Como escolher o imóvel ideal para começar a nova vida

A escolha do imóvel

O casamento é cercado de compromissos que comprometem o tempo do casal. São tantas coisas para organizar em um período tão curto que às 24h do dia parecem não ser suficientes. Porém, é muito importante que haja a conscientização do casal para que seja reservado um tempo especial para uma definição importante: a escolha do imóvel.

Muitas vezes, o casal se prende ao evento e esquece que, após aquele dia, uma nova vida se inicia e uma casa confortável e bem estruturada é fundamental para um início estimulante. Escolher onde morar é uma maratona e pede muito comprometimento para que a escolha não seja errada.

Como escolher o imóvel

A primeira dica é procurar pela internet por imobiliárias que disponibilizem imóveis na região da preferência do casal. Separe um tempo para avaliar os valores e condições.

Analisar bem os imóveis para encontrar aquele que atenda aos anseios é muito importante. Um filho está nos planos para nos primeiros anos? Pense num imóvel com pelo menos dois quartos. O cachorro vai acompanhar nessa nova etapa? Pense num imóvel com quintal.

Outro importante fator é o valor que o casal estará disposto a investir. A partir dessa informação será possível organizar uma cerimônia e uma festa que sejam compatíveis com os investimentos que serão feitos e as condições do casal.

Valores

Comprar um imóvel é uma boa solução caso a consolidação profissional seja uma realidade e a organização para tal escolha tenha acontecido com muita antecipação. Esse é um investimento alto, por isso, pede um planejamento bem estruturado e a certeza que nenhuma grande mudança ocorrerá.

O aluguel também é uma boa alternativa caso o casal não tenha previsões de se estabelecer por muito tempo na cidade (ou na região), pois busca novas oportunidades profissionais e ambos estão abertos a propostas mais interessantes. Essa opção também é uma alternativa para os casais que não guardaram uma quantia em dinheiro que proporcionasse a aquisição do imóvel.

Imóvel

Ao alugar o imóvel, além de levar em conta os mesmo critérios estabelecidos acima (espaço e localização) é importante planejar muito bem o valor do aluguel, para que seja possível separar uma quantia pensando num investimento futuro sem comprometer a renda do presente.

Essas dicas, certamente, servirão para que o início da vida a dois seja celebrada sem muitas preocupações e com muita harmonia. Lembre-se de reservar um bom tempo para escolher com muito critério onde e como serão os primeiros anos da vida de casados.

Imagens via Grupo Matias / Caio Vital / G Noticia / Luxo de Festa

Publicações relacionadas

fantasias para festa de casamento

Mais Dicas

9 fantasias para festas de casamento divertidas

Lembrancinhas simples e encantadoras

Casamento

10 lembrancinhas simples e encantadoras para o seu casório

photoprint

Foto e Filmagem

Photoprint: a nova modinha nos casamentos

Comentários