10 flores para casamento para embelezar o seu dia C

As flores para casamento são super importantes no dia de dizer sim. Além de ajudar a compor o cenário de sua cerimônia e festa, trazem uma vibe especial para este dia. Mas como escolher a opção certa para seu casório? Separamos 10 modelos que dão um charme especial para esta data, e podem fazer toda a diferença na hora de você subir no altar.

Orquídeas

Orquidea para casamento

Usar estas flores para decoração de casamento são bastante vistosas e versáteis. Você pode optar por diferentes cores e estilos para emprega-las. Seja nos bancos da igreja, nas mesas para os convidados, ou como parte da decoração, as orquídeas combinam muito com o dia do sim.

Rosas

Flores para casamento rosas

Aí estão flores para casamento que cumprem um excelente papel, e torna-se bem difícil errar quando são colocadas em sua decoração. As rosas possuem diversas cores, e tem toda uma simbologia especial de romance e amor. Se estiver com dúvidas, aposte nesta escolha.

Scabiosa

Scabiosa

Aqui está uma florzinha super simpática e linda para o seu dia C. Uma de suas características mais especiais é que ela possui diversas cores em um mesmo ramo. Isto pode dar um toque todo especial para sua decoração de casamento, seja na igreja ou na própria festa.

Dália

Dalia-flor-para-casamento

Quando se trata de flores para casamento, a dália pode dar um toque único para sua cerimônia. É uma plantinha vistosa, colorida e versátil para a decoração. Outra característica bacana é que existem diferentes tipos de modelos, possibilitando que você faça várias combinações.

Peônias

peonias

O mais importante sobre as peônias é que estas flores para decoração de casamento simbolizam fragilidade e feminilidade. Não é à toa que estão cada vez mais presentes no dia de dizer sim de muita gente. Suas cores são delicadas e leves, o que traz harmonia para o ambiente da festa.

Petúnias

Estas flores são encontradas em diversos tons, e vão do branco até o roxo profundo. Trata-se de uma plantinha com uma beleza única, além de ser bastante vistosa. São ideais para arranjos nas mesas da festa, ou para compor o cenário de decoração de outras maneiras.

Tulipas

Aí está um tipo de flores para decoração de casamento charmosas e sofisticadas. Esta é uma escolha recorrente em diversos casamentos, devido as diferentes cores e modelos que as tulipas podem ter. Evitando coloca-las em um ambiente muito quente, são garantia de uma linda festa.

Margaridas

Uma escolha clássica que não pode ficar de fora da lista, não é mesmo? As margaridas simbolizam delicadeza e amor, e trazem um charme único para seu casamento com suas cores amarelas e brancas. Se quiser apostar em algo clássico e a prova de erros conte com esta opção.

Copo de leite

Mais uma opção de flores para casamento extremamente versátil, que é sinônimo de beleza. O copo de leite tem um tom de branco inconfundível, que traz pureza e um sentimento de amor para o dia de dizer sim. Seja na igreja, ou na própria festa, esta é uma ótima opção para você.

Próteas

Proteas

Para finalizar, mais uma escolha super linda de flores para decoração de casamento. Esta é uma plantinha que dispõe de diversos modelos, tamanhos e cores. Seu simbolismo está ligado com desejos de felicidade e saúde, e combinam muito com o que você ao dizer sim não é mesmo?

É claro que estas são apenas algumas opções de flores de casamentos mais utilizadas, capazes de trazer uma beleza única para seu casamento. E se você ainda estiver em dúvida sobre qual é o modelo que mais combina com esta data especial, não se desespere. Temos algumas dicas para garantir que você faça a escolha certa e arrase no dia C.

Escolhendo as melhores flores para casamento

Nada impede que você escolha dois modelos ou mais destas, ou de outras flores para o seu casamento. Mas para garantir que você vai acertar em cheio, separamos algumas dicas:

  • Informe-se sobre as flores da estação na qual você vai casar. Existem opções para todas as épocas do ano, por isto fale com a organização da festa para definir as melhores;
  • Fique de olho na relação custo x benefício. Existem flores para casamento lindas, mas mais caras do que outras, igualmente bonitas, que você pode usar em sua festa;
  • Tenha cuidado com arranjos muito mirabolantes, que podem ser quase impossíveis de serem feitos na prática. Além disto, evite flores com perfumes muito fortes;
  • Não deixe de pensar em todos os outros detalhes de sua decoração, e ver qual é o tipo de flor que mais vai combinar com sua festa.

Pronto, agora você já pode começar a se preparar para um lindo e inesquecível dia C. Não se esqueça de considerar o ambiente em que a festa será realizada, e ver as opções de flores de casamento que mais combinam com ele. Depois é só curtir sua festa.

Leia também: Os 9 arranjos de flores mais lindos para decorar as mesas dos convidados

Publicações relacionadas

Decoração azul e rosa

Decoração

Decoração de casamento nas paletas de cores rosa e azul turquesa: viva essa alegria de cores!

Acessórios d cantidio

Acessórios

Bate papo com Diana Cantídio designer em acessórios para noivas

convite para padrinhos e madrinhas

Convites

Convite para padrinhos: ideias criativas para fazer em casa!

Comentários