Luau wedding: o seu dia mais inesquecível na praia

luau casamento

Se você é daquelas noivinhas que deseja sair do tradicional e fazer uma festa de casamento mais leve e diferente, já ouviu falar em luau wedding?

O termo em inglês significa “casamento luau” e com certeza você já tem uma leve noção do que se trata. A ideia transforma sua festa em um verdadeiro e maravilhoso luau. O bom do tema é que o mais simples dos casórios se torna um momento incrível.

Luau wedding

Preparar um casamento na praia não é o mesmo de preparar um luau wedding. Apesar de a paisagem ser a mesma, existem diferenças que dão um toque mais que especial. Então veja como fazer um lindo luau wedding com as dicas abaixo.

Escolhendo o local

Claro que o melhor lugar para você fazer um casamento nesse estilo será sempre à beira mar. Caso na sua cidade não tenha uma parte litorânea, vai ser mais complicado levar este ambiente para a festa, mas nada do que a ousadia e um bom investimento não resolvam. Você pode também optar por um luau no campo que é uma temática maravilhosa!

A escolha do local

Quanto menos estrutura armada tiver, mais natural e bonito ficará o seu casamento. Abuse das tendas temporárias e dê aquela suavidade à sua festa.

Esqueça o Dj

Não apenas o Dj, mas as tradicionais bandinhas de casamento. Se você está preparando um luau wedding tem que lembrar sempre em manter o estilo dessas festas.

Chame aquele grupo de amigos que anda sempre com um violão à tiracolo ou contrate um grupo no estilo mais beach sound, que toca aquele som de final de tarde na praia, sabe? Bota um Jack Johnson para tocar, um reggae de qualidade e deixe seu casamento rolar!

Dj que nada! Melhor estar em roda com os amigos!

Já se o seu luau for no campo, aquele somzinho de sertão cai muito bem. Mantenha a ideia do violão e do som o mais “natural” possível. Esqueça grandes equipamentos e aparelhagens. O simplista vai contar muito nesta hora.

Convite

Os convites de casamento estão cada vez mais diversificados. Muitos casais estão saindo do tradicional e optando por peças diferenciadas e criativas. No caso de um luau wedding, objetos que levem à esta perspectiva de festa é o que chama a atenção.

Convite em forma de sandalhinha

Este pode ser em uma sandalinha, um colar de flores, em forma de poema, canção ou o que sua imaginação permitir. A dica é fazer um convite bem alegre e que passe o clima de sua festa de casamento.

O que servir?

Escolher um cardápio para servir em um casamento é bem delicado e precisa ser pensado com bastante atenção. No caso de um casamento no tipo luau wedding o buffet é bem mais simples, mas vai pedir a criatividade para ficar à altura da festa.

Se o seu luau acontecerá na praia, muitas frutas tropicais, flores e pratos típicos do litoral devem ser escolhidos. A atenção vai para a conservação de tais porque você não quer seu buffet derretendo ou “passado” bem na hora da festa.

O que servir

Já se a festa vai acontecer no campo, aposte em um bom churrasco feito diretamente na fogueira, marshmallows e outros petiscos típicos da região.

É importante sempre que você sirva pratos leves e fáceis para todos os seus convidados. A intenção é deixa-los totalmente livres e à vontade na sua festa.

Luau wedding no campo

Veja algumas imagens de luau wedding e se inspire nas roupas, decoração, pratos e muito mais o que for conveniente. O importante é ter um lindo e inesquecível casamento!

Imagens via Bridal dream Hawaii / Celebrare Assessoria em eventos

Publicações relacionadas

Planejar casamento

Mais Dicas

Planejar casamento: 5 dicas essenciais para os casais que são totalmente desorganizados

Músicas de forró para casamento

Música e Dança

25 músicas de forró para dançar coladinho no seu casamento

como fazer guardanapos

Faça Você Mesma

Como fazer guardanapos para o seu casamento

Comentários