8 erros que toda noiva não pode cometer no casamento

noiva 7 erros

Durante a organização do casório há muitos afazeres para uma única noiva. Pensando nisso, resolvemos te ajudar montando um guia definitivo com os 8 erros que toda noiva não pode cometer no casamento:

 1 - Acreditar ser capaz de dar conta de tudo sozinha

Noivas se acham verdadeiras super mulheres. Na hora de organizar o casamento elas se planejam de forma que possam resolver todas as questões e detalhes sozinhas.

Acontece que se auto sobrecarregar, além de causar estresse e irritação, pode acarretar em doenças, já que o corpo esta trabalhando a mil, além da noiva correr o risco de deixar algo importante passar despercebido.

noiva quer fazer tudo sozinha

Antes de jogar as responsabilidades nas costas da mãe ou da irmã, procure contratar uma profissional. Hoje em dia existem assessoras que ajudam a garantir que tudo fique conforme o planejado, e te deixam mais tranqüila para esse momento tão importante.

 2 - Achar que pode convidar todo mundo e depois torcer para não irem

O número de convidados influencia diretamente no tamanho da festa e, consequentemente, no orçamento final. Ao querer agradar a todos, a noiva pode elaborar uma lista de convidados bem maior que a que o orçamento permitiria, na suposição de que boa parte daqueles convidados não comparecerão de fato.

Feito isso, a chance de não acomodar a todos no salão, faltar comida ou bebida, e terminar a festa com um rombo no banco é grande.

O ideal é convidar apenas pessoas que sejam realmente íntimas da família e utilizar o método de “confirmação de presença”, que te dá uma boa noção de quantas pessoas comparecerão no dia.

3 - Escolher o local mais barato sem analisar prós e contras

É típico do brasileiro optar pelo mais barato sempre, mas quando se trata de casamento um local que não tenha nada haver com o casal pode ser o tiro pela culatra. Às vezes, o dinheiro que terá de ser gasto para deixar o local com cara de casamento não compensará o aluguel mais em conta.

salao de festas

Procure visitar o local com o noivo e pais de ambos, de forma que juntos possam encontrar algo mais adequado.

4 - Não se importar com a idade de pajens e daminhas

Crianças muito novas são totalmente imprevisíveis. Por mais que sua amiga queira a filha dela como dama do seu casamento, evite menores de 5 anos. Você não quer ter a sua cerimônia interrompida porque os pequenos não querem entrar na igreja, não é?

daminhas e pajens

Se estiver em uma situação em que será obrigada a chamar uma criança muito nova, assegure-se de que seu par tenha mais que 5 anos, dessa forma, o mais velho tende a guiar e incentivar o mais novo.

 5 - Pensar só no vestido de noiva

É natural toda mulher desejar um vestido de noiva digno de uma princesa! Porém, um dos erros que toda noiva não pode cometer é se apegar demais ao vestido e esquecer que existem outros gastos importantes. O sapato, as jóias, o dia da noiva, o véu, a lingerie e o bouquet também despendem bastante dinheiro.

so pensa no vestido

Não tenha preguiça de pesquisar preços, é preciso bater perna quando o assunto é vestido de noiva. De toda forma, evite comprar pela internet, pois você nunca sabe o que realmente vai chegar pelo correio.

 6 - Não considerar a opinião das famílias

É claro que a palavra final sempre será sua, mas com certeza sua mãe, a mãe do noivo, as irmãs e os irmãos estão tão preocupados quanto você para que tudo saia bem!

Deixe que as pessoas participem, permita que elas expressem opiniões, afinal de contas, várias cabeças pensam melhor que uma. Pode ser que ao ouvir alguém você solucione questões importantes, o que te livra de futuras preocupações.

 7 - Não aproveitar o momento

Esse erro é um dos mais comuns. Pessoas são ansiosas, imagine noivas. Na ânsia de agradar a todos, se preocupar com tudo e querer impressionar, o casamento acaba se tornando uma festa para os outros e não para os noivos.

É bem provável que a festa não saia 100% como o planejada, mas com certeza será um sucesso! Relaxe e seja feliz, afinal esse é um dos dias mais importantes da sua vida!

 8 - Atrasar exageradamente na cerimônia

Sabemos que uma das tradições em um casamento é o atraso da noiva, mas cuidado no tempo de atraso! No máximo 40 minutos a 1 hora, mais do que isso já é exagero, pois pode cansar demais os convidados e até o próprio noivo na espera.

atraso da noiva

Vida de noiva não é fácil e existem vários erros que toda a noiva não pode cometer no casamento, mas seguindo as dicas acima certamente não terão o que reclamar, e o seu dia será inesquecível!

Imagens via Casando sem Grana / Notícias Jornal / Casamento em Búzios / Toda Perfeita / Detalhes de casamento

Publicações relacionadas

Vestido curto para noiva

Vestido da Noiva

Vestidos de noiva curtos: 10 modelos incríveis para você brilhar!

Musicas para a noiva e seu pai arrasarem na pista de dança - Foto: Gina Brocker Photography

Música e Dança

13 músicas para a noiva e seu pai arrasarem na pista de dança

california sao franscisco

Lua de Mel

Lua de mel na Califórnia: um sonho de muitos casais

Comentários