7 motivos para ter uma atração na sua festa de casamento

Planejar um casamento não é uma tarefa nada fácil, além de todos os detalhes que um casamento precisa ter, é preciso pensar se você quer ter ou não uma atração no seu casamento.

Além de ser algo que não é opcional, ter uma atração pode ser uma das maiores despesas e tomar uma decisão sabendo disso, não é trivial.

Pensando nisso, separamos 7 motivos para você ter uma atração na sua festa de casamento, e te ajudar a decidir se vale ou não a pena. Confira!

1 - Seus convidados lembrarão da experiência

Atração inesquecivel

O casamento é uma experiência única para os noivos e inesquecível para os convidados, então cada detalhe deve refletir isso. Muitos momentos ficaram eternizados em fotos e vídeos, mas a experiência que os seus convidados irão viver, será única para eles.

Um dos motivos para ter uma atração é eternizar a sua festa para todos os convidados ao trazer uma atração única, que envolva a todos.

Você pode escolher uma atração, como por exemplo uma entrada triunfal, que impactará os seus convidados e ficará gravado na memória deles como algo inesquecível.

2 - Pacotes te ajudam a economizar

Um dos motivos para você ter uma atração na sua festa é conseguir economizar com pacotes de atrações (que costumam ser um dos maiores gastos).

Junte algumas atrações em um pacote único para a sua festa. Vários fornecedores têm diversas atrações, e é do interesse deles prestar esse tipo de serviço personalizado e em formato de pacote.

Por exemplo, você pode contratar um DJ e um robô de LED para serem a atração do casamento. O DJ ficará a festa inteira animando os convidados e o robô ficará por um momento dançando junto e entretendo a todos.

Como um das justificativas mais normais de não ter atração é devido ao valor alto por ela, com certeza contratar um pacote ajudará a tomar essa decisão.

3 - Atrações são diferentes e divertidas

Atração diferente

Você comemorará esse dia com seus amigos e familiares! Toda festa precisa de atrações e isso é fato.

Você pode ter um DJ e um banda de casamento que são tradicionais. Ou você pode optar e explorar algumas possibilidades que estão surgindo no mercado de eventos e se tornando populares, como a cabine fotográfica.

Todas essas atrações são diferentes e divertidas e estão cada vez mais populares nas festas de casamentos, você pode aproveitar o momento de alta e trazê-las para o seu casamento para torná-lo bem diferente e único.

4 - Fugir do tradicional

Fuja do tradicional

Ter uma atração com certeza fará com que a sua festa de casamento fuja do tradicional roteiro: Casamento na igreja e depois uma festa em um salão com comida e DJ.

Uma atração bem escolhida e que combine com a personalidade do casal fará com que a sua festa seja bem moderna. Uma das atrações que estão surgindo são show de tambores ou Tambor de LED. Uma mistura de banda (com os tambores luminosos) e performance de dançarinos.

Muito fora do tradicional, não acha?

5 - Interatividade durante a festa

Fazer com que a família da noiva e do noivo interajam é bem difícil, possivelmente eles fiquem em áreas diferentes do salão e não se conheçam tão bem para socializarem entre si.

Uma atração pode facilitar a interação entre essas duas famílias, que agora estão unidas, e fazerem com que se divirtam e conheçam melhor durante a festa.

Pense que agora as duas famílias estão unidas e precisam se conhecer, esse é um ótimo motivo para ter uma atração na sua festa de casamento.

6 - Espetáculo audiovisual

Se você for para as opções mais comuns, como DJ ou banda de casamento, perderá muito na questão visual do seu casamento.

Ter uma atração combina dois fatores que são essenciais em uma festa, música e um show de luzes e efeitos para celebrar o momento.

Além disso, uma combinação de luzes e música pode pedir uma balada, talvez temática e com os convidados e até crianças com acessórios para se divertirem.

Esse é um motivo para transformar a sua festa em um espetáculo.

7 - No final o casal é a atração principal

Atração principal é os noivos

No final, a festa é sobre o casal, então por que não tornar o casal a atração principal? Esse modelo não é tão aproveitado, mas acontece em alguns casamentos.

Uma das atrações que você pode fazer no seu casamento é uma performance artística, como uma dança personalizada entre os noivos e que depois se transforma no início de uma balada.

Ou ir além e fazer um flash mob, que consiste em combinar com alguns convidados de, em determinado momento, começar a dançar repentinamente e fazerem uma apresentação atípica, porém combinada para todos os outros convidados. Essa opção com certeza surpreenderá a todos.

Publicações relacionadas

véu da noiva

Notícias

Desvendando as tradições: conheça a origem do véu da noiva

Frases de amor

Mais Dicas

25 frases de amor para dedicar ao seu amado(a) no dia C

Recheio para bem casados

Bolos e Doces

Cansada de fazer bem casados do jeito tradicional? Veja 15 novos sabores para os seus docinhos

Comentários