Traição com casamento marcado: perdoar ou não?

traição com casamento marcado

Descobriu uma traição prestes a subir no altar. O que fazer? Deve perdoar ou não? O que você faria diante de uma traição com casamento marcado?

O noivado é a preparação da vida a dois, do casamento. Quando está tudo encaminhado e os dois encontraram sua alma gêmea, mas um lado descobre que foi traído, o que fazer? Com certeza essa é uma decisão muito difícil, afinal, o casamento está para acontecer, mas se você levar adiante, será que não vai ser traído novamente depois de já estar casado?

Por mais opiniões de amigos e familiares que você vá ouvir, a decisão final sempre deve ser a sua, mas precisa ser verdadeira. Não vai adiantar nada você falar que perdoa o seu noivo se ficar remoendo essa traição para sempre e até ficar jogando na cara do futuro marido o que aconteceu.

Por mais que essa não seja uma atitude fácil, você precisa ser madura (o) o suficiente para tomar essa decisão. Não se desespere colocando uma data limite para resolver a questão, mas deixe que o tempo seja o seu melhor remédio. Peça a Deus o caminho, a direção a seguir e com a sabedoria Dele, você terá paz para uma decisão acertada.

O impacto da descoberta da traição com casamento marcado

Assim que você toma conhecimento da traição, o melhor a fazer é se afastar do seu noivo para poder refletir melhor sobre o que aconteceu e sem pressão. Mesmo que acreditemos que a traição é algo imperdoável, não é tão fácil assim quando passamos por tal situação.

Para tomar uma decisão justa, é preciso avaliar o contexto dessa traição. Avalie se você já traiu seu parceiro e ele nem sabe disso, se ele já te perdoou de uma traição, se você magoou seu noivo ou o deixou ele de lado, enfim, existem tantos motivos que você precisa avaliar quando é traída antes de tomar qualquer decisão. Não que esses motivos façam do traidor inocente, mas são pontos a ser considerados em sua decisão.

Traição com casamento marcado: perdoar ou não?

Vale a pena perdoar uma traição antes do casamento?

De acordo com o que colocamos acima, a culpa não é sua por ter dado brechas para a traição, afinal, quem cometeu o ato não foi você e ao ser traída, entendemos que não existe mais o respeito por parte do traidor.

Mas se você ama a pessoa que está junto com você e está magoada demais para superar isso, principalmente se a pessoa mostrar querer uma nova chance, você pode sim tentar de novo. É claro que a confiança você não vai recuperar mais 100%, por isso é uma decisão que você precisa tomar no tempo que for preciso.

Sendo assim, não existe fórmula mágica, mas uma avaliação do relacionamento e atitudes de ambos para que possa se decidir se perdoa uma traição com casamento marcado.

E você, perdoaria?

Publicações relacionadas

como organizar um casamento

Planejamento

Aprenda como organizar um casamento inesquecível!

Organizar casamento

Planejamento

10 coisas que você não pode esquecer de fazer ao organizar casamento

dicas trash the dress

Casamento

5 dicas importantes para um trash the dress irresistível

Comentários