O que servir no buffet de casamento self service? 20 alternativas baratas que todos vão amar

Buffet de casamento self service

Entre os diversos tipos de buffet de casamento, o estilo self service é uma das melhores opções. Isto porque você pode arrasar com pratos baratos e saborosos, fazendo a alegria de todos os convidados. Se você não conhece este serviço, trata-se de uma opção bastante utilizada em festas. Neste tipo de buffet, os convidados tem à disposição diversos pratos e alimentos, e cada um escolhe o que quer comer para depois se sentar. Você pode conhecer mais sobre opções de buffet aqui.

Buffet de casamento: Finger Food

Que vários petiscos doces e salgados para beliscar no casamento? Esta é uma opção barata pela variedade. Dependendo do número de convidados, finger food será receita garantida de sucesso. Desde os tradicionais tapas espanhóis até petiscos preparados especialmente para a ocasião como brusquetas, canapés, salgadinhos (coxinha, mini pasteis e etc), uma mesa montada com este tipo de alimento tende a ter um toque de requinte.

Finger food

Combinações de pratos tradicionais

Se quiser investir em um cardápio um pouco mais encorpado, que tal usar alimentos típicos do buffet? Arroz, feijão, carne, massas e saladas são algumas opções bastante indicadas. Claro que tudo depende do espaço e do turno em que seu casamento for realizado.

Pratos montados

Nesta opção, você pode calcular o número de convidados e deixar pratos e acompanhamentos já preparados para o buffet de casamento. Para isto, pense em combinações de alimentos mais simples e que alimentem. As carnes e as massas sempre são boas alternativas para a construção de um cardápio deste tipo. O importante harmonizar a comida.

Prato montado

Opções de street food

Tá aí outra opção bastante interessante, que costuma agradar aos mais diversas paladares. As comidas de rua como cachorros-quentes, crepes e churros, entre outras, são alternativas mais em conta e que tem vários admiradores. Sem dúvida é uma ótima ideia para seu buffet.

Cardápio vegano

Você pode encontrar diversas alternativas para seu buffet de casamento com alimentos veganos. Tanto doces quanto salgados podem ser preparados sem o uso de qualquer produto animal. Ingredientes como soja, saladas, grãos e vegetais dão leveza à qualquer festa e ainda apresenta aos convidados um novo tipo de culinária. Veja esse post aqui sobre cardápio vegano.

cardapio vegano

Sopas e cremes

Esta é uma opção que dá mais certo em dias frios. Mas seja noite ou dia, investir em sopas, cremes e caldos é uma ótima alternativa para seu buffet. Além de barato, há a possibilidade de montar um cardápio completo, com opções bastante saborosas.

Buffet de massas

Quem não gosta de uma boa lasanha, pizza ou macarrão? Você pode juntar todos os queridinhos de muitas pessoas em um só buffet de casamento. Ao mesmo tempo em que há diversidade de sabores, o número menor de variedades de prato torna o preço mais acessível. Veja 6 maneiras criativas de servir pizza no seu casamento.

Buffet de massas

Cardápio de brunch

Se você fizer um casamento diurno, ao ar livre ou em um local campestre, esta é uma alternativa perfeita para seu buffet self service. Um brunch oferece variedade de pães, bolos, panquecas, frutas e vários outros pratos semelhantes. Mais uma ideia interessante para considerar.

Coquetéis personalizados

Dependendo do número de convidados, e em cerimônias menores, essa é uma excelente opção. Os coquetéis personalizados permitem comidas mais requintadas, incluindo frutos do mar (camarões, ostras, lulas e etc), espetos, vegetais e porções pequenas de pratos específicos. Mas você também pode seguir na linha mais econômica e oferecer aos convidados opções já conhecida pelo paladar de todos: canapés, frios, folhados, frutas no palito e etc.

Opções para coqueteis

Ver mais sobre coquetéis:

Buffet rústico

Comida ao ar livre, com diversos espetos, vegetais e outros tipos de carne. Em um buffet de casamento rústico você pode fazer escolhas de pratos mais básicos, preparados de forma especial. Que tal reunir os convidados para uma feijoada, um arroz campeiro ou um churrasco?

Cardápio diet

Para economizar no preço e nas calorias, esta é outra ótima alternativa para o seu buffet de casamento. Com pratos diet como saladas, arroz integral, peixes e grãos você tem variedade e qualidade em seu cardápio. Além disto, é uma ótima ideia para dias mais quentes.

Comida japonesa

Por mais que não pareça, a comida japonesa pode ser sim uma opção barata para o dia do seu casório. É claro que depende dos pratos que você escolher, mas há diversas opções que muitas pessoas gostam e não extrapolam o seu orçamento. Vale a pena dar uma pesquisada.

Comida japonesa

Comida caseira

Aqui está um ponto que todos concordam: não há nada como uma comidinha caseira, certo? Do prato feito ao bauru, vários restaurantes que podem fazer um buffet no dia de dizer sim por bom preço. Além disto, esse método também permite fechar pacotes com um cardápio completo.

buffet comida caseira

Rodízio de festa

Você já percebeu como algumas celebrações tem sofisticado seus comes e bebes, que mesmo mantendo a simplicidade trazem opções fabulosas? Este é o famoso rodízio de festa, uma tendência crescente que traz doces, salgados, carnes e porções de uma vez só.

Pratos regionais

Esta vai para noivos que querem homenagear a culinária típica de onde são. Com pratos regionais você tem uma vasta gama de possibilidades para o buffet de casamento. Basta avaliar as possibilidades e escolher que comidas tradicionais estarão em sua festa.

Buffet de crepes

Quer opções doces e salgadas em um só prato? Os crepes são excelente opções para o seu buffet de casamento. Além de ser uma opção bastante versátil, é algo barato e que agradas a todos os paladares. Esta é uma boa ideia para inovar sem gastar muito.

Buffet de panquecas

Outro prato que está entre os queridinhos de muita gente. As panquecas podem ser doces e salgadas, e devido a ser uma variedade única, terão um ótimo preço. Pesquise as opções que você tem a seu alcance e aproveite para trazer este sabor diferente aos convidados.

Panquecas buffet de casamento

Não esqueça das sobremesas

É claro que na festa precisará ter salgados, mas os docinhos são uma parte fundamental de seu casamento. Por isto pense em todas as opções de açúcar que você tiver, considere as que forem mais em conta entre frutas, cremes de chocolates, brigadeiros, brownies, cheesecakes, sorvetes e etc. Criatividade é a chave.

Ver mais sobre doces:

Sobremesas

Comida mexicana

Uma opção simples, barata e divertida de buffet de casamento. As comidas mexicanas têm vários temperos, e combinam bastante com festas animadas e ao ar livre. Com certeza é uma opção que agradará os presentes e tornará a festa especial. Enchilladas, tacos, burritos são algumas das opções.

Comida mexicana

Buffet de fast food

Para terminar, uma opção que muita gente vai gostar. Fast food traz diversos pratos como hambúrgueres, sanduíches e batatas fritas, entre outros. Dependendo do número de convidados esta é uma ótima opção, que caberá no seu bolso.

Mini hamburguers

Gostou? Conta pra gente qual dessas delícias não vai faltar no seu buffet de casamento self service.

Publicações relacionadas

Culinária tipica brasileira para casamento

Buffet e Bebidas

Culinária típica brasileira para o seu casamento: Veja opções para agradar os paladares

Loja wedy

Mais Dicas

Wedy lança o primeiro marketplace social de casamentos do Brasil

Plaquinhas para caasamento

Mais Dicas

15 frases divertidas de plaquinhas para casamento que você deve copiar

Comentários