Filmagem para casamento: 8 dicas para uma boa escolha do profissional

filmagem para casamento

Fazer filmagem de momentos importantes de nossas vidas é algo muito bom e gera muitas boas lembranças anos depois. Com o avanço das tecnologias digitais, os filmes de casamento se tornaram verdadeiras produções e contam com efeitos e até mesmo uma prévia da festa. Escolher o melhor profissional não é tão simples como parece, mas existem dicas que facilitam muito esse processo. Veja 8 delas!

1 – Pegue indicações

Esta sempre será a primeira regra quando o assunto é contratar um serviço de festa. Você com certeza conhece alguém que já casou e fez uma festa, então poderá lhe ajudar na escolha do profissional para filmagem. Veja quais são as indicações e a melhor para seu orçamento, gosto e estilo de festa.

Pegue indicações

2 – Não contrate o primeiro profissional

Pesquisar é importante e indispensável. Evite contratar o primeiro profissional de filmagem mesmo que ele seja muito bom. O ideal a ser feito é estipular um prazo para essa pesquisa e anotar todos os contatos interessantes que aparecerem neste período.

Após o tempo de pesquisa, analise todas as propostas e leve em conta os pormenores como indicação e bônus ganhos. Só então você deve escolher o profissional para fazer a filmagem do seu casamento.

Não escolha o primeiro profissional

3 – Quais as bonificações oferecidas?

Sempre perguntar por bônus oferecidos vai ajudar muito na escolha do profissional de filmagem para seu casamento. É muito comum o cliente ganhar alguns descontos ou presentinhos quando contratam um serviço completo. Garimpar valores para o serviço não deve ser deixado de lado.

4 – Tenha sempre um contrato especificado

Jamais contrate um profissional desse tipo sem ter todos os serviços discriminados em um contrato com firma reconhecida. Isso evita que a entrega da sua filmagem ou até mesmo um simples atraso no dia da festa comprometa o resultado. Não deixe nenhum item sem descrição máxima e estipule alguns bônus para o não cumprimento destas exigências.

5 – Conheça o trabalho do profissional

Jamais faça negócio com um profissional sem portfólio. Este é um risco muito grande que você corre em ter a filmagem de seu casamento abaixo da qualidade que você procura e merece. Então analise filmagens que ele fez anteriormente, conheça o local onde os vídeos são produzidos antes de serem entregues para o cliente e se possível o acompanhe em uma cobertura.

conheça o trabalho do profissional

6 – Sinta-se a vontade com o profissional

Antes do grande dia você deve passar um tempo com o profissional para saber se estará confortável com a presença dele na sua festa. Faça com que ele lhe conheça e saiba um pouco mais sobre sua rotina. Dessa forma o profissional poderá também redirecionar à filmagem do seu casamento para o seu estilo sem medo. O resultado será ainda mais satisfatório com certeza.

Sinta se a vontade com o profissional

7 – A prioridade é seu gosto pessoal

Claro que ouvir a opinião do profissional é importante, mas a filmagem do seu casamento deve ficar de acordo com o gosto pessoal do casal.

O papel do profissional neste caso é para orientá-los sobre o que é melhor ou não dentro das suas preferências. Então evite que a filmagem do seu casamento seja direcionada apenas com a opinião de quem vai filmá-la. Caso isso aconteça, o resultado pode ser desagradável.

8 – Tenha um plano B

Mesmo com todos os cuidados tomados sempre há risco de algo dar errado e por ser uma festa de casamento o resultado precisa ser o mais perfeito possível. Sendo assim, sempre tenha um plano B com seu profissional escolhido ou outro. Dessa forma você não terá problemas e o resultado da sua filmagem com certeza será do seu agrado.

Tem mais alguma sugestão sobre o assunto? Conta ai pra gente!

Imagens via No meu Casamento / Paper Place / Casando em Recife / Camarim Maluco / Pirâmides

Publicações relacionadas

motorista da noiva

Mais Dicas

Cuidados ao escolher motorista em seu trajeto para a igreja

sorteio topo de bolo

Mais Dicas

Sorteio: Ganhe um Lindo Topo de Bolo Casal de Pombinhos

lembrancinhas para os padrinhos e madrinhas

Casamento

Lembrancinhas de casamento para padrinhos: 12 ideias para se inspirar

Comentários