Lembrança para casamento: o chocolate como peça chave

Lembrança para casamento chocolate

A lembrança para casamento deve marcar os convidados de alguma forma, mesmo que seja um item simples. Os chocolates personalizados estão tomando espaço cada dia mais nas festas de casamento por serem gostosos, baratos, fáceis de personalizar e todo mundo gosta.

Você pode escolher aquele chocolate mais que especial, já que a ocasião pede isso. Está com alguma dúvida? Veja dicas de chocolates personalizados para agradar todos os seus convidados mais queridos.

Tags doce com cestinha de chocolate

Esta lembrança para casamento é feita totalmente de chocolate. Desde a cestinha até as tags personalizadas você pode fazer usando o doce e com certeza agradará cada um dos seus convidados. Complemente a sua lembrancinha com uma caixa de acrílico transparente e um lindo laço de cetim.

Doce com cestinha de chocolate

Como é uma peça delicada, é indicado ter um cuidado extremo com o acabamento da sua lembrancinha de casamento. Também evite usar material sem qualidade para não terminar com seu chocolate derretendo todo. Você pode ainda substituir o desenho dos noivinhos pelo nome ou iniciais dos noivos!

Alfajores

Ah gente, quem não gosta de um delicioso alfajor? Eles podem ser os legítimos ou você pode ainda improvisar e criar um chocolate exclusivo para sua festa de casamento.

Presentear seus convidados com esta linda lembrança para casamento com certeza vai adocicar um pouco mais a noite deles. O comum vem com recheio de doce de leite, mas ouse bastante para seu casório.

Alfajores

Com um pouco mais de criatividade com as iniciais dos noivos na parte de cima do chocolate. Para finalizar a sua lembrancinha, coloque-os em uma caixa de papelão ou acrílico e distribua entre todos os seus convidados.

Barra de chocolate em papel dourado

Você tanto pode fazer as barrinhas em casa como pode comprar um chocolate tradicional. A segunda opção é mais indicada porque o tipo de conservação que o doce precisa para seu casamento é muito diferente. Você pode até tirar um chocolate já pronto de sua embalagem para personaliza-lo, mas ele corre o risco de derreter e a sua lembrança perde a beleza.

Na imagem abaixo a noiva embalou de uma forma bem simples o chocolate. O material é apenas papel laminado na cor dourada, com um embrulho externo também na cor dourada. Você mesmo pode fazer a sua lembrança em casa e ter uma economia no orçamento da festa.

Barra de chocolate em papel dourado

M&M’s na latinha

Pronto. Uma lembrancinha linda, gostosa e barata. Você pode até optar por latinhas maiores caso queira uma lembrancinha de casamento mais elaborada. Esta também pode ser substituída por vidros ou potinhos de acrílico.

O que vai ser o diferencial na peça é a decoração. Na foto abaixo os noivos usaram uma latinha simples apenas com uma tag com a lembrança da festa.

M&ms na latinha

Claro que você pode personalizar de muitas outras formas e deixar a sua lembrancinha a sua cara. Esta também é uma opção para quem busca baratear os custos da festa de casamento.

Bombons de chocolate na gaiola

Já pensou em presentear os privilegiados da festa com bombons de chocolate preso em gaiolinhas? Essa ideia é inovadora e vai agradar em cheio os seus convidados. É uma forma simbólica e deliciosa. Que tal?

Bombom de chocolate na gaiola

Imagens via Ateliêr Maça Verde / Site da Noiva / Cissa Valentim / Noivas Fest Rio Claro / Mod Wedding / Scrap Espaço

Publicações relacionadas

Tatuagens para casais

Mais Dicas

15 inspiradoras tatuagens para casais

relacionamento feliz

Relacionamento

8 maneiras para o seu relacionamento não cair na rotina

promoção agenda da noiva

Planejamento

Promoção imperdível "Agenda da Noiva" na semana da mulher!

Comentários