Ilha de chocolate: sucesso garantido no seu casamento

Ilha de chocolate

Poucos doces fazem tanto sucesso entre pessoas de todas as idades como o chocolate. E esta deliciosa sobremesa pode ser servida de vários jeitos, inclusive em festas e eventos temáticos. E quanto se trata de um casamento, uma ilha de chocolate pode dar aquele toque especial e inesquecível para sua cerimônia. Por isto veja a seguir algumas dicas para implementar essa opção em sua festa e tornar o dia de dizer sim ainda mais gostoso.

Ilha de chocolate

Planejando sua ilha de chocolate

Em primeiro lugar, é importante ter em mente que o chocolate é um queridíssimo de grande parte das pessoas. Sucesso de público e de crítica há, inclusive, festas e eventos temáticos em sua homenagem. No caso de montar uma ilha de chocolate em seu casamento, é bacana levar algumas coisas em consideração:

  • Ao dedicar um espaço exclusivo para esta sobremesa, você conseguirá oferecer para seus convidados um doce simples, eficiente e saboroso;
  • Há uma grande vantagem em escolher o chocolate para fazer parte de sua cerimônia, uma vez que trata-se de algo bastante versátil e com boas variedades;
  • Outro benefício é o fato de poder servi-lo de forma líquida, sólida ou em diferentes tipos de doces. Quando se trata desta guloseima, o céu é o limite.

É claro que em uma ilha de chocolate o doce é o carro chefe. Mas não impede que você misture-o com outros sabores, trazendo uma experiência deliciosa.

Veja mais posts sobre doces de casamento:

Algumas dicas para sua ilha de chocolate

Se você decidir, de fato, que vai adotar uma ilha de chocolate para sua cerimônia, siga estas dicas que serão garantia de sucesso:

  • Leve em conta o número de convidados e trabalhe bem as quantidades de doces. É importante que você seja capaz de ter sobremesa suficiente para todos os convidados;
  • Também é interessante caprichar na apresentação, de forma que sejam misturadas cores e sabores para encantar a todos;
  • Outra dica interessante é contar com o reforço de frutas, cremes e até mesmo outros doces que harmonizem seu sabor com o chocolate;
  • Invista em mousses, cookies, suspiros, brigadeiros, brownies e tudo o que puder ser combinado em sua ilha de chocolate.

Tenha em mente que é importante que sua ilha de chocolate se harmonize adequadamente ao restante do cardápio. E se você procura por opções diferenciadas para servir seus convidados, confira algumas dicas interessantes no post sobre opções de buffet.

View this post on Instagram

Nozes e caramelo #adrianachocolates #wendingday

A post shared by Adriana Chocolates® (@adrianachocolates) on



Inovando na apresentação e na degustação

Uma coisa bastante bacana em colocar uma ilha de chocolate em sua festa de casamento é que este é um recurso multifuncional. Desta forma, é interessante aproveitar tudo o que este doce tem para oferecer e contribuir com sua festa. Para isto, pense no seguinte:

  • Não tenha medo de ousar com receitas mais excêntricas. Chocolate fica gostoso com balas, marshmallows, trufas e até pimenta;
  • Calcule que, independentemente dos tipos de doces que estarão em sua ilha, o ideal é que haja de seis a oito sobremesas para cada convidado do casamento;
  • Outra dica importante é que você possa ter uma variedade de opções de acordo com o clima. Se estiver quente, sorvetes de chocolate podem ser uma ótima pedida. No caso de ser frio, chocolates quentes com café vão muito bem.

Depois de esquematizar a montagem de sua ilha de chocolate e pensar em que doces irão acompanha-lo, é hora de pensar em outros detalhes importantes.

Garantindo o sucesso de sua ilha

O dia do casamento é um dos mais importantes para a vida dos noivos, de suas famílias e, porque não, de seus convidados. Assim sendo, pensar em surpreender os presentes é algo que pode tornar a festa ainda mais especial. A ilha de chocolate pode te ajudar nesta tarefa:

  • Você pode investir em uma decoração que ressalte os doces e o ambiente onde estão. Para isto, veja como torna-la uma parte funcional de sua cerimônia;
  • É bacana investir em embalagens, palitos e outros recursos para facilitar o consumo dos doces de sua ilha de chocolate. Uma das principais vantagens disto é o fato de que suas escolhas também podem ajudar a compor um ambiente harmônico;
  • Além da ilha, é possível complementar as opções de chocolate nas lembrancinhas. Há vários doces que você pode distribuir para os convidados com a guloseima.

O aspecto gastronômico da ilha é, claro, o mais importante. Mas há também a parte estética do espaço, que pode render excelentes fotos. E para deixar a ilha a cara de seu casamento, basta ver as dicas a seguir.



Conselhos finais para uma ilha de chocolate perfeita

Depois de ter em vista todos os detalhes para sua mesa de chocolate, basta garantir que tudo saia como o planejado no dia do casamento. Assim sendo, não se esqueça de:

  • Contar com um serviço especializado para a produção de doces e a decoração de todo o ambiente, incluindo sua fonte;
  • Se você optar por servir a torta de casamento, também de chocolate, veja como trazer um sabor novo, que complemente com o dos doces da ilha;
  • Faça uma relação de custo-benefício com as guloseimas que farão parte de seu cardápio. Muitas vezes as opções mais baratas são as mais saborosas;
  • Você também pode contar com outros doces em seu casamento além da ilha de chocolate. Basta fazer uma análise e ver o que pode mais combina no cardápio.

Como você pode ver, todas as possibilidades que a ilha de chocolate oferece para sua festa de casamento podem dar um toque especial para a festa. É fundamental que você conte com uma equipe de profissionais qualificados para os doces e a apresentação em si. Isto fará toda a diferença na hora de servir seus convidados. Além disto, contribuirá para o sucesso da festa.

Se tiver dúvidas, o ideal é que destine um pouco de tempo hábil para cuidar desta questão. Apesar do chocolate ser uma aposta certeira de sucesso, é importante que tudo esteja dentro dos conformes para que você aproveite a festa sem se preocupar. Basta definir tudo com um pouco de antecedência e sua festa terá uma linda e deliciosa ilha de chocolate a disposição de seus convidados.

Publicações relacionadas

traição com casamento marcado

Relacionamento

Traição com casamento marcado: perdoar ou não?

Chuva de arroz

Mais Dicas

Chuva de arroz: 7 ideias para embalar e entregar aos convidados

bolo para casamento

Bolos e Doces

Bolo para casamento: 8 dicas excepcionais para a escolha certa

Comentários