9 tipos de pessoas que podem atrapalhar o seu casamento

pessoas que podem atrapalhar seu casamento

O grande dia está chegando, mas para ser perfeito, o caminho até lá tem sido difícil? A gente sabe que os noivos, principalmente a noiva, podem se deparar com situações complicadas, mas não deixe nada atrapalhar o seu casamento.

Afaste tudo o que não vai acrescentar e te deixar subir ao altar mais linda e feliz. Descarte o que for nocivo e se livre da inveja logo que a identificar.

Vamos listar agora alguns tipos de pessoas que podem atrapalhar o seu casamento. Aprenda a lidar com cada uma delas para que seu casamento saia perfeito e você fique sem estresse e realizada.

1 - A sogra palpiteira

sogra palpiteira

Não tem jeito. A sogra te deu o amor da sua vida, mas não quer te dar sossego. Ela acha que você precisa fazer o que ela quer, que o gosto dela é mais importante que o seu. Seja educada, mas seja firme. Diga a ela que o casamento é um momento muito especial para o casal e que você pretende que as decisões sejam tomadas pelos dois.

2 - A madrinha pessimista

madrinha pessimista

Ainda está de dieta faltando meses para o grande dia, mas a sua madrinha já veio com a suspeita adiantada de que você não vai caber no vestido dos seus sonhos? É bom que converse com ela e diga que precisa do seu apoio. Ela é ou não é a sua madrinha de casamento?

3 - O convidado beberrão

convidado beberrão

Em festa que tem bebida lá está ele marcando presença. É o convidado que certamente será um dos últimos a deixar a comemoração do seu casamento. Não há mal algum em beber, desde que ele não fique alegre demais e proponha, por exemplo, fazer um brinde inesperado e atrapalhar a sua festa.

4 - A amiga escandalosa

amiga escandalosa

Sua amiga nunca esconde a alegria com as suas realizações? Claro, ela é uma linda. Mas não vale ela abraçar você e o noivo na saída para a lua de mel, chorando e dizendo que não quer te perder, nem te gritando de longe e falando para quem quiser ouvir que você tirou a sorte grande. Isso é chato, muito chato.

5 - O penetra

penetra

Que festa boa não tem um penetra, não é? E eles nunca entram infiltrados na igreja, mas aparecem aos montes sem serem vistos, na surdina, na recepção da festa.

Claro, é a chance de experimentar o buffet, tomar alguns drinks e flertar com as suas convidadas. Mas o penetra pode ser gente boa, rolar uma amizade com a família, etc. Já que ele estará lá, seja amigável e boa anfitriã.

6 - A prima solteira que quer desencalhar

amiga encalhada

Essa talvez possa ser uma boa companhia para o penetra. Não há nada mais romântico do que um casamento. A prima que quer desencalhar estará preparada e afiada para pegar o seu buquê, com seu melhor vestido e maquiagem. Pode ser interessante apresentar os amigos solteiros e deixá-la entretida.

7 - O convidado pegajoso

convidado pegajoso

Já o convidado pegajoso, esse você tem que passar para outra pessoa fazer companhia mesmo. Ele(a) decide de repente se lembrar o quanto você é querida e hoje está uma mulher, que te pegou no colo quando criança e que tem histórias constrangedoras do seu passado. E diz isso te abraçando e querendo sua atenção o tempo todo. Mas a sua atenção deve ser dividida entre todos os convidados.

8 - O padrinho piadista

padrinho piadista

Você até tentou não gostar dele e nem das brincadeiras bobas dele, mas o padrinho é uma pessoa tão incrível e esteve todo o tempo do lado do casal.

Nada mais justo do que estar lá ao lado de vocês. Em todo caso, não custa nada evitar que ele bebe uns goles a mais e resolve contar piadas no meio da sua festa de casamento. Não era bem esse entretenimento que você tinha planejado.

9 - O inconveniente

O inconveniente é aquele que não deixa ninguém em paz. Ele pode até atrapalhar as fotos do seu casamento, afastando o noivo de você para conversar sobre poker ou sobre o último episódio daquele seriado que eles adoram. O noivo é gente fina e não vai dar um fora nele. Mas a noiva, essa tem que ir lá e dizer que o fotógrafo está esperando por vocês.

Já está na fase dos preparativos? Não deixe ninguém atrapalhar o seu casamento. Seja educada, amável, mas tente controlar a situação. Quando achar que a peteca vai cair, peça o apoio das madrinhas e do cerimonial que podem te ajudar.

Imagens via F Hits Friends / Vida e Estilo / O Mundo da Noiva / Dicas de Mulher / Sensacionalista Uol / Eu Faço a Festa / Mundo Surreal / Noivas e Amigas / Clarity Network

Publicações relacionadas

bolo casamento

Mais Dicas

Monograma: 11 ideias inspiradoras para topos de bolo

Perfis de bolo de casamento para seguir no Instagram

Bolos e Doces

10 perfis de bolo de casamento para seguir no Instagram e se inspirar

Buffet de casamento self service

Buffet e Bebidas

O que servir no buffet de casamento self service? 20 alternativas baratas que todos vão amar

Comentários