5 receitas de sobremesas fáceis para casamento

Receitas de sobremesa para casamento

A preocupação com a comida que será servida no casamento não precisa ser grande, basta que você tenha as dicas certas e um projeto eficiente. Algumas noivinhas acabam optando por servir pratos requintados e deixando até os convidados perdidos. Com simplicidade, mas toques especiais você consegue transformar um pudim de leite em um manjar dos deuses.

Para comprovar tudo isso. Selecionamos 5 receitas simples e bem fáceis de preparar para você servir no dia do seu casamento. E caso queira economizar alguns reais também vale muito a pena apostar nestas dicas, pois todos os doces podem ser feitos em casa mesmo que você não seja um mestre de culinária.

1 – Sanduíche de Chocolate com sorvete de creme

Sanduiche de chocolate com sorvete

Você com certeza já começou a suspirar com vontade de experimentar essa sobremesa apenas lendo o título. Ela de fato é uma delícia e muito simples de preparar. Você vai precisar de cereal triturado (apenas duas xícaras), sorvete de creme ou de outro sabor na sua preferência, 200 gramas de margarina e cobertura de chocolate.

O preparo é bastante simples. Primeiro você vai misturar o cereal com a margarina até que se forme uma pasta bem firme. Vai espalhar sobre uma assadeira como se fosse preparar um bolo.

Não é indicado deixar a espessura da massa muito fina e nem muito grossa neste momento. A assadeira também precisa estar forrada com papel manteiga. Deixe essa massa assando por 10 minutos em fogo médio

Agora é só cortar os quadradinhos ou círculos no tamanho que você deseja e rechear com o sorvete. Decore com a cobertura de chocolate e sirva os seus convidados.

2 – Pudim de Amêndoas

Pudim de amêndoas

Pudim é algo que todo mundo gosta muito. O modo de preparo é o mesmo do convencional. Você pode também substituir o leite condensado por gelatina em pó e 2 xícaras de açúcar caso queira deixar ele menos adocicado.

A amêndoa deve ser bem triturada e misturada ao creme do seu pudim antes dele ir para a geladeira. Vai dar um toque mais que especial e um crocante saboroso ao seu pudim.

3 – Docinho de abacaxi

Docinho de abacaxi

Esse é muito simples de fazer, diferente e com certeza vai adocicar ainda mais o seu casamento. Você precisa apenas de abacaxi na quantidade suficiente para servir seus convidados (4 abacaxis dá para fazer 20 docinhos), coco ralado (meio quilo para cada 4 abacaxis) e açúcar (1 quilo para a quantidade de abacaxi citada).

O preparo é mais simples ainda. Você vai misturar o abacaxi cortadinho ou ralado com o açúcar e levar ao fogo até formar um doce. Depois acrescente o coco e misture até soltar da panela. Agora é só enrolar como brigadeiro e polvilhar no coco ralado. Fica uma delicia.

4 – Casadinho com doces diversos

Casadinho

Os bem casados são super tradicionais em casamentos, mas geralmente os convidados levam para casa o docinho. Dessa vez, você pode servi-los também como sobremesa e com certeza deixar seus convidados ainda mais felizes.

Todo mundo não quer comer apenas um casadinho, não é gente? Então adoce ainda mais a sua festa com eles servidos após o jantar. O bom é que você pode variar os doces e deixar a sobremesa ainda mais gostosa. O video abaixo mostra como fazer o casadinho de goiabada, dá uma espiadinha como é gostoso só de ver!

5 – Sorvete na casquinha

Sorvete na casquinha

Sua festa é mais informal? Então olha que ideia sensacional. Além de agradar os adultos, também vai deixar as crianças muito mais felizes. O sorvete servido na casquinha ainda pode ficar mais encantador se você levar um sorveteiro de verdade para a sua festa!

Gostou das ideias? Conta ai qual delas é a mais saborosa! Se usou uma sobremesa fácil e diferente também na sua festa, deixa a ideia nos comentários que vamos adorar!

Imagens viaTrends 4 Ladys / Pinterest / Bazar do Valter / Doces Regionais / Aqui na Cozinha / The Cookie Shop

Publicações relacionadas

Inspiração com fitas

Decoração

6 inspirações de fitas para decorar o seu casamento

como organizar um casamento que custe até 10 mil reais

Orçamento

Como organizar um casamento que custe até 10 mil reais

chá de panela

Mais Dicas

Chá de panela que nada! Veja 5 novas ideias de chás para noivas

Comentários