6 ideias mirabolantes para uma festa de casamento diferente

Festa de casamento diferente

As coisas estão super modernas. Mas, a festa de casamento diferente ainda é um sonho para alguns casais. Reunir família e amigos para testemunharem a união é emocionante. Casar não sai de moda, porém, a festa ganhou ares modernos.

Esqueça a igreja decorada com flores, a marcha nupcial e a noiva de branco. A festa não tem que ser a cara dos noivos? Eles não poupam esforços para deixar sua marca. Tem cada ideia mirabolante. Confira essas 6 ideias diferentonas de casamento. Vai que você e seu noivo se inspiram.

1 - Nas alturas

O amor nos leva as alturas. Alguns casais levam isso ao pé da letra. O primeiro casamento durante um salto de paraquedas aconteceu em 1940 na cidade de Nova York. No Brasil, o primeiro foi em Lagoa Santa (Minas Gerais) em 1991. Gostou da ideia, mas, não é paraquedista?

Casamento nas alturas

Não será por isso que vocês não realizarão o sonho. Há empresas especializadas neste tipo de enlace. Os inexperientes fazem aulas para tudo dar certo. Os paraquedas abrem muito rápido. Seu noivo deve guardar as alianças em local de fácil acesso. A cerimônia dura 5 minutos, a emoção é para sempre.

Veja mais ideias mirabolantes:

2 - Amor debaixo d’água

Tem casais que se amam até debaixo d’água. Quem se entusiasmou precisa preparar o bolso. Aulas de mergulho, aluguel de equipamentos e contratar instrutor custam caro. Se o dinheiro não for problema, pode ir para Bora Bora.

casamento debaixo d'água

A “pérola do Pacífico” é cenário muito procurado. Clubes de mergulho na ilha reproduzem elementos de casamentos terrestres. Em 2014, um casal espanhol teve capela, cadeiras e decoração em seu casamento. No Brasil, as praias do Nordeste são as mais procuradas. Para quem encontrou seu Nemo a ideia é boa.

3 - It’s only rock and roll

Os amantes do rock curtem sua paixão até na hora do sim. Quando feita em buffet, a decoração, bebida e comida são em cores escuras: preto, cinza e vermelho. Os casais roqueiros também podem casar em bares especializados. Padrinhos e convidados entram no clima e usam figurino rock.

Casamento Rock and Roll

A noiva arrasa com vestido tomara que caia cinza e preto, gargantilha e buquê com flores vermelhas e pretas. Classic rock e heavy metal na trilha sonora.

4 - Casamento na balada

Casar na balada? Sim, senhora! Geralmente, esses casais se conheceram na noite e querem selar a união onde tudo começou. Pode rolar em um buffet ou casa noturna. Doces, salgados e drinks, tudo colorido dão o tom da alegria. Tem casas com dois andares, bar, área externa e pista de dança. Algumas casas incluem no pacote barmen, DJ e equipamentos de som, iluminação, decoração e chapelaria. A trilha sonora é variada, pode ir da música eletrônica ao sertanejo. A primeira balada de vocês casados será inesquecível.

Casamento na balada

5 - No boteco

E por que não? Vocês se conheceram em um barzinho? Selar a união nesse ambiente é perfeito. Para recepcionar os convidados, um desenho dos noivos em lousa de giz já revela o bom humor. A decoração tem quadros de propagandas antigas, toalha de mesa xadrez e móveis de madeira rústicos. Balcão e mesinhas de madeira são lindos.

Casamento no Boteco

Flores dentro de garrafas de vidro e engradados de bebida, mostra que a noiva é feminina sem perder a irreverência. Coxinhas, batata em conserva e o famoso ovo colorido para matar a fome. Docinhos no copinho são boas escolhas.

6 - No Réveillon

Sim! Tem gente que se casa no Réveillon. A ideia é surpreendente. É com certeza uma festa super divertida. Celebrar o ano novo e o casamento no mesmo dia é memorável. A iluminação faz parte da decoração. Os figurinos são glamorosos e cores como o dourado e o prata são cores predominantes. A festa pode ser um baile de máscaras, com os homens usando chapéus ou estolas de espuma. Dançar com seu marido à meia-noite será inesquecível.

Casamento no Reveillón

Imagens via Kat Forsyth / Maria de Voz / Rock n Roll Bride / Cleiton Tiburcio / L Festas Espetaculares / Arte e Casamento

Publicações relacionadas

lembrancinha de casamento

Casamento

Lembrancinhas clássicas para casamento

erros que as noivas cometem na organização do casamento

Planejamento

15 piores erros que as noivas cometem na organização do casamento

Casamento vintage como organizar

Temática

Casamento Vintage: como organizar sua cerimônia e fazer bonito

Comentários