Seu casamento está desgastado? Saiba os 11 erros que você não sabe que está cometendo

casamento desgastado

Se o seu casamento está desgastado, confira aqui os principais motivos pelos quais isso pode estar acontecendo.

1. Impaciência e excesso de crítica

Um grande erro que todos cometem é amar uma pessoa e, por esse motivo, esquecer que ela possui defeitos e comete erros, assim como todo o ser humano. Imperfeições existem, e muitas vezes ignorá-las irá poupá-los de discussões desnecessárias.

impaciencia

2. Dar ouvidos a pessoas “de fora”

Algumas pessoas possuem o terrível hábito de considerar demasiadamente a opinião de quem não faz parte da relação. Se deixar levar por gente “intrometida” pode ser o fim do seu casamento.

3. Não ter tempo para o outro

Seja por excesso de trabalho ou comodismo, há quem nunca consiga reservar tempo para o cônjuge. O problema é que com o passar do tempo o amor simplesmente se esgota, e seu marido ou esposa simplesmente percebe que não precisa mais de você para ser feliz.

4. Infidelidade

Não é preciso explicar com detalhes o por que a infidelidade é grande vilã quando o assunto é acabar com casamentos. Muitos se arrependem da traição, mas mesmo assim é preciso ter consciência de que a relação nunca mais será a mesma.

infidelidade

5. Falta de romantismo

Quando alguém diz que seu casamento está desgastado, pergunte quando foi a última vez que a pessoa fez algum agrado para o outro. Alguns mimos, como bilhetes amorosos, cartas, chocolates, vinho, ou até mesmo uma mensagem no celular faz a pessoa criar mais apreço por você.

6. Não resolver os problemas

Ainda que pequenos, os problemas podem se tornar bolas de neve com o passar do tempo, e nada mais desagradável que trazê-los à tona em meio a uma briga.

7. Excesso de convivência

Passar 24h ao lado da pessoa, todos os dias, e ainda por cima não sair com amigos ou parentes, torna a convivência quase insuportável. Por isso, sair sem o parceiro é essencial para evitar que a relação se torne enfadonha.

8. Ciúmes exagerado

Sentir ciúmes do futebol, dos amigos ou mesmo de parentes é caminho certo para o fim do relacionamento. Se você não consegue evitar o sentimento, proponha sair todos juntos.

ciume

9. Falta de confiança

Cercar o outro, fazer muitas perguntas, não permitir que saia sozinho, além de desgastante faz com que o cônjuge sinta-se desmerecido. Dê o braço a torcer e confie mais.

10. Objetivos conflitantes

Quando os objetivos de ambos são semelhantes e se cruzam, todos ficam felizes e incentivados a continuar no relacionamento. Por outro lado, quando os objetivos se destoam e não incluem o outro nos planos, o casamento sofre com desgaste e os dois ficam desencorajados.

11. Excesso de autoconfiança

Muitos pensam que depois do “sim” o jogo já está ganho, mas não é bem assim que acontece. Surpreender e conquistar o cônjuge todos os dias é preciso para manter a chama do casamento acesa.

Quando o casamento está desgastado vale tudo para recuperar o afeto do parceiro e incentivar ainda mais o amor. Reflita sobre os erros acima e garanta que não sejam eles que vão estragar o seu casamento.

Imagens via Site de Beleza e Moda / Ibam / Dona Giraffa

Publicações relacionadas

lembrancinhas criativas de casamento

Casamento

5 ideias de lembrancinhas criativas de casamento para você suspirar

vestido noiva pinterest

Vestido da Noiva

15 fotos de vestido de noiva mais lindos do Pinterest

Vestido casamento civil

Vestido da Noiva

Vestidos para o casamento civil: Dicas indispensáveis para você não errar no look

Comentários