O guia simples e prático para você economizar no seu casamento de uma vez por todas

Você acha que economizar no casamento é tipo o filme Missão Impossível? Calma, isso não é tão difícil. Na verdade, a boa notícia é que ter um casório lindo e em conta é mais fácil do que parece.

E neste guia vamos mostrar um passo a passo para não precisar abrir mão do seu lindo sonho, e ao mesmo tempo não precisar passar noites em claro pensando em como dar a volta nas finanças. Curtiu? Então bora!

Faça uma lista de prioridades para economizar no casamento

Lista de prioridades

Primeiro passo para economizar no casamento foco, força e fé… Ah, e claro, uma lista de prioridades. É super útil fazer um checklist com todos os gastos que você vai ter, incluindo decoração, comes e bebes, local e a festa em si.

Depois de tudo anotado, comece a priorizar o que é indispensável para seu casamento e o que pode ser deixado de lado para cortar gastos. Isto vai fazer toda a diferença para o seu bolso

Pesquise muito e saiba negociar com os fornecedores

Regra de ouro para poupar o seu rico dinheirinho. O melhor é que todo e qualquer item que for comprado para o dia do sim seja adquirido pelo melhor preço, certo? Então, para isto você precisa pesquisar os preços em todos os estabelecimentos que trabalham nesta área.

Além disso, faça uma relação de preços e não tenha medo de pedir descontos, sobretudo se você fechar pacotes de produtos e serviços.

Enxugue a sua lista de convidados

Enxugue a lista de convidados

Foto: Samantha Gades

Economizar no casamento também vai envolver alguns sacrifícios. Isto inclui cortar algumas gordurinhas de sua lista de convidados.

Para não dar ruim é preciso que os noivos sentem e conversem sobre cada um dos nomes que são mais importantes de fazer parte da festa e aqueles que podem ser deixados de lado sem mágoas nem ressentimentos. Tudo é uma questão de planejamento prévio.

Não case em datas muito concorridas

Sabe aqueles dias mega especiais onde a maioria das pessoas casa? Pois é, estas são as datas mais caras para fazer sua cerimônia. A boa notícia é que existem várias opções de calendário que são mais em conta, e continuam sendo ótimas.

Por isto antes de escolher o dia de dizer sim procure contatar a igreja e o local onde sua festa será realizada e veja quando pode ser mais em conta casar.

Planeje seu casamento com antecedência

Se tem uma regra de ouro para economizar no casamento que você tem que ter anotada em sua cartilha é essa. Planejar com pelo menos um ano de antecedência torna o processo mais fácil e também mais barato. Sabe por que? É possível colocar tudo na ponta do lápis, prever gastos e conseguir negociar adequadamente em prol de preços melhores.

Além disto as chances de preços menores para o que você precisa são reais.

Simplifique seu cardápio de casamento

Simplifique seu cardápio de casamento

Foto: Jeanie de Klerk

Existem opções maravilhosas de comes e bebes para seu casório que além de super gostosas são mais em conta.

Finger Food, opções de self service e buffets empratados com quantidades exatas de alimento já saindo servidos da cozinha para os convidados deixam a cerimônia mais barata, sem comprometer a qualidade da comida ou o clima da festa.

Escolha o convite digital ao invés do impresso

Além de economizar no casamento, o meio ambiente também agradece esta forma de enviar convites. Você pode, inclusive, caprichar nos níveis de personalização para diferentes grupos de convidados, sem precisar gastar mais com isto.

Outra vantagem super bacana é o fato de que há várias formas de você fazer seus próprios convites digitalizados, o que torna todo o processo ainda mais em conta.

Bolo fake ao invés do tradicional bolo

Bolo de casamento fake

Foto: Deva Williamson

Um casamento pode ser completo sem o tradicional bolo? Sim se você optar pela opção fake para decorar a mesa e tirar fotos. Além de ser uma boa maneira de economizar você não precisa abrir mão de outros doces e sobremesas para os convidados, igualmente saborosas mas sem ter o mesmo gasto de vários quilos de torta.

Vamos combinar que esta troca não é nada mal né?

Faça você mesmo ideias DIY

Faça você mesmo

Imagina quanta coisa bacana e criativa você pode fazer adotando a cultura do hand making? Projetos DIY para fatores como decoração e alimentação além de serem ótimas opções para economizar no casamento também vão deixar a data ainda mais especial e com a sua cara.

Vale a pena pensar na ideia e em todas as suas possibilidades.

Conheça o Guia Definitivo do Casamento Econômico

Guia definitivo do casamento econômico

Para terminar, uma super dica para economizar no casamento. Separamos um ebook especial e completo com todos os passos para ter uma linda cerimônia, sem precisar abrir mão das coisas que você quer nem ter que gastar um dinheirão com isto.

Neste ebook a autora Sarah Pera, conta como ela conseguiu gastar menos de R$3 mil reais em seu casamento e como outras noivas podem fazer o mesmo. Então se você está planejando sua festa, recomendo você devorar esse e-book e planejar o seu casamento perfeito que cabe no seu bolso. Gostou da ideia?

Acesse aqui o ebook e tenha acesso a todas as informações para um casamento perfeito e econômico

Publicações relacionadas

noiva ansiosa

Mais Dicas

Como combater a ansiedade antes do casamento? 10 dicas para as noivas ansiosas

Mini guia roteiro completo na cerimônia

Mais Dicas

Mini guia: o roteiro da cerimônia de casamento na igreja

convites de casamento

Convites

Quais ideias de convites de casamento combinam com você e seu par?

Comentários