Copinhos de chocolate: uma singela opção para lembrancinha de casamento

copinhos de chocolate

Chocolate é muito bom e raramente você encontrará alguém que diga não para esse doce. Em festas ele sempre é o mais desejado então não pode faltar na recepção de casamento. A novidade agora fica por conta dos copinhosdechocolate. A ideia já é utilizada há alguns anos, mas ganhou diversidade e modelos bem mais ousados e saborosos.

Veja dicas de como utilizar essa doce sugestão em sua festa como lembrancinha de casamento.

Sabores diversos

Aposte em sabores que têm a ver com a sua festa de casamento. Os copinhos de chocolate podem receber praticamente todo tipo de creme como recheio.

Uma combinação que fica bem saborosa é aposta em misturas de um sabor mais cítrico ou aquele azedinho gostoso de algumas frutas. Há a quebra do doce do chocolate e fica bem saboroso o resultado. Limão, maracujá, abacaxi e outras frutas mais tropicais são as mais indicadas.

copinhos de chocolate

Temperatura ideal

É preciso atentar-se para a temperatura do ambiente. As suas lembrancinhas precisam durar a festa inteira e você com certeza não quer distribuir copinhos de chocolate derretido! Uma saída é montar um espaço com a climatização perfeita para manter os doces sempre impecáveis. Há geladeiras bem charmosas que podem ser alugadas para casamento e com expositores perfeitos.

temperatura ideal

Produto saboroso e de qualidade

Não utilize qualquer marca de chocolate para fazer seus copinhos. Pensar no resultado final é muito importante e você precisa presentear seus convidados com lembrancinhas saborosas e de qualidade. Essa dica é válida principalmente para as noivinhas que optaram por fazer o doce em casa.

Por ser algo fácil de construir, sai bem mais barato para o seu orçamento, mas os copinhos de qualidade precisam seguir a receita com o material correto.

Cuidado também com a espessura. Como é lembrancinha, o ideal é que sejam mais largos para que não quebrem com tanta facilidade e também possam suportar o recheio por mais tempo.

saboroso

A embalagem faz parte da lembrancinha

Pensar na embalagem faz toda a diferença. Ela é uma espécie de cartão de visitas, a fachada da sua lembrancinha. Como os copinhos de chocolate são comestíveis, você pode pensar em uma embalagem que dure e permaneça com seu convidado por muito tempo. Essa é uma forma de manter-se sempre na lembrança das pessoas que fizeram parte de um momento tão especial da sua vida.

embalagem lembrancinha

Caixas decoradas, cestinhas ou saquinhos com fundo fixo são perfeitos para a ocasião. A primeira opção ainda dá um charme e requinte maior.

Unidade ou em conjunto?

Essa é uma dúvida muito comum, afinal os copinhos de chocolate são uma espécie de docinho e dá-los de forma unitária pode parecer uma opção fora de classe para a sua festa. Mas não é!

Tudo depende da forma como você trabalha a sua lembrancinha. Se optar presentear seus convidados com um único copinho feito de chocolate, basta aumentar um pouco o tamanho ou agrupá-lo com outro item, como balas e um mini-vinho.

Da mesma maneira, distribuir um conjunto com muitos doces pode ser impróprio dependendo do tipo de copinho de chocolate que você vai servir. Uma caixa com 6 doces é o suficiente para uma lembrancinha perfeita. Se quiser ainda pode reduzir pela metade e combinar com um vinho ou outra bebida que combine com o doce.

unidade ou conjunto

Agora você já sabe como começar a fazer as suas lembrancinhas de casamento usando copinhos de chocolate. Seus convidados com certeza amarão a ideia e lembrarão do mimo por um bom tempo. Ah! Não se esqueça também de coloca-los na mesa de doces da festa!

Conta pra gente o que achou e se tem alguma ideia de como usar os copinhos na lembrancinha de casamento!

Imagens via Pinterest

Publicações relacionadas

Alianças de compromisso

Mais Dicas

8 modelos de alianças de compromisso mais CRIATIVAS de todos os tempos!

cerimonialistas de casamento

Mais Dicas

10 cerimonialistas de casamento que você deve acompanhar nas redes sociais

Open House

Mais Dicas

As 10 melhores dicas para organizar open house

Comentários