Chá de panela que nada! Veja 5 novas ideias de chás para noivas

chá de panela

Antes a noiva, logo após marcar a data do casamento, decidia de cara fazer o tradicional chá de panela. Mas hoje muita coisa mudou e surgiu uma gama de opções de festas pré-casamento que a noiva pode comemorar com as amigas. Confira logo abaixo 5 dicas de chás diferentes e interessantes que você noiva pode fazer antes do casamento.

Conheça 5 novas tendências de chás que podem ser substituídas pelo tradicional chá de panela

1 - Chá Bar

Uma ótima sugestão para substituir o chá de panela é o Chá Bar. A ideia é parecida com o chá de panela, mas o que difere é que essa festa é aberta para os homens também, visto que o chá de cozinha é geralmente uma celebração só para as mulheres. Outra diferença é que os presentes são voltados para o bar da nova casa do casal. Dentre as sugestões de presentes: bebidas como vinho, champanhe; utensílios de coquetelaria, taças e etc.

chá bar

Para os comes e bebes, geralmente podem ser servidas comidas com a cara de boteco como tira gosto, petiscos: salgadinhos, canapés, queijos e frios, doces e etc. Para as bebidas, coquetéis, cervejas são uma ótima combinação.

2 - Dia de Spa com as amigas

spa com as amigas

Talvez essa seja a ideia mais maravilhosa que vocês noivinhas de plantão vão amar. Você se reúne com as madrinhas e amigas para passar o dia em um Spa, não é um barato? Qual a mulher que não gosta de cuidar da beleza? De quebra vocês podem fofocar sobre todos os detalhes do casamento, vestido, sapato, make e tudo mais.

Nesse tipo de chá você pode sim usar a ideia de presentes como no chá de panela, só que nesse chá a ideia pode ser de receber produtos estéticos para presente: creme corporal e facial, anti-rugas, kit capilar, tudo que toda mulher ama. Não é o máximo?

3 - Chá de beleza

chá de beleza

É quase a mesma coisa que o item anterior, só que você se reúne com as suas amigas em um salão de beleza. É uma opção mais simples, visto que o Spa pode ser mais caro. A ideia é a mesma, você se reúne com as amigas para se embelezar e botar os papos em dia sobre o casamento.

4 - Chá temático

chá temático

Essa dica vale para o casal. Vocês escolhem um tema legal que tem tudo haver com vocês. Por exemplo, se vocês são um casal que ama o mundo nerd ou que carregam o rock na veia, porque não escolher tais temas para o seu chá? As músicas, a decoração, as comidas são de acordo com a temática escolhida. Com certeza sua festa será muito divertida e os seus convidados vão amar a novidade.

5 - Chá do DIY

Para a mulherada que adora pôr em prática suas habilidades esse é um chá ideal. Que tal convidar as amigas e madrinhas do seu casamento para um dia de trabalhos feitos totalmente a mão? Esse é um chá bem útil pra você noiva que precisa de uma mãozinha nos preparativos do casamento, principalmente nas manualidades (DIY).

chá de diy

Vocês podem transformar o dia bastante produtivo, fazendo as embalagens das lembrancinhas do casamento, arranjos das mesas, porta guardanapos, flores de papel, bandeirolas para a decoração e muito mais. O que vale é soltar a imaginação e criar peças lindas. Ah, não esqueça de oferecer comidinhas e bebidas para suas convidadas, pois depois de tanto trabalho elas merecem também esse momento.

Imagens via Omni Hotels / Pinterest / Arius Academy / Madera Eventos / Texas Old Town

Quer planejar o seu casamento de forma prática e simples? Crie um site de casamento GRÁTIS no Mecasei.

➜ CRIAR SITE DE CASAMENTO GRÁTIS AGORA!


Publicações relacionadas

Vestido para madrinha de casamento

Padrinhos e Convidados

Vestido para madrinha de casamento: todas as dicas essenciais para a escolha correta

Perguntas que as noivas estão cansadas de ouvir

Mais Dicas

10 perguntas que as noivas já estão cansadas de ouvir

Comidas para o chá de cozinha

Mais Dicas

Chá de cozinha: 8 comidinhas que não podem faltar na sua festa

Comentários