10 modelos de vestido simples para casamento civil em 2020

Vestido simples para casamento civil

Mesmo que você não escolha dizer sim em frente ao altar, a consolidação do casório pode ser realizada documentalmente. E com relação aos looks nesta ocasião, o vestido simples para casamento civil é a melhor pedida. Mas para garantir que você arrase e saiba o que vestir, veja a algumas dicas e ideias para brilhar nesse momento especial.

Como escolher o vestido ideal

Vestido simples para casamento civil como escolher

O vestido simples para casamento civil deve ser escolhido a partir de como a cerimônia será feita. Isto significa que:

  • Tudo depende se a cerimônia será pequena, e resultará em apenas uma celebração com os mais chegados. Neste caso, conforto e elegância são a chave;
  • Em alguns casos, por outro lado, o casamento civil pode ser comemorado com um Mini Wedding. Assim, o ideal é usar um modelo um pouco mais formal.

E sobre o comprimento?

Esta é outra questão relativa. Para cerimônias mais simples, o vestido simples para casamento civil com comprimento curto é o ideal. Um palmo acima do joelho, ou o famoso comprimento midi é garantia de sucesso.

Abaixo, alguns posts que recomendamos nesse momento:

Dicas de acessórios para acompanhar o visual

Aqui, o segredo é utilizar itens que destaquem a noiva e chamem a atenção para ela. É super bacana usar acessórios como arranjos, joias, flores e enfeites que sigam esta linha.

Curtiu as ideias? Veja mais inspirações neste post aqui. Então agora é hora de conferir 10 dicas de modelos ideais de vestido simples para casamento civil.

Vestido simples para casamento civil com rendas

Procura um modelito clássico e que seja garantia de sucesso? O vestido de rendas possui um charme único, e equilibra delicadeza com elegância. Você pode usá-lo de diferentes formas, e priorizar um modelo que valorize seu corpo.

Vestido simples para casamento no civil com rendasFoto: From Berkshire to Buckingham / Lulus.com / Until the Very Trend

Vestidos curtos para civil

Dependendo da época do ano, e do estilo da cerimônia, nada como um vestido simples para casamento civil mais curtinho. Respeitando o comprimento citado acima, não tem como errar na escolha de um modelo que te deixe linda para o grande dia. Postamos aqui no site um post sobre vestidos curtinhos para o civil.

Vestidos curtos para o civilFoto: Eu Total / Casando Sem Grana / Constance Zahn

Vestidos simples e minimalistas

Muitas vezes menos é mais. E é claro que isso também vai se aplicar no dia de dizer sim. Há uma série de opções dentro deste estilo, que nunca saem de moda e garantem um look de muito sucesso para você. Se estiver em dúvida sobre o que vestir, esta é uma ótima aposta. Veja mais vestidos minimalistas aqui.

Vestidos minimalistas para civil

Foto: One Fab day / Asos.com / Dress the Population

Vestidos para mulheres plus size

A intenção, para esta opção, é encontrar um equilíbrio para valorizar o seu formato de corpo. Por isto procure modelos que priorizam a elegância, sem deixar de lado suas curvas. Opções com um comprimento mais curto, além de rendas, trazem resultados maravilhosos.

Vestidos-plus-size-civil

Foto: One Fab Day / Vintage Dancer / Buzzfeed.com

Vestidos para casamento civil estampados

É claro que o vestido simples para casamento civil também pode contar com um pouco mais de ousadia. Neste caso as estampas podem fazer uma grande diferença, conferindo originalidade e beleza para a noiva. O mais indicado é encontrar cores e estampas que combinem com você.

Vestidos estampados casamento civil

Foto: Dicas de Mulher / We Select Dresses - Dolce &Gabbana / Pinterest - Dani Thompson

Vestidos longos para o civil

A opção de um comprimento um pouco maior também pode ser super recomendada para o casamento civil. Para acertar em cheio ao fazer esta escolha, o ideal é um modelo que tenha um corte clean, além de estampas discretas e que priorize a neutralidade.

Vestidos longos para casamento civil

Foto: Estação Store / Me Apaixonei / BHLDN

Vestidos para casamento civil fora do cartório

Mesmo não dizendo sim diante de um altar, você não precisa ficar presa a um cartório para isto não é mesmo? Uma cerimônia ao ar livre pede modelos mais leves, que realcem a beleza natural da noiva e possam destacar o seu estilo. Neste caso você pode ousar e ser criativa.

Vestidos para casamento fora do cartório

Foto: Richard designs / Duo Borgatto / Rebecca Ingram

Vestidos com modelagem sereia

Esta é uma opção clássica para festas, cheia de charme e conforto. O vestido sereia dá destaque para a cintura e prioriza mais leveza na parte de cima. Se quiser apostar neste modelo, o melhor é utilizar cores leves e rendas, ou alguma estampa que complemente o look.

Vestidos para casal civil corte sereia

Foto: Isabel Ribeiro / Bridal Guide / Adas Bridal

Vestidos no tom nude

Se tem uma cor que não faz feio em um vestido simples para casamento civil é o nude. Bastante versátil, o tom pode ser em diferentes modelos, comprimentos curtos e longos e com acessórios diversos. É uma verdadeira carta na manga se você ainda não sabe como se vestir no dia do sim.

Vestidos tom nude

Foto: Black Tie / Chicwish / Fashion Gone Rogue

Vestidos para casamento civil em tom rosé

Para finalizar, outra escolha maravilhosa de cor para seu visual. O rosé tem uma cor um pouco mais acentuada do que o nude. Mesmo assim sua versatilidade é tão grande quanto, e pode ser empregado em diversos modelitos de vestido. Com certeza tem tudo a ver com o momento.

Vestidos rosé para casamento civil

Foto: Dicas de Mulher / Pronta pra Festa / Instagram: Mena Brasil

O ideal é você tirar um tempinho para experimentar diferentes tipos de vestido e ver o que combina mais com seu visual. Estas opções são bastante ecléticas e combinam com diversos tipos de casamento no civil. Basta ver as melhores para a sua festa e se preparar para arrasar com o melhor modelo para sua cerimônia.

Publicações relacionadas

Destination wedding Cocielo e Tata

Mais Dicas

O destination wedding de Cocielo e Tata em Punta Cana

Música e Dança

Músicas para casamento: 13 hits divertidos para a hora de jogar o buquê

festa de noivado: faça você mesma a decoração

Noivado

Festa de noivado: faça você mesma a decoração!

Comentários