Classic Blue: a cor dos casamentos em 2020

Classic blue cor Pantone 2020

Mais um ano tem início e a Pantone já anunciou a cor para 2020: Classic Blue. Agora sua festa de casamento terá um toque especial com um tom de azul atemporal, que pode ser usado de diversas formas no dia de dizer sim. E para se preparar para a sua cerimônia e contar com esta cor maravilhosa, veja algumas dicas a seguir. São várias possibilidades que ela oferece para você.

Principais características do Classic Blue

O tom 19-4052 eleito pela Pantone como cor do ano para o seu casamento dispõe de algumas características especiais. Além de charme e elegância, o Classic Blue também trará para a festa:

  • Muita energia e vivacidade, seja nas roupas dos padrinhos e madrinhas, em elementos da decoração ou qualquer lugar onde ganhe destaque;
  • Uma combinação perfeita tanto para dias ensolarados quanto para noites estreladas, uma vez que o tom combina com qualquer momento do dia;
  • Uma excelente vibe de calma e descontração, principalmente por ser uma cor clássica e constante do ponto de vista psicológico e emocional.

Mesmo que possa parecer uma cor mais séria, a Pantone acertou em cheio. Isto porque foi capaz de trazer um tom que combina com perfeição serenidade e uma beleza única. E é claro que o resultado desta mistura é lindo e dará um charme especial para a cerimônia.

Madrinhas de classic blue

Madrinhas classic blue

Foto: Munize Maia

Como aplicar o Classic Blue em seu casamento

É claro que há diversos looks e modelos de decoração que podem servir de inspiração para você usar o Classic Blue. Mas se o objetivo e empregar este tom de uma forma mais criativa e original, algumas ideias podem ser bem bacanas:

  • Intercalar tons mais fracos e mais fortes do Classic Blue na roupa dos padrinhos de casamento garante um resultado incrível. Como a cor também combina com o branco, você pode pensar em algumas misturas que podem ser muito legais;
  • Para dar um toque todo único a sua festa, procure itens com o tom de Classic Blue para pôr nas mesas. Copos, toalhas, flores, velas, convites e até mesmo a lembrancinha do casório pode contar com a cor de 2020;
  • Outra dica interessante é contar com elementos pouco convencionais e complementar o visual de sua festa. Você pode usar mirtilos para decorar as mesas, por exemplo, além de pedras, cadeiras ou outros objetos.

O mais importante é deixar a sua imaginação fluir e aproveitar todas as diversas possibilidades que o Classic Blue pode trazer para o dia de dizer sim.

Decoração classic blueFoto: Jasalyn Thorne Photography / Hugo Coelho

Convite classic blueFoto: Freepik by @BizkettE1

Outras dicas e conselhos importantes

Quando se trata de escolher uma cor temática para o dia do casamento, é importante levar em consideração alguns detalhes. Desta forma, pense no seguinte:

  • Se você for optar por uma decoração monocromática, certifique-se de que o ambiente não fique sisudo demais. Você pode utilizar texturas, degradês e luzes, entre outros recursos, para garantir um resultado mais harmônico e equilibrado;
  • Você pode deixar o Classic Blue como elemento secundário, em pontos chave como o buquê de noivas, algumas fitas pelo ambiente e até no bolo de casamento. Há ótimos sabores de torta que combinam com o tom e você pode conferir aqui;
  • As tonalidades da cor também podem servir para brincar com aspectos específicos da festa. Ao ar livre você pode contar com luzes e velas para que uma noite de céu claro seja sua decoração. Se houve uma piscina a cor da água também pode ser especial.

Com um pouco de imaginação e criatividade, é possível fazer decorações fantásticas sem ter nenhum problema. Como o Classic Blue será tendência em casamentos durante todo 2020, uma boa dica é ficar de olho nas festas do decorrer do ano e tirar ideias do que você ver.

Detalhes Classic blue no casamentoFoto: Beauty of wedding / Orange Blossom Bride

Bolo e lembrancinhas classi blue pantone 2020Foto: Mint Forever Photography / Wedluxe

Diga sim com uma cor especial

Aproveitando o momento único e toda a felicidade e realização que um casamento pode trazer para os noivos, o Classic Blue é uma cor especial. E se você tiver a preocupação de ser um tom que não combina com o momento, pense no seguinte:

  • O azul é uma cor muito relacionada com segurança. Usa-la em seu casamento é mais uma forma de dizer, ainda que inconscientemente, que esta união será sólida e muito feliz para vocês;
  • Trata-se de uma cor naturalmente elegante, que marcará para sempre o dia de dizer sim. Sabendo aplicar o Classic Blue de uma maneira adequada, mesmo que de forma econômica, o resultado será pura sofisticação;
  • É uma cor que também está ligada ao sonho, a imaginação, ao conhecimento e a inteligência. Traduz ainda lealdade e sinceridade. Em outras palavras, tem tudo o que um casal mais quer para ser feliz para sempre.

O que você achou da escolha da Pantone e todas as possibilidades de uso do Classic Blue? Deixe essa cor conquistar você e use-a como sua imaginação permitir em seu casamento para tornar tudo ainda mais especial e significativo.

Créditos fotos de destaque: Noiva Ansiosa / Ardensea / Inside Weddings / Harpers Bazaar Arabia

Publicações relacionadas

coisas que os noivos se arrependem no casamento

Mais Dicas

10 coisas que os noivos se arrependem de NÃO fazer no casamento

lembrancinha usando papel

Casamento

9 inspirações usando o papel para fazer lembrancinhas de casamento

regra etiqueta para madrinha da noiva

Padrinhos e Convidados

7 regras de etiqueta para a madrinha da noiva

Comentários