5 maiores erros dos noivos na organização do casamento. Não cometa nenhum!

Existe muitos erros dos noivos na organização do casamento, e também pode haver acertos. Mas uma festa de casamento pra dar certo só acontece com as suas melhores ações. Ninguém nasce sabendo organizar um casamento da noite para o dia. E nem mesmo não é uma tarefa que se aprende na escola.
Cabe a você saber exatamente o que fazer em cada etapa para ter o casamento dos sonhos. Nesse caminho, saber o que você NÃO deve fazer tem um valor imenso. Afinal, acertar também é evitar grandes erros.
Agora você vai saber quais são os 5 maiores erros dos noivos na organização do casamento e NÃO se deve cometê-los.
Erro1: Deixar a lista de convidados pra depois
Nunca faça isso! A primeira tarefa a ser definida no planejamento do casamento é sem dúvida a lista dos convidados. O número de convidados impacta diretamente no valor do buffet que é um dos principais gastos do casamento, pois cobram por pessoa.
Você e seu noivo é o tipo de casal que acaba contando para todo mundo sobre o casamento? Saiba que é importante ter esse fator em mente para depois não se desesperar com o orçamento do buffet. Faça a lista pensando naquelas pessoas especiais com quem vocês realmente desejam compartilhar este momento tão importante da vida de vocês!
Erro 2: Não definir um orçamento
O orçamento deve ser uma das prioridades em um casamento e principalmente para quem deseja acompanhar os gastos de perto e não extrapolar e acabar gastando mais do que devia.
Divida-o em pequenas seções e determine o quanto vocês pretendem gastar com cada item, por exemplo: decoração, vestido, buffet, local, etc. Depois de decidido o orçamento, vocês poderão procurar as melhores ofertas. Você não pretende já começar a vida de casada com uma super dívida, né?
Definir de antemão o quanto vocês estão dispostos a gastar é fundamental para fazer um planejamento inteligente. Como o mercado está sempre se renovando, não vão faltar tentações na hora de contratar os serviços de casamento. Por isso, é importante definir o orçamento da festa e listar as prioridades para saber onde gastar mais e com o que é possível economizar!
Erro 3: Não pesquisar os fornecedores antes de contratá-los
Esse é um conselho importantíssimo! Pesquise bastante antes de contratar qualquer fornecedor. Peça recomendações, busque referências, contrate fornecedores que pessoas próximas já contrataram e faça buscas até mesmo no Google, para saber mais sobre eles.
Você precisa estar absolutamente certa e segura da escolha dos seus fornecedores para acabar não tendo nenhum imprevisto desagradável.
Erro 4: Não prestar atenção nos contratos assinados
Assinar um contrato sem ler tudo é no mínimo uma conduta incorreta e inconsciente. Deixe aquela "preguicinha" de ler de lado e verifique o que o serviço contratado contempla, o prazo de entrega e se o contrato especifica todos os detalhes envolvidos na transação. Verifique ainda a existência de taxas extras para você não ter nenhuma surpresa depois.
A pior parte, ou seja, o mais importante, numa festa de casamento é o buffet. Verifique no contrato se há a descrição de todos os detalhes. Cheque se está tudo incluído: mesas, cadeiras, pratos, talheres, copos, garçons, equipe de apoio, bebidas e marcas, doces e pratos servidos.
Erro 5: Começar a organização com um prazo curto
Deixar tudo para a última hora é um erro desastroso. Como já diz o ditado a pressa é a inimiga da perfeição, por isso quando você começa a planejar com um prazo bem apertado, pode não sair como o desejado. Então é importante planejar com bastante antecedência, pois com isso qualquer problema que surgir no meio do caminho pode ser resolvido. Planejar com um ano de antecedência, já é um bom caminho. Um casamento bem planejado e dentro do prazo certo tem tudo para sair perfeito como os noivos tanto almejam.
Sabendo esses 5 erros, vai ficar muito mais fácil para você perceber se está agindo na direção de um planejamento tranquilo e divertido.
Comentários