deixar qualquer lar bem equipado. Mas uma cozinha decorada vai além da lista de presentes, para exibir o estilo de ambos, vale apostar em acessórios e utensílios à mostra, quadrinhos na parede e até adesivos nos azulejos, se o primeiro imóvel de vocês for alugado, é importante que você pense em soluções reversíveis e móveis que possam ser levados em uma mudança.

pia cozinha

De qualquer forma é preciso lembrar que a casa pertence aos dois, nada de querer monopolizar o estilo na decoração. Isso vale pras noivas que tendem a querer encher a sala de enfeites femininos e pros noivos que podem querer exibir aquela coleção de latinhas de cerveja. O importante é que haja um consenso, e ambos estejam felizes com o resultado, é possível fazer concessões, mas o melhor é chegar a um acordo antes de comprar novas peças. Se vocês querem deixar o quarto, o cantinho mais especial com a cara de vocês dê uma espiadinha no post sobre dicas de decoração para quarto de casal.

quarto de casal

O ideal, mesmo antes do casamento, é pesquisar e conversar muito sobre as escolhas para a casa nova, busque referencias e mostre ao outro antes de tomar qualquer decisão mais drástica, como comprar um sofá caríssimo ou pintar a parede da sala de roxo. No mínimo, essa atitude vai poupar o casal de algumas brigas sem necessidade logo no início da vida conjunta.

Imagens Viva Decora

Publicações relacionadas

Mais Dicas

Diferentes ideias para uma despedida de solteira fora da caixa

Casamento Thaila Ayala e Renato

Mais Dicas

O Casamento de Thaila Ayala e Renato Góes em Pernambuco

Placas divertidas

Mais Dicas

8 modelos de plaquinhas divertidas para casamento

Comentários