Casamento e copa do mundo: uma aposta para casais fanáticos pelo futebol

casamento ritmo da copa

Copa do mundo no Brasil e porque não levar o verde e amarelo para a festa do seu casamento? Esta temática está mais que em alta e com o planejamento certo, você tem como resultado uma festa linda! Você vai casar e também é fã incondicional de futebol? Veja algumas dicas para organizar um cerimonial perfeito!

Porque casar em um estádio?

Já que o tema é copa do mundo, não vai existir um lugar mais apropriado para você realizar a sua festa e também a cerimônia do casamento do que um estádio de futebol.

Se a data que você escolheu cai no período do mundial, será praticamente impossível realizar este feito em uma das arenas onde acontecem os jogos. A Fifa durante um mês inteiro tem prioridade sobre nossos estádios e veta qualquer outro tipo de evento que não seja da própria organização.

Casamento no estadio Morumbi

Por outro lado, se você não se incomoda em realizar o evento em outro estádio, o Morumbi oferece um espaço chamado Camarote Stadium, com capacidade para até 250 convidados. São 1500 metros quadrados para você montar a sua festa e como plano de fundo, o gramado do estádio do São Paulo Futebol Clube.

O acesso ao local é totalmente diferenciado e você pode organizar a festa com ou sem a assessoria da diretoria do Morumbi. Se lhe interessou basta entrar em contato com os organizadores e solicitar o orçamento. Todas as informações podem ser obtidas por um portal especial do camarote. Clique aqui e confira.

Reserve antes... muito antes!

Em média, um casal começa a fazer as reservas de seu casamento com pelo menos 6 meses de antecedência. Claro que em casos mais intensos, como igrejas concorridas, esse prazo aumenta e é justamente o indicado a se fazer nesta época.

Tudo no mês de Junho e Julho estará voltado para copa do mundo. Hotéis planejam suas fan fests, reservam espaços para festas em dias de jogos (mesmo que não seja jogo do Brasil já que muitos estrangeiros estarão por aqui), buffets também realizam estes eventos e diversas outras empresas voltam seus serviços para a copa.

Então se você não antecipou e agora está louquinha sem saber o que fazer, a saída é gastar um pouquinho mais, porque com certeza estas empresas pedirão um valor mais alto. Caso contrário, faça uma pesquisa em sua cidade para encontrar outros lugares onde você pode fazer seu casamento no período da copa. Ainda é possível reservar para depois do dia 14 de Julho, quando termina o campeonato, mas mantendo o tema que ainda estará em alta.

Vestido em verde e amarelo?

Casar de branco é tradicional, mas existem noivas que ousam na hora de escolher o vestido para o grande dia. Claro que você pode casar com um lindo vestido na cor que mais lhe conforta. Por outro lado, a não ser que a festa seja moldada de fato para estas duas tonalidades, existe uma grande chance de você pecar pelo exagero.

Casando sem o tradicional branco

Se você então é aquela noiva de fato fã da copa do mundo, patriota e não quer deixar o verde e amarelo longe do vestido, existem saídas lindas para fazer isso: nos pequenos detalhes que se encontram os grandes destaques!

Lembre-se sempre disso e com certeza o modelo do seu vestido será perfeito. Escolha sim aquele vestidão clássico, todo branco e aposte em rendas e/ou bordados nas cores do Brasil para deixá-lo mais dentro do tema.

Vestido verde

Outros modelos de vestidos de noiva em ritmo da copa do mundo

Para ajudar você a escolher o vestido ideal, veja abaixo mais modelos inspirados na copa do mundo. Todos foram desenhados pelo estilista Edson Eddel, que vai nos mostrar agora no vídeo abaixo:

E a decoração?

Você precisa ter muito, mas muito cuidado nesta hora. Se não existir um planejamento efetivo, sua cerimônia de casamento pode parecer mais uma festa de dia de jogo e isso não é legal, por mais que seja divertido. Prenda-se em alguns detalhes para acertar, como por exemplo:

  • Use sempre tons claros. Vai usar o verde e/ou amarelo na igreja para representar o tema? Evite as tonalidades vivas e que se destaquem muito na igreja. Existem flores nas duas tonalidades e perfeitas para cerimônias. Na festa é permitido que elas fiquem um pouco mais escuras e em destaque, mas mantenha sempre a singeleza para a decoração saia perfeita como o esperado.
  • O bolo de casamento também não pode ficar de fora, e uma dica que damos é levar as cores verde e amarelo para sincronizar com a festa.

Bolo em ritmo da copa

Bolo verde e amarelo

  • Não use adereços da copa. Só faça isso se você vai transformar a sua festa de casamento em uma festa de torcida de fato. Os adereços de torcedores por mais que sejam bonitinhos e encantadores foram feitos para outra ocasião e não o casamento. Isso também não significa que você não possa montar a sua torcida no dia do casamento. Padronize os itens sortidos para os convidados se divertirem ainda mais.
  • Vale também atentar para o buquê, você pode usar somente uma cor como por exemplo o amarelo se preferir, ou a mescla com as duas cores amarelo e verde, assim seu buquê vai ficar lindo e alegre.

Buquê verde e amarelo

Por mais que o clima e o tema sejam de copa, a festa é de casamento. Então faça com que seus convidados sintam-se em tal ocasião. Mas se você quiser dar uma quebrada naquele ambiente clássico de casório, uma boa dica é distribuir camisas do Brasil ou até mesmo de outras seleções do campeonato, bandeirolas e algo que envolvam as pessoas na festa sem esquecer que o mês também é de outras comemorações.

Bônus

Para inspirar você ainda mais, veja um vídeo de um casamento real que aconteceu no estádio Morumbi em São Paulo, vale a pena conferir!

Quer ter um casamento show de bola como este, então siga nossas dicas e inspirações de casamento no ritmo da copa do mundo!

Imagens via Vanessa Buck / The Knot / Vestida de Branco / Capitol Romance / Lovely Bride / Pegue o Bouquet / Vanilla Create Design

Publicações relacionadas

Cardápio ideal

Buffet e Bebidas

Cardápio ideal para noivado: 7 opções de dar água na boca

lembrancinhas de chá de panela

Chás

8 lembrancinhas de chá de panela para as noivas que adoram cozinhar

aluguel vestidos de noivas

Vestido da Noiva

7 Lugares Para Aluguel de Vestidos de Noiva Em SP

Comentários