Vestido de renda para as madrinhas: 6 dicas para arrasar no look

vestido de renda para madrinhas

O vestido da noiva é a peça que mais chama a atenção em um casamento, afinal, todos esperam vê-la linda e com um vestido deslumbrante. Em segundo lugar, é importante destacar os vestidos das madrinhas, que também se encontram em evidência, sendo primordial que elas estejam vestidas adequadamente, de acordo com o nível da ocasião.

A escolha do vestido das madrinhas pode ser decidido pela noiva ou ficar a critério das próprias madrinhas. Neste último caso, é importante ter em mente de que a madrinha também possui um papel de destaque e deve se vestir como tal, porém, não se pode ofuscar os protagonistas da noite, os noivos.

Se você foi escolhida para ser madrinha de um casamento e ainda não sabe o que vestir, veja as nossas dicas para não errar no visual e estar à altura do evento. A princípio, é preciso que você conheça algumas regrinhas básicas, como não usar decotes excessivos e vestidos pretos ou brancos, incluindo o champanhe e o marfim.

Outro ponto importante é conversar com a noiva sobre o horário do casamento, a fim de estabelecer um comprimento e a tonalidade ideal da peça. Sabendo esses detalhes, você já pode começar a procurar pelo vestido perfeito. A nossa dica é optar por modelos de vestido de renda, que nunca saem de moda e são charmosos, românticos e elegantes, ideais para a ocasião.

Dicas de vestido de renda para madrinhas

1 - Rendado sereia

vestido rendado sereia

Para as amantes de um look mais sensual e ao mesmo tempo elegante, a dica é optar pelo modelo rendado com corte de sereia. Esse vestido possui modelagem mais justa até a altura da silhueta, abrindo-se gradativamente até os pés, criando uma cauda.

2 - Tradicional com renda nas costas

tradicional com renda nas costas

Um modelo longo, folgado e comportado, com apenas o detalhe de renda nas costas é chic e sofisticado. Perfeito para mulheres que optam pela elegância em primeiro lugar.

3 - Rendado de um ombro só

rendado de um ombro só

O vestidoderenda de um ombro só é um clássico e um verdadeiro charme. Oferece todo um glamour a quem o veste.

4 - Tomara-que-caia rendado

rendado tomara-que-caia

Os modelos de vestido de renda tomara-que-caia são lindos e valorizam a mulher, porém no altar, pode ser uma combinação perigosa. Por isso, você pode perfeitamente usar seu vestido tomara-que-caia com uma echarpe durante a cerimônia, para não mostrar demais.

5 - Rendados para casamentos diurnos

vestidos para casamentos diurnos

Opte por rendados de tons claros e discretos, como o azul-bebê, rosa antigo e afins.

6 - Rendados para casamentos noturno

vestido rendado para noite

Opte por rendados de tons verde-esmeralda, azul-petróleo e tons de vinho, pois são cores elegantes e sofisticadas para a ocasião.

Imagens via Omega Hitz / Vestidos de Renda / Paraná Noivas / Aisle style / Vestida Etc / Moda Feminina / Clique Dicas / Garotas da Capa

Publicações relacionadas

fantasias para festa de casamento

Mais Dicas

9 fantasias para festas de casamento divertidas

Músicas atuais para festa de casamento

Música e Dança

20 músicas atuais que vão agitar sua pista de dança

servir pizza no casamento

Buffet e Bebidas

6 maneiras criativas de servir pizza no seu casamento

Comentários