10 mitos sobre casamento que você não deveria acreditar

mitos sobre casamento que você não deveria acreditar

Durante os preparativos do casamento surgem muitas preocupações nos noivos. Surgem também dúvidas, como: será que a noiva é obrigada a usar branco? Se uma amiga me convidou para o casamento dela, devo convidá-la para o meu também? Saiba que nem sempre você precisa seguir certas coisas que falam por aí. Existem muitas verdades, mais também existem muitos MITOS em casamentos que nem sempre você é obrigada a levar em consideração, pensando ser obrigação. Então desencane!

Separamos 10 mitos sobre casamentos que te contam, mas que você não deveria acreditar. Confira!

1 - Fazer tudo sozinha vai economizar no casamento

fazer tudo sozinha vai economizar

Não! Fazer tudo sozinha pode custar caro, pois tempo é dinheiro e você pode ficar desgastada por que o tempo vai te consumir muito. Não podemos negar que você consegue sim economizar em alguns detalhes do casamento, mas em outros não como por exemplo fotografia, comida, decoração (esses serviços geralmente o investimento é maior e quer queira quer não, você tem que contratar). Se seu desejo é economizar, Veja esse post aqui sobre como organizar um casamento que custe até R$10 mil reais.

Antes de você decidir fazer você mesma, pesquise com possíveis fornecedores, faça um orçamento e no final você coloca na balança se realmente fazer tudo sozinha compensará, pois tem todo um custo com os materiais e muita mão de obra. Pergunte a si mesma se realmente estará disposta e se terá tempo suficiente para se comprometer com tudo.

2 - Noiva tem que usar vestido branco

noiva tem que usar branco

A gente sabe que muitas mulheres sonham desde pequena em subir ao altar com um lindo vestido branco, digno de rainha, mas vou logo dizendo: isso não é uma obrigação. Uma noiva moderna pouco provavelmente vai usar um vestido tradicional, isso vai do gosto e personalidade. Nos dias de hoje muito se ver vestidos de noiva fugindo do branco puro, existem tons que vão a pérola, branco champanhe até o marfim.

Para aquelas noivas que gostam de ousar com cores marcantes o vermelho, azul ou rosa podem ser ótimas opções. O que importa é se sentir bem e feliz com a cor e modelo de vestido escolhido. Se você é uma noiva ousada, Veja aqui vestido de noiva em outras cores.

3 - Buffets são caros

buffets são caros

É um grande erro pensar que todo serviço de buffet seja caro. Tire isso da cabeça! Se você não tem um orçamento curto, pesquise e saiba negociar com o fornecedor. Fale que deseja ter um jantar de casamento e que não precisa ter muitos pratos diferentes, que tal servir crepe ou então o bom e velho churrasco brasileiro? Lembre-se cardápio bom não precisa ser sofisticado. O segredo é pesquisar bastante e conversar muito com o seu fornecedor para que ele possa te dar várias alternativas.

4 - Os padrinhos devem pagar as alianças dos noivos

padrinhos

A mentira mais cabeluda que já lhe contaram! Sabemos que os padrinhos têm seus deveres mais não obrigações. Apoiam os noivos nos preparativos que antecedem o casamento e os dão apoio incondicional no grande dia. É um absurdo dizer que é dever deles pagar pelas alianças, a não ser que os padrinhos façam questão de presentear os noivos, do contrário não são obrigados.

5 - Os pais da noiva que pagam o casamento

pais da noiva

Pode ser tradição, mas em pleno século 21 isso mudou muito. No tempo dos nossos pais, casamento era bem mais fácil. Os pais decidiam toda a festa pelos noivos, o casamento acontecia na casa da família. Os noivos não se preocupavam com basicamente nada, tudo era simples, fácil e muito rápido.

Com o passar do tempo, as cerimônias e festas de casamento ganharam maiores dimensões. Surgiram diferentes opções de fornecedores e serviços, novas tendências para o casamento, espaços e estruturas para todos os gostos. Em consequência disso, os noivos foram tomando suas próprias rédeas para realizar o casamento que sempre desejaram, limitando a participação financeira dos pais. 

6 - Se você foi convidada para um casamento, deve convidar a pessoa para o seu também

Um grande mito! Você não precisa convidar certa pessoa que tenha lhe convidado para o casamento dela. O dia é de vocês e só vocês sabem quem desejam convidar para o casamento. Convidem as pessoas a quem se sentem chegados. Se pretendem dar uma justificação podem sempre dizer que tiveram de restringir a lista de convidados de casamento.

7- Os noivos conseguem preparar o casamento sem ajuda de uma cerimonialista

cerimonialista no casamento

Se vocês forem noivos de primeira viagem provavelmente não vão conseguir preparar o casamento sem o auxilio de um profissional pra isso. A cerimonialista é o braço direito dos noivos, essa profissional cuida de todo o projeto de um casamento e resolve todos os "abacaxis" que surgirem.

Volto a dizer que o serviço de uma cerimonialista no seu casamento, vai fazer toda a diferença e trazer mais tranquilidade para vocês, antes e no dia do casamento.

8 - Pedir ajuda de amigos ao invés de fornecedores sai mais em conta

Esqueça isso, pois pode custar muito caro pra você! Sabe aquele seu amigo que ama de paixão tirar fotos por hobby? Ele não vai ser a pessoa certa para captar as suas principais recordações do grande dia. Contrate um bom fotógrafo para garantir que suas fotos saiam perfeitas e com a qualidade desejada.

9 - A entrega das alianças deve ser feita somente por crianças

Não podemos negar que a hora da entrada da daminha e pajem para a entrega das alianças é a mais graciosa de todas, mas é um mito dizer que só aos pequenos esse papel deve ser atribuído. Sabe aquela pessoa especial que você faz questão que a ela seja concebido esse momento? Pode ser sua avó, avô, uma amiga especial, mãe, pai ou alguém próximo de você. O importante é que o momento da entrega das alianças seja todo especial por vocês.

10 - Usar pérolas no grande dia significa tristeza

pérola

Para os superticiosos, a noiva não deve usar pérola em seu casamento, pois essa joia traz tristeza, simbolizando a lágrima da noiva.

Em contrapartida, algumas pessoas asseguram que as pérolas garantem um casamento feliz, pois afirmam que a joia toma lugar das lágrimas reais. Melhor dizendo, não se prive disso! Se você deseja usar pérolas no seu casamento, simplesmente use!

Gostou de nossas dicas? Você conhece mais algum mito sobre casamento? Conta pra gente nos comentários!

Imagens via True Photography Weddings / Ruffled Blog / Localoye Blog / Elo 7

Publicações relacionadas

tipos de transportes para chegada da noiva - Cyan Fotografia

Mais Dicas

5 tipos de transportes para a chegada da noiva ser divina

como-conseguir-dinheiro-para-casamento

Planejamento

7 ideias geniais de como conseguir dinheiro para o seu casamento

dieta detox noivas

Mais Dicas

10 dicas da dieta detox para as noivas: fique linda no grande dia

Comentários