Destination Wedding: um novo estilo de casamento que veio pra ficar

destination wedding

Já pensou em se casar em uma praia paradisíaca ou naquela cidadezinha super romântica onde ele te pediu em casamento? Então o DestinationWedding é perfeito pra você! Não faz ideia do que seja isso? Calma, a gente explica: é o casamento realizado numa cidade ou país diferente da dos noivos.

Tendência forte e que veio pra ficar, requer muito planejamento e logística, mas compensa pela quantidade de destinos e opções disponíveis (além de render fotos incríveis).

estilo destination wedding

Dentro deste universo maravilhoso, existem algumas possibilidades disponíveis: desde o casamento feito só com os noivos durante a lua de mel, passando pelo mini wedding só para os mais chegados e chegando ao casamento completo, é importante planejar todos os detalhes para que tudo saia nos conformes.

Para contratar fornecedores da sua cidade e levá-los até o local do casamento o custo pode sair meio salgado, mas é possível fazer a contratação no local de destino. Para casamentos fora do país, a segunda opção compensa!

Como o custo da alimentação costuma ser mais baixo em outros países, vale mais a pena investir em fornecedores locais. Existem também assessorias especializadas que podem ajudar em todo o planejamento, desde a escolha do local e da decoração até a compra de passagens e reserva de hotel para os convidados.

casamento fora da cidade de origem dos noivos

Uma das maiores vantagens do Destination Wedding, quando pensamos no custo, é o investimento mais baixo em decoração. Como o importante é o cenário, não é preciso muito para fazer um casamento memorável. Além dos incontáveis destinos ao redor do mundo, existem também as opções dentro do país, como cidades históricas e praias desertas.

decoração destination wedding

O Brasil tem destinos incríveis e que valem ser considerados na hora de escolher o local! O mais importante é o significado que a escolha tem para os noivos, afinal, quanto mais emoção envolvida, mais bonito é o casamento!

Para quem sonha com o Destination Wedding, mas não tem muito para investir, não se preocupe! Existem opções para todos os bolsos: você pode realizar o casamento para os convidados na sua cidade, e investir numa cerimônia mais íntima no destino da lua de mel.

O custo de uma cerimônia desse tipo é aproximadamente U$ 5000,00, incluindo um jantar romântico a dois. Nada melhor do que celebrar com nosso amor esse momento tão importante! Já imaginou renovar os votos em uma ilha distante e paradisíaca? E que tal realizar a cerimônia em uma capelinha no sul da França? O céu é o limite!

Se você não tem problemas com o custo e quer investir no casamento dos sonhos, a cerimônia completa sai por aproximadamente U$ 20.000,00 para 50 convidados, sem incluir passagens e hospedagem. Para que dê tudo certo e não aconteçam surpresinhas indesejáveis no dia, planejamento é tudo!

casamento em outro país

Dá pra começar a planejar com dois anos de antecedência, mas um ano de planejamento é suficiente para que dê tudo certo. Para ajudar nesse momento, é importantíssimo ter uma excelente cerimonialista, ou contratar uma assessoria especializada nesse tipo de casamento para ajudar.

Se planejar o casório na sua cidade já é difícil, imagina em um lugar distante? Todo cuidado é pouco para que o grande dia seja mágico e repleto de memórias incríveis!

Imagens via Horizon Yacht Charters / Silvia Fregonese / Viagem de lua de mel / Casamento em Búzios / Caras Uol

Publicações relacionadas

promoção agenda da noiva

Planejamento

Promoção imperdível "Agenda da Noiva" na semana da mulher!

Vestido Noiva plus size

Vestido da Noiva

Plus size: lindos vestidos para noivas cheinhas se sentirem poderosas

lembrancinha usando papel

Casamento

9 inspirações usando o papel para fazer lembrancinhas de casamento

Comentários