Diferentes ideias para uma despedida de solteira fora da caixa

Tradicionalmente, a noite da despedida de solteira é uma espécie de última noitada para a noiva, uma ocasião única em que ela pode sair com as amigas e se soltar antes do casamento. Isso ainda pode ser verdade, mas isso não significa que a noiva é obrigada a ir para uma balada ou organizar festas gigantescas se não quiser.

Assim como ocorre com os casamentos, as despedidas de solteira não precisam se encaixar em qualquer tipo de imagem estereotipada e, após seguir algumas dicas indispensáveis para qualquer tipo de despedida, há muitas ideias fora da caixa para noivas pouco convencionais.

Uma viagem de fim de semana com as amigas pode ser a oportunidade perfeita para despedida de solteira

Depois de estar casada, pode ser difícil ter tempo para viajar sozinha com as amigas. Por isso usar a despedida de solteira como desculpa para passar férias de fim de semana com elas pode ser uma ótima ideia.

Essa viagem é uma excelente oportunidade para se atualizar sobre tudo que está acontecendo na vida das suas melhores amigas e pode possibilitar que suas damas de honra de círculos sociais diferentes se conheçam melhor.

A viagem pode envolver um resort extraordinário, um spa incrível ou um magnífico hotel cinco estrelas, mas para férias realmente fora da caixa o glamping é uma das opções mais recomendas.

Para quem nunca ouviu falar de glamping, palavra que junta “camping” de acampar com “glamour” de glamour, a ideia é ir para um “camping glamoroso”. Isso significa que a viagem envolverá a ida até um destino único no meio do mato que possibilitará a todas entrarem em contato com a natureza, mas com todo o conforto da cidade.

O glamping costuma envolver destinos com lindas cabanas enfeitadas na floresta, chalés chiques nas montanhas ou até mesmo um acampamento cheio de comodidades perto da uma linda cachoeira.

Durante a viagem é possível jogar diversos jogos de despedida de solteira, viajar para cidades próximas e se divertir em trilhas e outras atividades energizadoras.

Só é importante lembrar que nem todo mundo pode ter férias extravagantes ou gastar muito com a viagem, portanto é uma boa ideia pesquisar com as convidadas a possibilidade de marcar um glamping antes de tomar uma decisão final. Além disso, existem muitas agências especializadas que podem conseguir descontos excepcionais e diversas dicas para viagens em grupos que podem ser úteis.

Uma noite temática dentro de casa também pode ser incrível

Viajar é tudo de bom, mas ficar em casa também é sensacional e pode proporcionar uma despedida de solteira alternativa e muito acessível tanto para a noiva quanto para as suas convidadas.

As possibilidades aqui são praticamente ilimitadas. É possível marcar uma clássica “festa do pijama” com pizza, pipoca e salgadinhos, toneladas de sorvete e chocolates, muitos drinks divertidos e filmes clássicos que marcaram época.

A ideia aqui é uma “noite das garotas” com tudo que há de simples e bom e ela pode ser a oportunidade perfeita para que todo mundo se conheça melhor ou relembre as histórias inesquecíveis que aconteceram durante os anos ou até mesmo décadas de amizade.

Para completar a noite é possível comprar máscaras de dormir, pantufas e pijamas personalizados para as damas de honra, que sempre terão essas lembrancinhas para recordar da ocasião.

Outra ideia incrível para uma despedida de solteira animada envolve uma noite de poker. É muito fácil montar uma sessão em casa e centralizar a festa em torno de uma ou mais mesas de poker e ele é uma ótima forma de garantir horas de diversão para todas as convidadas.

Para uma noite de poker completa só é preciso comprar ter em mão um baralho oficial, muitas fichas e alguns snacks deliciosos, mas para tornar tudo ainda mais especial é possível organizar um mini campeonato com prêmios distribuídos pela noiva para as vencedoras da noite.

Também é possível criar categorias para quem não ficar com as primeiras colocações, como “melhor poker face” ou “mão mais disputada” e criar cartas ou até mesmo baralhos personalizados para que as convidadas se lembrem da ocasião.

Festa do pijama e noite de poker são apenas duas possíveis ideias de festa temática. Essa é uma das possibilidades mais simples e versáteis de despedida de solteira e é possível adaptar o tema para literalmente qualquer coisa relacionada aos gostos da noiva. O céu é o limite e dependendo dos interesses é possível fazer desde uma festa anos 50 até um Halloween fora de época.

Aprenda alguma coisa junto com as suas amigas

Finalmente, nada é tão capaz de unir um grupo de amigas como aprender algo em conjunto e a quantidade de cursos presenciais para grupos atualmente é praticamente ilimitada.

É possível aprender a cozinhar todo tipo de prato para impressionar futuras visitas durante jantares e economizar com deliverys de comida ou investir em cursos de drinks para saber como fazer bebidas coloridas e intrigantes que deixarão qualquer festa mais animada.

Aulas de pintura, cerâmica ou qualquer tipo de atividade que envolva a criação de alguma obra artística também são uma ótima opção, já que todo mundo que participar terá uma lembrança doce e totalmente personalizada para se lembrar da despedida de solteira.

Grupos de amigas mais animadas que queiram se exercitar de uma maneira diferenciada também podem investir em aulas de dança, lambada ou zumba. A liberação de serotonina após o treino em conjunto e as novas habilidades adquiridas com certeza farão muito sucesso.

Fazer uma despedida de solteira fora da caixa tem tudo a ver com o que a noiva quer

As ideias acima são apenas alguns exemplos de despedidas de solteira que podem servir de inspiração para noivas que querem fugir do comum e trilhar seus próprios caminhos na vida.

Agora, as possibilidades mencionadas são apenas sugestões do que é possível fazer e nada impede que uma noiva junte ideias de duas delas, ou até mesmo de todas, para fazer uma despedida de solteira incrível do jeito que quiser.

Publicações relacionadas

vestido de noiva champanhe

Vestido da Noiva

Vestido de noiva champagne: 10 inspirações apaixonantes do Pinterest

vestido de noiva simples

Vestido da Noiva

Vestido de noiva simples: 8 modelos pra te deixar linda

lembrancinhas verdes

Casamento

Lembrancinhas ecológicas: inspire-se na natureza!

Comentários