Micro Wedding: Já ouviu falar nessa tendência de casamento?

O Micro Wedding é um tipo de casamento minimalista, e uma ótima opção para as circunstâncias atuais. Se você nunca ouviu falar sobre esta tendência, pára tudo e presta atenção no texto que preparamos a seguir. Para quem está quebrando a cabeça e pensando como vai ser o dia do sim em meio a atual pandemia de coronavírus, essa pode ser a solução perfeita para o seus problemas. Bora? Partiu!

Afinal, o que é Micro Wedding

O que é o Micro Wedding

Este tipo de cerimônia de casamento tem como principal característica um clima mais intimista e aconchegante. Com menos convidados, o Micro Wedding é feito de uma forma muito interessante para quem quer casar sem uma grande festa:

  • A cerimônia pode ser realizada em um local de preferência dos noivos. Mas o que diferencia é que, de forma geral, o número de convidados é de apenas algumas dezenas;
  • Com menos pessoas, o clima e a organização da festa também muda. O mais interessante é que isso permite investir um pouco mais em fatores como buffet, decoração e a festa em si;
  • Outra característica do Micro Wedding é que o que caracteriza este tipo de cerimônia é a presença de 10 a 50 convidados.

Algo super bacana de se pensar com relação a este tipo de festa é que com as atuais regras de isolamento social, menos pessoas em espaços maiores e abertos podem ser a solução para todos os problemas de seu casório. E claro, o Micro Wedding traz outras vantagens interessantes para você.

Benefícios do Micro Wedding

Beneficios do Micro Wedding

Mais do que o alívio com relação a pandemia, há outras vantagens do Micro Wedding que valem muito a pensa serem consideradas pelos noivos. Bora conferir algumas? Vamos lá:

  • Esta é uma oportunidade de criar uma conexão profunda entre os pombinhos e os convidados. Quem for na sua festa vai ter a certeza de ser especial, até porque é algo mais intimista e exclusivo;
  • Mesmo sobrando uma graninha para investir em outros aspectos da festa, não dá pra deixar de falar na economia que o Micro Wedding traz para seu bolso. Afinal de contas, o preparo e consequentemente os gastos são menores;

Já falamos da importância de contar com menos pessoas e contribuir para uma cerimônia com maior isolamento. Só que isto traz outras vantagens, já que tem muito mais opções de datas e locais a sua disposição com este modelo. Faça gratuitamente a sua lista de convidados aqui.

Vamos combinar, mesmo que você não tenha pensado em casar no estilo Micro Wedding, esta alternativa não é nada mal vai? Mas ok, se você ainda está em dúvida se adota esta opção, ou não, veja a seguir como é fácil organiza-la.

Passo a passo para um Micro Wedding perfeito

Passo a passo para organizar micro wedding

A regra para o Micro Wedding perfeito é que você deve seguir todas as etapas de organização de um casamento padrão, só que de forma mais simples. Assim sendo, o mais importante é pensar em um planejamento bacanudo da seguinte forma:

  • Pense primeiro no que é mais importante, como o espaço, o buffet e a estrutura da festa;
  • Depois é hora de ver o número de convidados, o vestido, o bolo, fotografias, filmagens e a música que vai animar o casório;
  • Mesmo que seja menor, não se esqueça que o Micro Wedding pode seguir os mesmos passos de um casamento tradicional, com entrada da noiva e tudo;
  • Ah, e claro, alguns detalhes como convites e lembrancinhas podem ser mais especiais, visto que serão para um seleto grupo.

Nestas alturas do campeonato, muita gente (mesmo) está optando pelo Micro Wedding nesse ano. Afinal de contas, abrir mão de um dia tão especial e planejado pode não ser o melhor para todos, e 2022 foi o ano escolhido. Por isto que tal pensar com carinho nessa alternativa e poder dizer o sim em frente as pessoas mais especiais para você?

Calma, não precisa decidir agora

Para muitas pessoas, por vários motivos o Micro Wedding pode não ser a alternativa ideal. Há famílias realmente grandes que estão esperando para comemorar esta data tão linda junto com os noivos. Por outro lado, se houver a possibilidade de mexer na estrutura de sua festa e deixa-la um pouco menor, por que não?

Seja qual for a sua escolha, o melhor é fazer a festa especial que você merece. Não se esqueça de considerar:

  • As opções que você tem a sua disposição com o orçamento destinado a festa;
  • A chance de reproduzir todos os detalhes da cerimônia que você sempre quis;
  • O que será mais confortável aos noivos, mais ou menos pessoas;
  • O nível de customização da festa e a quantidade de horas de duração.

Assim sendo, o melhor é sentar com o noivo e discutir com calma todos estes detalhes. É só ter foco, força e fé, que com certeza a sua cerimônia será linda, independentemente da forma como for organizada.

Agora que você já sabe como conduzir a organização de um micro wedding, é hora de colocar as dicas acima em prática e aproveitar o processo de forma tranquila e sempre priorizando a sua vontade e a do seu parceiro(a).

Conte com a Wedy, uma plataforma digital indispensável para auxiliar na organização do seu evento para auxiliar no recebimento de confirmações de presença de forma online, moderna e fácil para o casal e seus convidados. Crie gratuitamente seu site de casamento personalizado e comece a organizar sua lista de convidados!

Publicações relacionadas

Lugares incriveis para casar em Salvador Ba

Mais Dicas

10 lugares incríveis para se casar em Salvador Bahia

Lembrancinhas simples e encantadoras

Casamento

10 lembrancinhas simples e encantadoras para o seu casório

Lembranças dos famosos

Casamento

16 fantásticas lembranças de casamento das famosas

Comentários