7 modelos de vestidos vintage que vão te deixar babando

vestidos vintage

A noiva é o centro das atenções no dia do casamento. É por isso que tudo que envolve a sua preparação merece todo cuidado e dedicação.

Você será a pessoa mais linda da sua festa e merece toda pompa e circunstância! Portanto, o que vale é o seu gosto, pois você se lembrará desse momento mágico o resto de sua vida.

De todos os detalhes que envolvem a noiva, certamente o vestido é um dos mais importantes. As opções são muitas e umas mais lindas que as outras, tornando a tarefa bem mais difícil do que se pensa.

Se você já tem uma ideia do que pretende usar, a escolha do vestido perfeito fica mais fácil. Mas, se ainda não sabe, vale a pena visitar o maior número de lojas de noivas possível e experimentar todos os vestidos que gostar para ver se caem bem no corpo.

O que também ajuda muito é ter um estilo definido. Caso faça parte da turma que adora o estilo retrô, prepare-se para se inspirar (e pirar) nas 7 sugestões de vestidos vintage abaixo.

1 - Vestido vintage inspirado nos anos 20

Muita renda e pedrarias nesse vestido inspirado nos vestidos dos anos 20. O cabelo acompanha a referência à época.

vestido vintage anos 20

2 - Repare como o cabelo e vestido concordam com a época.

vestido e acessório vintage

3 - Os detalhes dourados e a tiara posicionada mais à frente garantem todo o requinte desse modelo.

vestido detalhes dourados

4 - Se você está buscando um vestido de noiva para casamento no civil, esse modelo inspirado nos anos 50 e 60 é muito charmoso. Você vai arrasar quarteirões!

vestido anos 50

5 - Esse modelo lindíssimo com manga é inspirado do interior francês na década de 40.

vestido vintage estilo francês

6 - Vestido com mangas e caimento leve. O enfeite da cabeça acompanha a influência dos anos 30.

vestido anos 30

7 - Vintage e moderno ao mesmo tempo, já que a moda boho está com tudo. Esse vestido inspirado na década de 70 é lindo e delicado.

vestido vintage anos 70

Agora que você já está inspirada, arregace as mangas e parta em busca do seu vestido. Vale ter em mente algumas dicas sobre o que fazer (ou não) para que essa tarefa seja a mais agradável possível e, acima de tudo, você se divirta enquanto a realiza.

  • Vai alugar o vestido? Então procure ser a primeira cliente do dia nas lojas de aluguel. Elas costumam ficar lotadas ao longo do dia e, ao ser atendida logo que a loja abre, você vai pegar a equipe descansada e, certamente, dispensarão a atenção que você merece.

  • Caso o vestido que você escolheu já foi usado anteriormente, verifique se tudo está no lugar certo: botões, zíperes e predarias. O que não estiver perfeito peça para ser ajustado.

  • Não escolha um vestido só porque está na moda. Siga seu instinto, sua vontade e, acima de tudo, se sinta linda e maravilhosa no vestido que escolher! Experimente quantos vestidos quiser até achar o seu!

  • Não se sinta pressionada a levar todas as suas madrinhas e as mulheres de sua família para ajudá-la a escolher seu vestido. Se achar que deva fazer isso sozinha, faça! Se quiser a companhia e a opinião de pessoas importantes para você, chame quantas pessoas quiser. O seu desejo é o que conta!

  • Lembre-se que a equipe da loja está lá para responder todas as suas perguntas, portanto, não fique tímida! Pergunte tudo o que quiser saber.

A busca pelo vestido perfeito deve ser leve e divertida e, não, uma obrigação. Lembre-se que você é a estrela da festa e merece ser tratada como tal!

Então, gostou dos modelos de vestidos vintage acima? Conta pra gente qual o que mais você gostou logo abaixo nos comentários.

Imagens via Casar Casar / Pinterest / Amanhã Esposa / Luana Keylla

Publicações relacionadas

promoção agenda da noiva

Planejamento

Promoção imperdível "Agenda da Noiva" na semana da mulher!

arranjos de flores em feltro

Arranjos

Como fazer arranjos de flores em feltro para o seu casamento

Buquê floral de gerberas.jpg

Buquê

Buquê floral de gérberas: uma linda e charmosa tendência atual

Comentários