Ao requinte Francês: 7 tipos de utensílios que vão deixar sua cozinha em grande estilo

Estilo de cozinha francesa

Olá queridas noivas, como estão vocês? Preparadas para o grande dia? Acredito que muitas de vocês também já estão pensando em como vai ser a vida pós casamento, não é mesmo? A casa, o enxoval, a decoração e a cozinha. Este último é um ponto primordial a ser tratado, afinal quem não sonha em ter a cozinha do jeitinho que sempre quis?

Por acaso você já parou pra pensar qual o estilo e utensílios você vai escolher para a sua cozinha? Hoje no blog vamos apresentar para você um estilo de utensílios clássico e sofisticado.

Utensílios de cozinha ao requinte Francês

O estilo Francês remete ao vintage, ao clássico e ao barroco. Este estilo se reflete em diversas categorias, como na moda, na arquitetura, na decoração e por que não na cozinha?

Estilo Francês

Os utensílios nesse estilo são capazes de imprimir um toque de classe a qualquer cozinha. Ao mesmo tempo, este estilo de cozinha é mais aconchegante e agradável e todo o charme se deve à delicadeza dos pequenos detalhes.

Cozinha francesa

Aposto que você ficou super interessada neste estilo de cozinha, acertei? Então inspire-se nos 7 tipos de utensílios ao requinte Francês para deixar sua cozinha cheia de estilo.

1 - Porcelana

Louças de porcelana

Basicamente feita de argila, caulim, feldspato e quartzo, a produção de porcelana chegou na França no século XVII, e se espalhou por toda a Europa. Até hoje a cozinha francesa carrega essa característica clássica e requintada da época. Conta-se que Luís XVI, o último monarca da França, fiel ao hábito de seus predecessores, sempre presenteava os dignitários de outros países com porcelanas de Sévres e tapeçarias de Gobelin que no fundo se constituía em propaganda da excelência destes produtos. (Fonte: Wikipédia)

2 - Vidro 

Vidro

Sofisticação e elegância descrevem os utensílios feitos de vidro. Toda cozinha no estilo francês deve ter pelo menos um utensílio de vidro, não só pelo charme, mas por questões de qualidade e durabilidade. Não há nada igual do que ver a beleza de cristais fazendo parte da cozinha.

3 - Talheres finos e sofisticados

Talheres finosOs talheres fazem toda diferença. As peças finas, com detalhes bordados, decorados ou mais clássicos remetem à moda francesa, além de terem um charme todo especial.

4 - Louças pintadas

Louças pintadas

As louças pintadas além de tradicionais carregam o melhor do estilo vintage, o que combina plenamente com o estilo das cozinhas francesas e de toda a Europa. Além de estilosas são verdadeiras obras de arte para o ambiente culinário.

5 - Utensílios para forno

Utensílios para forno

Os utensílios para forno merecem atenção especial, pois são usados para servir almoços e jantares aos visitantes. Vale à pena investir já que eles representam muito do estilo escolhido.

6 - Materiais de latas

Materiais de latasOs utensílios de lata são clássicos! Desde o início do século, quando sua produção era artesanal, até os dias de hoje nos quais são feitas e usadas como embalagens de alimento. As latas são muito presentes nas cozinhas à moda francesa.

7 – Utensílios para preparar comida

Utensílios para preparar comidaNão adianta servir os alimentos em utensílios no estilo francês se nem sequer foram utilizados para prepara-los, concorda? Que tal preparar aquele delicioso "quiche" à moda francesa ou um bolo especial que você adora fazer para o seu marido? Aqui fica nossa sugestão.

Imagens via Westwing Home & Living

Publicações relacionadas

convites de casamento tudo que você precisa saber sobre

Convites

Convites de casamento: todas as dicas que você precisa saber

Vestido da Noiva

10 modelos de vestidos de noiva para você arrasar!

fantasias para festa de casamento

Mais Dicas

9 fantasias para festas de casamento divertidas

Comentários