Buquê de flores mosquitinhos: Lindos românticos e delicados

Eles são realmente lindos e delicados! O romantismo fica por conta da simplicidade e do estilo que esses buquês de flores representam no cerimonial.
Além dos buquês, a decoração na mesa também ganha um ar de leveza e serenidade onde a escolha é certa! É ideal para casamentos realizados a luz do dia em xácaras, fazendas, sítios, praias, entre outros pois combina perfeitamente com ambientes relacionados a natureza.
A noite ela também é bem vinda e pode ser ainda mais exaltada em guirlandas que podem estar posicionadas na porta de entrada da igreja ou, na porta da festa como recepção aos convidados. É no mínimo de muito bom gosto.
Em cada detalhe essa florzinha se transformará em uma gigante: não há quem não irá notar a presença de cada galhinho. Seu nome científico é Gypsophila paniculata e além de mosquitinho, também é conhecida como branquinha, cravo de amor, gipsofila e véu de noiva. O Brasil é um dos países típicos dessa florzinha devido ao clima tropical.
Sua origem é européia e países com outros climas como subtropical, temperado, mediterrâneo e oceânico também oferecem uma boa reprodução em sua categoria perene.
Considerada "prima" do cravo, tem um alto poder de efeito campeste e pode ser cultivada facilmente desde que haja um composto de terra própria para jardinagem e vegetal. Sua multiplicação ocorre por sementes e floresce sempre entre o final do inverno e na primavera.
Apesar de ser facilmente encontrada durante todo o ano, as noivas que são realmente fãs dos buquês de flores mosquitinho, muitas vezes aguardam esta época do ano para garantir um buquê mais "vivo" para deixar a decoração ainda mais bonita.
Sua cor de origem é branca, porém em algumas floriculturas especializadas podemos encontrá-las em outras cores devido a processos de tingimentos especiais.
É muito bacana por exemplo, sugerir um mini buquê mosquitinho para a lapela do noivo, uma guirlanda feita com o mosquitinho para a daminha de honra, nas cadeiras dos convidados, lembrancinhas, nos arranjos da mesa, ou ainda mesclá-la junto a outras flores como rosas, angélicas ou tulipas.
Vejamos abaixo dois pequenos tutoriais para se fazer um topo de bolo e um buquê utilizando o mosquitinho misturado com outro tipo de flor que pode ser rosas, angélicas ou qualquer outro da preferência dos noivos.
Passo a passo do topo de bolo com mosquitinho
- Antes de mais nada, compre um prato raso e pequeno de material plástico. Arrume as flores escolhidas junto com o mosquitinho nas mãos, para certificar se que ambas cubrirão o fundo do mesmo.
- Amarre o arranjo com fitas de cetim ou organza, bem abaixo dos botões das flores escolhidas. Corte os caules e adicione mais mosquitinho se precisar. Prenda os mosquitinhos com uma fita floral, própria para arranjos.
- Em seguida, utilize cola quente para cobrir o fundo do prato e pressione o arranjo sobre a cola ainda mole (e quente, obviamente). Segure até que a cola esteja completamente seca e que as flores estejam realmente seguras. Adicione mais mosquitinhos até que a parte do prato não apareça mais.
- Em seguida, amarre ao redor das flores com pequenos laços e enfeite com o que mais desejar.
- Vai ficar lindo e exclusivamente feito por você!
Passo a passo buquê com mosquitinho
- As quantidades vão variar conforme o gosto de cada noiva. É importante lembrar que o mosquitinho fica lindo se for atribuído ao buquet em quantidade consideravelmente boa. Resumindo, é importante que ela apareça!
- Pegue a flor escolhida e separe de três a quatro raminhos de mosquitinho para cada uma delas.
- Em seguida, pegue um fio de nylon médio entrelace entre as duas flores. Não precisa ficar muito apertado porque haverá o procedimento fina que vai garantir um melhor acabamento. Faça o mesmo com o restante.
- Após finalizado este prodimento, junte todos cuidadosamente e vá entrelaçando uma fita de cetim do topo até abaixo. Deixe que alguns caules fiquem sobrando e em seguida, corte os
- Aperte bem firme a fita e após o primeiro nó, aplique uma pequena quantidade de cola quente no centro de onde será o laço. Cole um pequeno raminho de mosquitinho.
- Para finalizar, Faça cuidadosamente o laço do tamanho desejado e se quiser, acrescente outro enfeite. É simples e fica muito bonito! Observação: O buquê de flores pode ser feito simplesmente só com o mosquitinho, basta pular a etapa 2.
Aposte nessas delicadas e românticas flores para o seu casamento ficar ainda mais bonito!
Comentários