Como planejar um casamento do zero e com pouco dinheiro

A vontade de unir-se com o seu noivo como sempre está grande. Mas você não para de imaginar como planejar um casamento. E ainda mais do zero e com pouco dinheiro.
Mas ao invés de ficar remoendo essa questão, porque você não começa já a fazer o planejamento de casamento? Comece a colocar a mão na massa. Durante esse processo, as dúvidas aparecerão, mas, ao longo dos preparativos de casamento, elas desaparecerão. E o seu sonho e do seu noivo vão se tornando realidade. Então, vamos começar agora mesmo?
O primeiro ponto para organizar casamento é o orçamento. Afinal, quanto custa casar? Só um orçamento vai lhe dar essa resposta. Liste todos os itens necessários para a união de vocês. E busque os fornecedores que poderão fazer o sonho do casal se tornar realidade.
Compare preços e veja a relação custo e benefício em cada um desses orçamentos.
Esse é o primeiro passo de como organizar um casamento do zero.
Como planejar um casamento com dicas da internet
Você analisou todos os orçamento para ter o dia do sim que foi imaginado pelo casal.
Mas eles fogem totalmente da realidade de vocês? Afinal, como preparar um casamento?
Foto: Alex Magioni Fotografia
Esqueça a ideia de entrar em desespero e achar que essa é uma tarefa impossível. Veja até onde é possível encaixar uma parte de algum desses orçamentos na renda de vocês.
Para cobrir a parte que não encaixa na renda do casal, procure por alternativas na internet. Você já pensou se as suas amigas fizessem junto com você a decoração do seu casamento? E se você e o seu noivo fizessem os convites e as lembrancinhas do casamento com moldes DIY?
Eles já estão prontinhos na internet, esperando para fazer download. E no final de semana, é hora de deixar aflorar as habilidades de artesãos que estão adormecidas em vocês. Essas dicas e várias outras estão disponíveis na internet e podem lhe auxiliar nos preparativos para casamento. Desde a cerimônia até a festa.
Quando você e o seu noivo colocarem a mão na massa, junto com familiares e amigos, o investimento no casamento de vocês cairá consideravelmente.
Afinal, vocês estão deixando de contratar serviços de terceiros para assumi-los. E essa é uma realidade que provavelmente caberá no bolso do casal.
Como planejar um casamento com um site
Buscar informações na internet para ter uma linda cerimônia e uma festa sensacional já é um ponto que você considera essencial no seu planejamento de casamento.
Foto: Alex Magioni Fotografia
Agora, você sabia que um único site pode lhe ajudar muito nisso? É quando você cria um site de casamento. O Wedy pode lhe dar uma ajuda e tanto na sua união. E o melhor: Sem gastar nada com isso.
Especializado em fazer casais felizes, o Wedy já deu essa forcinha para mais de 800 mil casais. Com ele, você poderá compartilhar não só as informações do dia do sim, a história do casal e fotos.
No Wedy é possível que você crie uma lista de casamento que lhe dê dinheiro para começar a sua vida a dois. Ou até mesmo que ajude na realização da festa.
Ao invés dos seus convidados lhe darem presentes físicos, eles podem escolher um na lista elaborada pelo casal, mas eles oferecerão a quantia em dinheiro equivalente ao presente. Ou seja, você não receberá o presente, mas sim a grana equivalente aquele item.
Assim, você pode reverter o dinheiro em outro item que o casal esteja precisando ou até mesmo apostar em outra prioridade.
Se vocês já moram juntos ou a casa já está pronta, por que não usar o dinheiro da lista de presentes para a viagem de lua de mel? Além da forcinha do Wedy, vocês podem criar alternativas de renda para fazerem o casamento de vocês. Assim ficou mais fácil saber como planejar um casamento do zero e sem gastar nada por isso.
E como poupar dinheiro? É a pergunta que você deve estar se fazendo, certo? Vender doces, cosméticos, bolsas, roupas ou outros itens pode ser a alternativa de como juntar dinheiro para a cerimônia, festa e até lua de mel. Inspire-se na história de Priscila e Jefferson.
Como planejar um casamento: Aposte no mini wedding
Se vocês estão em busca de um casamento lindo e barato, o mini wedding pode ser a opção perfeita para selar a união do casal. Faça em uma lista de convidados enxuta com até 100 convidados. Valorize a intimidade e o momento especial de vocês, dividindo-o somente com as pessoas que realmente importam para vocês.
Esqueça a velha história de convidar o amigo do seu pai ou aquele tio avó que você não vê há anos para o casamento de vocês.
Quando o casal estiver fazendo a lista de convidados, foque nos familiares e amigos mais próximos do casal. E, acredite, isso é possível. Alguns casais conseguem ter apenas 50 convidados em uma cerimônia e festa intimista.
Vocês terão menos gastos com os comes, bebes e a decoração. E ainda terão a oportunidade de fazer uma linda cerimônia e uma festa sensacional emocionando todos os convidados.
Além disso, durante toda a recepção, vocês poderão dar atenção a todos os convidados.
Essa não é uma possibilidade incrível?
A palavra de ordem é priorizar. Organizar um casamento é um bicho de 7 cabeças. Muito menos precisa custar uma fortuna. Mesmo com um investimento reduzido, você e o seu noivo podem ter um casamento dos sonhos.
Basta rever alguns conceitos, economizar, buscar novas fontes de renda e ainda contar com a ajuda dos familiares e amigos, além de colocar a mão na massa. Lembre-se que casar não é sinônimo de gastar.
Claro que o casal precisa investir para celebrar essa nova etapa na vida de vocês, mas sem esbanjar ou se endividar para isso. Siga as recomendações deste artigo e priorize o que for importante para organizar a união do casal.
Conversem sobre a cerimônia e a festa sempre fazendo esse exercício. Mais rápido do que vocês imaginam, vocês estarão casados. Então, o que vocês estão esperando?
Comecem já a organizar o casamento de vocês. E se você gostou do artigo, compartilhe com as suas amigas.
Comentários