10 flores para casamento para embelezar o seu dia C

As flores para casamento são super importantes no dia de dizer sim. Além de ajudar a compor o cenário de sua cerimônia e festa, trazem uma vibe especial para este dia. Mas como escolher a opção certa para seu casório? Separamos 10 modelos que dão um charme especial para esta data, e podem fazer toda a diferença na hora de você subir no altar.

Orquídeas

Orquidea para casamento

Usar estas flores para decoração de casamento são bastante vistosas e versáteis. Você pode optar por diferentes cores e estilos para emprega-las. Seja nos bancos da igreja, nas mesas para os convidados, ou como parte da decoração, as orquídeas combinam muito com o dia do sim.

Rosas

Flores para casamento rosas

Aí estão flores para casamento que cumprem um excelente papel, e torna-se bem difícil errar quando são colocadas em sua decoração. As rosas possuem diversas cores, e tem toda uma simbologia especial de romance e amor. Se estiver com dúvidas, aposte nesta escolha.

Scabiosa

Scabiosa

Aqui está uma florzinha super simpática e linda para o seu dia C. Uma de suas características mais especiais é que ela possui diversas cores em um mesmo ramo. Isto pode dar um toque todo especial para sua decoração de casamento, seja na igreja ou na própria festa.

Dália

Dalia-flor-para-casamento

Quando se trata de flores para casamento, a dália pode dar um toque único para sua cerimônia. É uma plantinha vistosa, colorida e versátil para a decoração. Outra característica bacana é que existem diferentes tipos de modelos, possibilitando que você faça várias combinações.

Peônias

peonias

O mais importante sobre as peônias é que estas flores para decoração de casamento simbolizam fragilidade e feminilidade. Não é à toa que estão cada vez mais presentes no dia de dizer sim de muita gente. Suas cores são delicadas e leves, o que traz harmonia para o ambiente da festa.

Petúnias

Estas flores são encontradas em diversos tons, e vão do branco até o roxo profundo. Trata-se de uma plantinha com uma beleza única, além de ser bastante vistosa. São ideais para arranjos nas mesas da festa, ou para compor o cenário de decoração de outras maneiras.

Tulipas

Aí está um tipo de flores para decoração de casamento charmosas e sofisticadas. Esta é uma escolha recorrente em diversos casamentos, devido as diferentes cores e modelos que as tulipas podem ter. Evitando coloca-las em um ambiente muito quente, são garantia de uma linda festa.

Margaridas

Uma escolha clássica que não pode ficar de fora da lista, não é mesmo? As margaridas simbolizam delicadeza e amor, e trazem um charme único para seu casamento com suas cores amarelas e brancas. Se quiser apostar em algo clássico e a prova de erros conte com esta opção.

Copo de leite

Mais uma opção de flores para casamento extremamente versátil, que é sinônimo de beleza. O copo de leite tem um tom de branco inconfundível, que traz pureza e um sentimento de amor para o dia de dizer sim. Seja na igreja, ou na própria festa, esta é uma ótima opção para você.

Próteas

Proteas

Para finalizar, mais uma escolha super linda de flores para decoração de casamento. Esta é uma plantinha que dispõe de diversos modelos, tamanhos e cores. Seu simbolismo está ligado com desejos de felicidade e saúde, e combinam muito com o que você ao dizer sim não é mesmo?

É claro que estas são apenas algumas opções de flores de casamentos mais utilizadas, capazes de trazer uma beleza única para seu casamento. E se você ainda estiver em dúvida sobre qual é o modelo que mais combina com esta data especial, não se desespere. Temos algumas dicas para garantir que você faça a escolha certa e arrase no dia C.

Escolhendo as melhores flores para casamento

Nada impede que você escolha dois modelos ou mais destas, ou de outras flores para o seu casamento. Mas para garantir que você vai acertar em cheio, separamos algumas dicas:

  • Informe-se sobre as flores da estação na qual você vai casar. Existem opções para todas as épocas do ano, por isto fale com a organização da festa para definir as melhores;
  • Fique de olho na relação custo x benefício. Existem flores para casamento lindas, mas mais caras do que outras, igualmente bonitas, que você pode usar em sua festa;
  • Tenha cuidado com arranjos muito mirabolantes, que podem ser quase impossíveis de serem feitos na prática. Além disto, evite flores com perfumes muito fortes;
  • Não deixe de pensar em todos os outros detalhes de sua decoração, e ver qual é o tipo de flor que mais vai combinar com sua festa.

Pronto, agora você já pode começar a se preparar para um lindo e inesquecível dia C. Não se esqueça de considerar o ambiente em que a festa será realizada, e ver as opções de flores de casamento que mais combinam com ele. Depois é só curtir sua festa.

Leia também: Os 9 arranjos de flores mais lindos para decorar as mesas dos convidados

Publicações relacionadas

fotos making off da noiva

Foto e Filmagem

10 inspirações incríveis de fotos para o making off da noiva

músicas românticas internacionais

Música e Dança

12 indispensáveis músicas românticas internacionais para sua playlist do casamento

12 coisas que toda noiva deveria fazer na semana do casamento

Mais Dicas

12 coisas que toda noiva deveria fazer na semana do casamento

Comentários