8 perguntas inconvenientes que toda noiva escuta ao anunciar o casamento

perguntas inconvenientes que toda noiva escuta

Ser pedida em casamento é uma ocasião sublime para toda mulher. Junto a isso, tornar-se noiva é um sinal de que uma nova fase começa, com planos e projetos para uma vida a dois. Ou seja: estamos nos referindo a uma das etapas mágicas de um casal, na qual a expectativa por um futuro feliz é grande. E, por isso, somente boas energias são bem-vindas.

Após o pedido, então, os noivos começam a anunciar a boa-nova para os amigos e os familiares. No entanto, quando protagonizamos momentos assim, é comum que muitas pessoas se aproximem. Em geral, elas desejam boa sorte e felicidades. Contudo, sempre existe alguém que faz perguntas inconvenientes. Portanto, prepare-se!

Infelizmente, isso é mais comum do que imaginamos. Por esse motivo, a noiva terá que lidar com esse problema até a celebração. Diante disso, é preciso paciência, jogo de cintura e elegância. Nesse sentido, a primeira coisa a ser feita é manter a calma. Feito isso, seja gentil ao máximo, porém mostre firmeza a fim de não ceder a pedidos ou revelar informações. 

Agora, vamos apresentar 8 perguntas inconvenientes que toda noiva escuta antes do casório. Fique atenta e se prepare para responder bem a cada uma delas. A dica, nesse caso, é não ficar constrangida, mas mostrar que o controle está com você.

1 - Você vai me convidar para o seu casamento?

Todo mundo sabe que a lista de convidados é um tema delicado para as noivinhas. Por essa razão, fazer este questionamento é embaraçoso, uma vez que o convite deve partir dos anfitriões. Nessas situações, a melhor saída é dizer que não há definição sobre o evento por enquanto. 

2 - Como vai ser o seu vestido de noiva?

O vestido de noiva é uma escolha importante no casamento. E, ao mesmo tempo, bastante íntima para a mulher que vai casar. Por conseguinte, é um pormenor que nem o noivo tem acesso. Desse modo, as noivinhas têm o total direito de reforçar o mistério em torno da peça, afirmando - simplesmente - que se trata de um segredo muito especial. 

Como vai ser seu vestido?

3 - Você é tão nova para casar, não acha?

Com certeza, esta pergunta é uma das mais invasivas. Mas é possível  contornar o diálogo dizendo a verdade. Para tal, basta afirmar o quão maduro é o amor de vocês e só. Sem explicações ou pormenores de sua vida pessoal.

4 - Onde será a sua lua de mel?

Para esta, vale a resposta do quesito 2. Afinal, o destino da lua de mel é uma informação privada e, às vezes, uma surpresa até para os noivos. Dessa maneira,cordialmente, explique que a viagem ainda será definida ou que você não sabe, pois ganhará de presente.

5 - Quanto você pretende gastar no seu casamento?

Sem dúvida, este tipo de questionamento é um dos mais indelicados. O orçamento do casamento é um dado sigiloso. Isso porque o mesmo está associado ao cenário financeiro do casal, suas rendas e despesas. Logo, o melhor modo de encerrar o assunto é falar que tal valor será definido com seu noivo em breve.  

Quanto pretende gastar no seu casamento

6 - Você está grávida?

Este é um exemplo extremamente desagradável. Todavia, um simples não, apesar de sucinto, pode resolver perfeitamente a situação. E, após a resposta, mude a pauta imediatamente ou finalize o diálogo de forma amistosa.

7 - Já compraram a casa?

Bem, as pessoas sensatas sabem que determinados temas são apenas do casal. Entretanto, há quem fuja a essa regra e faça indagações como esta. Nesse caso, evite contar detalhes. Limite-se a dizer que o momento para tal decisão ainda não chegou.

8 - Vai ter festa?

Para abordagens desagradáveis, a alternativa indicada é desconversar sutilmente ou dar uma resposta definitiva. Neste caso, afirme que não decidiu sobre a comemoração e pronto. Assim, o bate-papo terminará rapidamente e sem maiores constrangimentos.

Vai ter festa

O que achou deste post? Compartilhe sua opinião, dúvidas e histórias sobre o assunto aqui no blog. Aproveite e se inscreva em nossa newsletter. Dessa forma, você poderá receber nossos conteúdos antecipadamente!

Publicações relacionadas

mitos sobre casamento que você não deveria acreditar

Mais Dicas

10 mitos sobre casamento que você não deveria acreditar

casamento dos sonhos

Mais Dicas

Casamento perfeito: 8 maneiras para fazer o casamento dos seus sonhos

Mini guia roteiro completo na cerimônia

Mais Dicas

Mini guia: o roteiro da cerimônia de casamento na igreja

Comentários