7 cuidados que você deve ter antes de escolher seu buffet de casamento

escolha do buffet

Vai contratar os serviços de um buffet de casamento? Conheça os cuidados necessários antes de assinar o contrato.

Os serviços de um buffet são responsáveis por uma parte considerável das despesas de um evento, principalmente um casamento, sendo um dos serviços mais importantes. Para te ajudar a não errar na escolha do buffet para casamento, separamos algumas dicas importantes sobre os cuidados que deve ter antes de contratá-lo:

1 - O que o buffet de casamento oferece?

Antes de escolher os serviços de um buffet de casamento, você precisa se atentar ao que ele oferece, como o número de profissionais e serviços ideais para a organização perfeita da festa. Saiba que muitos buffets oferecem estrutura e serviços praticamente completos, assim facilita mais para os noivos que não precisam se preocupar com a contratação de fornecedores, minimizando o custo total.

2 - Degustação

É preciso definir previamente o que será servido de entrada, saladas, massas, carnes, acompanhamento, bebidas e sobremesas. Muitos buffets oferecem degustação aberta, onde os noivos podem saborear as opções antes de fecharem o contrato, mas há alguns que realizam degustações fechadas, ou seja, os noivos só vão poder apreciar o cardápio com o contrato assinado.

3 - Tipo de festa

Antes de escolher o cardápio é fundamental escolher o tipo de festa, que pode ser almoço, coquetel, jantar ou brunch. Cada opção oferece um cardápio variado e é importante ver isso com muita atenção.

4 - Bebidas

Alguns tipos de bebidas já estão inclusas na maioria dos buffets, mas normalmente as bebidas alcoólicas não fazem parte, sendo incluso apenas água, sucos e refrigerantes. É importante se certificar da quantidade que é oferecida e o quanto será servido durante a festa.

Verifique sobre a taxa de rolha para espumantes, vinhos e whisky, observando se é cobrada e quais são os valores. Já com os que não cobram a taxa de rolhas, verifique com os fornecedores e distribuidores de bebidas em consignação, lembrando que você não é obrigado a comprar bebidas alcoólicas com o buffet.

7 cuidados que você deve ter antes de escolher seu buffet de casamento5 - DJ

Muitos buffets oferecem pianistas, bandas da casa ou mesmo DJ nos pacotes. Você pode verificar a qualidade dos serviços e ver se compensa a contratação por fora.

6 - Estrutura

Um buffet oferece, normalmente, seus serviços básicos de estrutura interna que vai de toda a equipe de limpeza, segurança, copeiras, garçons, coordenação, maitre, entre outros para proporcionar o melhor cerimonial para casamento. Essa é uma contratação inclusa no pacote, já que é o buffet de casamento que fica responsável pela eficiência, prestação de serviços e administração.

7 - Contratação

É bom contratar os serviços de buffet de 6 a 12 meses antes do casamento, pois quanto mais cedo você fechar, mais fácil será assegurar a disponibilidade da data e qual será o tempo necessário para organizar todos os detalhes. Não se esqueça de fornecer o número de convidados já definidos, assim como a data do casamento.

E se você pagar à vista, tem direito a um bom desconto, mas a dica é deixar para pagar parcelado ou metade na contratação e o restante dias antes da festa.

E você, está tomando todos estes cuidados ao contratar seu buffet de casamento? Se você está buscando fornecedores justos e confiáveis, conheça nosso guia de fornecedores por região. Você pode fazer seu orçamento sem nenhum compromisso. Clique abaixo e faça agora mesmo. ;)

orçamento

Publicações relacionadas

tags de lembrancinhas

Casamento

8 tags de lembrancinhas para você se inspirar

Orçamento

Saíram do orçamento de casamento? 10 dicas para voltarem a equilibrar as contas sem falhar

dicas trash the dress

Casamento

5 dicas importantes para um trash the dress irresistível

Comentários