Classic Blue: a cor dos casamentos em 2020

Classic blue cor Pantone 2020

Mais um ano tem início e a Pantone já anunciou a cor para 2020: Classic Blue. Agora sua festa de casamento terá um toque especial com um tom de azul atemporal, que pode ser usado de diversas formas no dia de dizer sim. E para se preparar para a sua cerimônia e contar com esta cor maravilhosa, veja algumas dicas a seguir. São várias possibilidades que ela oferece para você.

Principais características do Classic Blue

O tom 19-4052 eleito pela Pantone como cor do ano para o seu casamento dispõe de algumas características especiais. Além de charme e elegância, o Classic Blue também trará para a festa:

  • Muita energia e vivacidade, seja nas roupas dos padrinhos e madrinhas, em elementos da decoração ou qualquer lugar onde ganhe destaque;
  • Uma combinação perfeita tanto para dias ensolarados quanto para noites estreladas, uma vez que o tom combina com qualquer momento do dia;
  • Uma excelente vibe de calma e descontração, principalmente por ser uma cor clássica e constante do ponto de vista psicológico e emocional.

Mesmo que possa parecer uma cor mais séria, a Pantone acertou em cheio. Isto porque foi capaz de trazer um tom que combina com perfeição serenidade e uma beleza única. E é claro que o resultado desta mistura é lindo e dará um charme especial para a cerimônia.

Madrinhas de classic blue

Madrinhas classic blue

Foto: Munize Maia

Como aplicar o Classic Blue em seu casamento

É claro que há diversos looks e modelos de decoração que podem servir de inspiração para você usar o Classic Blue. Mas se o objetivo e empregar este tom de uma forma mais criativa e original, algumas ideias podem ser bem bacanas:

  • Intercalar tons mais fracos e mais fortes do Classic Blue na roupa dos padrinhos de casamento garante um resultado incrível. Como a cor também combina com o branco, você pode pensar em algumas misturas que podem ser muito legais;
  • Para dar um toque todo único a sua festa, procure itens com o tom de Classic Blue para pôr nas mesas. Copos, toalhas, flores, velas, convites e até mesmo a lembrancinha do casório pode contar com a cor de 2020;
  • Outra dica interessante é contar com elementos pouco convencionais e complementar o visual de sua festa. Você pode usar mirtilos para decorar as mesas, por exemplo, além de pedras, cadeiras ou outros objetos.

O mais importante é deixar a sua imaginação fluir e aproveitar todas as diversas possibilidades que o Classic Blue pode trazer para o dia de dizer sim.

Decoração classic blueFoto: Jasalyn Thorne Photography / Hugo Coelho

Convite classic blueFoto: Freepik by @BizkettE1

Outras dicas e conselhos importantes

Quando se trata de escolher uma cor temática para o dia do casamento, é importante levar em consideração alguns detalhes. Desta forma, pense no seguinte:

  • Se você for optar por uma decoração monocromática, certifique-se de que o ambiente não fique sisudo demais. Você pode utilizar texturas, degradês e luzes, entre outros recursos, para garantir um resultado mais harmônico e equilibrado;
  • Você pode deixar o Classic Blue como elemento secundário, em pontos chave como o buquê de noivas, algumas fitas pelo ambiente e até no bolo de casamento. Há ótimos sabores de torta que combinam com o tom e você pode conferir aqui;
  • As tonalidades da cor também podem servir para brincar com aspectos específicos da festa. Ao ar livre você pode contar com luzes e velas para que uma noite de céu claro seja sua decoração. Se houve uma piscina a cor da água também pode ser especial.

Com um pouco de imaginação e criatividade, é possível fazer decorações fantásticas sem ter nenhum problema. Como o Classic Blue será tendência em casamentos durante todo 2020, uma boa dica é ficar de olho nas festas do decorrer do ano e tirar ideias do que você ver.

Detalhes Classic blue no casamentoFoto: Beauty of wedding / Orange Blossom Bride

Bolo e lembrancinhas classi blue pantone 2020Foto: Mint Forever Photography / Wedluxe

Diga sim com uma cor especial

Aproveitando o momento único e toda a felicidade e realização que um casamento pode trazer para os noivos, o Classic Blue é uma cor especial. E se você tiver a preocupação de ser um tom que não combina com o momento, pense no seguinte:

  • O azul é uma cor muito relacionada com segurança. Usa-la em seu casamento é mais uma forma de dizer, ainda que inconscientemente, que esta união será sólida e muito feliz para vocês;
  • Trata-se de uma cor naturalmente elegante, que marcará para sempre o dia de dizer sim. Sabendo aplicar o Classic Blue de uma maneira adequada, mesmo que de forma econômica, o resultado será pura sofisticação;
  • É uma cor que também está ligada ao sonho, a imaginação, ao conhecimento e a inteligência. Traduz ainda lealdade e sinceridade. Em outras palavras, tem tudo o que um casal mais quer para ser feliz para sempre.

O que você achou da escolha da Pantone e todas as possibilidades de uso do Classic Blue? Deixe essa cor conquistar você e use-a como sua imaginação permitir em seu casamento para tornar tudo ainda mais especial e significativo.

Créditos fotos de destaque: Noiva Ansiosa / Ardensea / Inside Weddings / Harpers Bazaar Arabia

Publicações relacionadas

Receitas de sobremesa para casamento

Bolos e Doces

5 receitas de sobremesas fáceis para casamento

vestido de noiva com decote

Vestido da Noiva

Vestido de noiva com decote nas costas: arrase com seu modelo favorito!

Mini wedding em restaurantes

Temática

Como organizar um mini wedding em restaurante?

Comentários