O menu de casamento ideal para festa a noite

menu de casamento

Se preocupar com o que você vai servir para seus convidados no dia do casamento é importante, pois evita contratempos diversos. Sim, o menu de casamento deve ser também priorizado nos preparativos de sua festa!

Apresentar aquele cardápio que não combina com a estação, o ambiente, o tipo de festa, os noivos e alguns outros detalhes, vai causar estranheza entre seus convidados. Além desses fatores, pode fazer com que você tenha gastos desnecessários.

Menu para casamento

Sabendo que existem menus diversos para casamento, conheça um pouco mais sobre como montar aquele menu de casamento perfeito para festas que são realizadas no período da noite.

Preocupar-se com cada prato, bebida e petisco que serão servidos para seus amigos e familiares mais queridos, vai fazer com que eles se apaixonem ainda mais pela sua festa!

Coquetel de entrada

O coquetel deve ser bem completo para um casamento. Sabe-se que de cara muitas pessoas podem associar com bons drinks e alguns petiscos leves, mas não é bem assim.

Um coquetel pode ter pratos quentes, desde que sejam entradas e que tenha uma relação com o que será servido no jantar. A intenção é recepcionar bem seus convidados até a hora do prato principal.

Coquetel de entrada

Para quem busca um cardápio de coquetel mais sofisticado, pode optar por servir salgados frios como carpaccios, tarteletes, canapés e patês diversos.

Em seguida ofereça os salgados quentes, tradicionais de festas como trouxinhas de sabores variados e folheados. Como sobremesa, bolos ou suflês. Para beber você pode servir cafés, chás e bebidas diversas.

Suflê

Já para o casal que deseja um coquetel simples, canapés, torradinhas, miniquiches e peito de peru podem ser incluídos no cardápio. Como sobremesa salada de frutas e sorvete caem muito bem, principalmente se o casamento for em uma cidade e época mais tropical. Para bebida, você pode servir o convencional refrigerante, cerveja, coquetéis com bebidas quentes e água.

Jantar com carnes, frangos e peixes

Estes três tipos de carnes são os mais tradicionais em qualquer menu de casamento. A partir de tais você poderá elaborar os pratos mais simples ou sofisticados, dependendo do que é desejado para a festa. Observar as características do seu casamento vai facilitar na hora de decidir qual a melhor carne para ser servida.

Filé de frango

Entre tais, os pratos que podem ser servidos no jantar você tem filé mignon acompanhado com um arroz temperado com ervas e purê de batatas. Suflê de batata com filé de peito de frango desfiado e/ou em cubos acompanhado de um molho de champignons também é uma boa opção.

Bacalhau de forno, salmão marinado em ervas podem ser usados como sugestão para aquelas pessoas que desejam servir peixes em seu casamento. Uma opção diferente e muito gostosa é uma caldeirada de frutos do mar completa.

Salmão marinado

Todos os pratos devem ser prioridade. Então cuidado na hora de escolher o acompanhamento. Nada de porções com temperos muito aguçados e que tirem o sabor da carne.

Opte por um arroz temperado com ervas leves, saladas, berinjelas de forno, batatas, cremes diversos, molhos, salpicão, entre outros semelhantes.

Menu vegetariano

Tanto aquele casal vegetariano, como para quem deseja manter essa opção para os convidados. Existe uma série de pratos que podem ser servidos no seu casamento.

Patês de vegetais, queijos, bolinhos vegetarianos, pão integral, paella de vegetais, sucos de vegetais, entre tantas outras opções mais naturais podem complementar seu menu.

Patê de vegetais

Caso você queira fazer esse diferencial, lembre-se também de ofertar um pequeno buffet diferente e de carnes para aqueles convidados que não fazem parte do grupo de vegetariano. Lembre-se que agradar à todos é a sua meta para esse dia.

Menu de massas

As massas são sempre presença constante em diversos casamentos. Canapés, patês, um delicioso bucatini ou canelone de salmão ou frango cai muito bem no dia da sua festa e com certeza vai agradar à todos os convidados.

Bucatini

Atente-se apenas para o tipo de massa que será servida porque algumas pedem que sejam servidas quentes e não preparar o prato na hora pode prejudicar o gosto do mesmo. Agora é só escolher o que mais lhe agrada e esperar o dia da festa! Depois nos conta como ficou o seu menu de casamento!

Imagens via Afromum / Guia UOL / Casa Carandai / Armazém das Especiarias / Amigas na Cozinha / A kitchen in Brooklyn / Jandira

Publicações relacionadas

ilhas paradisíacas para lua de mel

Lua de Mel

10 ilhas paradisíacas perfeitas para sua lua de mel

sacolas kraft lembrancinhas casamento

Casamento

Sacolas Kraft: um novo jeito de embalar suas lembrancinhas

15-lembrancas-de-casamento-criativas-e-baratas.jpeg

Casamento

15 lembranças de casamento criativas e econômicas

Comentários