Faça você mesmo: 12 melhores ideias de decoração de casamento pra você copiar

Se tem uma coisa que a pandemia do coronavírus trouxe de bom para o mundo foi fortalecer a cultura do faça você mesmo. Quanta gente de bobeira em casa

descobriu talentos artesanais e decoração que nem sabia que tinha? E se isto também aconteceu com você, queremos te dar uma ideia... Uma não, 12. Veja algumas sugestões incríveis para enfeites e itens de decoração que você pode criar para o dia de dizer sim.

1 - Faça você mesmo: Sousplat de cordão

Sousplat de cordão

Quer apostar em um item de decoração lindo e super útil para a hora da refeição? Então pegue suas agulhas de crochê e veja algumas formas incríveis de criar sousplats de cordão. Com um pouco de destreza é possível fazer vários modelos lindos e muito elegantes para colocar nas mesas dos convidados.

2 - Decoração com papel crepom

Decoração com pompom

Foto: Paper DIY 

O espírito do faça você mesmo também pode te levar de volta as aulas de arte do colégio e ser muito divertido. Com papel crepom de diferentes cores é possível fazer uma série de decorações lindas e originais para seu casamento. Flores, bolas de colmeia, cortinas e estrelas são apenas algumas ideias que podem dar um toque especial para a festa.

3 - Itens de decoração de fundo

Decoração de fundo

Foto: Wedding Forward

Ah, o canto onde os pombinhos recém-casados ficarão precisa de uma decoração especial não é mesmo? Então aproveite para criar espaços com luzes, flores, plantas e cortinas, entre outros itens que combinem. É só ouvir sua voz interior de bom gosto e deixar fluir seu lado decorador. Os resultados ficarão maravilhosos.

4 - Centro de mesa com fotos dos noivos

Centro de mesa noivos

Foto: @blogsimeuaceito

Quer uma decoração com o espírito do faça você mesmo mais fofa do que esta? Este é um dia especial para vocês, e nada melhor do que colocar algumas fotos que mostram a felicidade e o amor que os noivos tem um pelo outro. Uma dica bacana é tirar uma sequência de fotos na vertical e colocar em locais como dentro de garrafas.

5 - Pompons

Pompons

Foto: Picgram Website

Aqui você pode recorrer novamente ao papel crepom, ou utilizar algum outro material. Fazer pompons é uma opção super divertida para complementar a decoração das mesas e dos ambientes. Além disto, esses itens são bastante versáteis e combinam com quase tudo, sem contar que vão fazer a alegria da criançada que estiver na festa. Aprenda como fazer pompom neste artigo.

6 - Gaiolas e flores

Um toque mais rústico pode dar aquele ar mega especial para a sua cerimônia. E no caso de combinar gaiolas e flores com o faça você mesmo sua decoração pode ficar incrível no local da festa. É bacana espalhar os itens acima das mesas dos convidados e em locais estratégicos do espaço, junto com outros enfeites criativos.

Gaiolas decoração

Foto: Fabicorderodesign

7 - Decoração com bicicleta

Decoração com bicicleta

Foto: Wedding Chicks

Que tal um toque diferente para sua cerimônia? Bicicletas podem render ótimas decorações, principalmente se a festa for feita em um local ao ar livre. Você pode colocar flores ou enfeites na cestinha, além de usar bikes de diferentes tamanhos e estilos perto da mesa dos noivos ou em outro lugar estratégico.

8 - Decoração com mesa de máquina de costura antiga

Decoração com máquina de costura

Foto: Grey likes weddings

Agora vamos partir para uma sugestão de faça você mesmo que vai dar um clima retrô e chique para o seu casório. Achar um espaço para uma mesa de máquina de costura antiga e decora-la com itens como flores e enfeites dá um charme todo especial para sua festa. É uma linda combinação de rústico com bom gosto.

9 - Decoração com malas

Decoração com malas

Foto: Wedding Chicks

O mais bacana da criatividade é que ela não tem limites. Pensando nisto, para os casais que amam uma viagem, que tal fazer sua decoração com malas? Esta é uma ótima oportunidade para usar bagagens antigas e modernas e complementar a ambientação da festa de um jeito super especial. Grandes ou pequenas, espalhe-as pelo ambiente.

10 - Decoração com caixotes

Decoração com caixotes

Foto: Once upon a time a wedding

Voltamos mais uma vez para o rústico, só que de um jeito um pouco diferentes. Os caixotes são itens que podem combinar muito bem com o clima de qualquer festa de casamento, desde que sejam usados do jeito certo. Coloque flores e enfeites dentro deles e os arrume de pé ou deitados. O resultado com certeza será incrível.

11 - Decoração com livros

Decoração com livros

Foto: Wedding Anna and Ernest by Kachergina

Inteligência é gosto pela leitura é algo lindo de se ver... literalmente. Livros podem render um incrível item de decoração para o dia do sim, seja em mesas, como background de onde os noivos ficarão ou em outros locais onde os convidados possam ver. Além de ser uma ideia super divertida também é algo bastante original e de bom gosto.

12 - Decoração dos talheres com juta

Decoração dos talheres com juta

Por fim, mais uma sugestão muito bacana de se utilizar em casamentos onde os noivos querem dar uma cara um pouco mais rústica e diferenciada. Embalar os talheres da janta com juta garante um enfeite diferentão (no bom sentido, claro). Surpreenda a todos os convidados com este item descolado e com um charme especial para as refeições.

Publicações relacionadas

penteados para noivas em 2017

Cabelo e Penteado

8 estilosos penteados para noivas que serão forte tendência em 2017

Melhor noivo do mundo

Relacionamento

30 sinais de que você tem o melhor noivo do mundo

Castelo parque de diversões

Temática

Parque de diversões: um lugar inspirador e divertido para casar

Comentários