8 modelos de convite de renda que toda noiva poderia fazer

convite de renda

A renda é a queridinha das noivas. Até a Duquesa de Cambridge, Lady Kate Middleton, se rendeu ao luxo desse tecido para seu vestido de noiva há alguns anos.

O uso da renda não para por aí! Quer dar um up em seus convites de casamento? Confira 8 modelos de convite de renda que você mesma pode fazer e, além de economizar, vai arrasar na criatividade!

1 - Se você mandou fazer os convites, você ainda pode deixa-los com seu toque pessoal ao envolvê-los com um pedaço de renda e um cordão para amarrar. A renda pode ser usada de duas maneiras:

convite de renda como fazer

O primeiro passo é certificar-se que a renda combina com a cor do convite. Note como o convite e a renda se harmonizam.

Na primeira foto (convite aberto), você pode cortar uma tira de renda e colá-la ao convite com muito cuidado para não ficar enrugado e nem torto. Vá colando por partes e cuidado para não exagerar na cola quente.

Na segunda foto, o convite foi inserido em um envelope de renda. Corte a renda em um retângulo, una as duas partes e costure na lateral e na parte de baixo do envelope.

Se forem muitos convites, você poderá usar uma máquina de costura que oferece opções de pontos. Se forem poucos, faça a mão mesmo, sendo cuidadosa para que os pontos estejam espaçados igualmente entre si. Em seguida, amarre com o cordão por cima da renda e finalize com um laço.

2 - Nesse modelo, você pode fazer o seu convite e usar uma cinta de renda. Ficam lindos e totalmente personalizados.

renda

Para fazer os convites:

  • Escolha o papel e os envelopes que lhe agradam.
  • Você e seu noivo podem trabalhar em conjunto na redação do texto que escreverão no corpo do convite. Abusem da criatividade. Caso queiram, existem sites que oferecem o template (modelo) de convites e opções de texto.
  • É só imprimir a quantidade necessária.

Para fazer a cinta de renda:

Você vai precisar de tesoura, alfinetes com cabeça, tiras de renda, linha e agulha. Mãos à obra!

  1. Monte o convite e o coloque no envelope. Adicione os cartões da recepção e da lista de presentes.
  2. Envolva o convite com a tira de renda e deixe 2,5 cm de sobreposição. Costure.
  3. Fixe a renda no lugar com o alfinete de cabeça na parte da sobreposição.
  4. Com a linha e a agulha, faça o acabamento com um ponto e um nó para que a cinta não se desfaça.

cinta de renda

costure

coloque a fita de renda no convite

convite de renda no envelope

3 - Outra maneira incrível de usar renda em seu convite é com os laços. Você pode fazer seu convite, como descrito no item anterior, e finalizar com um laço de renda. Confira:

laço de renda

4 - Se o seu convite não for do modelo dobrado, você pode usar a técnica da cinta de renda e utilizar um cordão de juta para a finalização. Veja como fica lindo:

convite de renda amarrado cordão de juta

5 - Ainda no caso de convites de modelo cartão (sem dobras), você pode optar por fazer uma cinta de renda maior que o convite e finalizar com uma fita de cetim e um lacinho. Essa opção (foto) traz a renda marfim e a fita marrom. Puro luxo!

cinta de renda maior

6 - Outra opção é fazer um envelope totalmente de renda. O efeito é lindo! Basta moldar a renda com um envelope de papel e fazer as costuras na renda nos mesmos lugares em que o papel é colado.

envelope de renda

7 - Quer ousar? Use a renda preta! Envolvendo o convite em uma cinta como nos itens descritos acima, fica muito charmoso e diferente. Se quiser, faça duas versões dos convites, uma com a cinta de renda branca e outra, com a cinta de renda preta.

renda preta

modelo renda preta

8 - Você pode combinar a cor da cinta de renda com a cor da fonte usada nos convites. Ou simplesmente combine a cor da fonte com a cor da cinta. O azul marinho, além de ser muito elegante, combina com quase todas as cores de fonte, como o dourado. Confira as imagens:

combinação de cores

E aí, gostou dos modelos acima de convite de renda? Então o que tá esperando para começar a fazê-los para o seu casamento? Depois conta pra gente como ficaram os seus convites!

Imagens via Pinterest / Wedding Chicks

Publicações relacionadas

como-conseguir-dinheiro-para-casamento

Planejamento

7 ideias geniais de como conseguir dinheiro para o seu casamento

Musicas para casamento

Música e Dança

Músicas para casamento ideais para embalar sua festa

lembrancinhas em eva

Casamento

8 ideias geniais de lembrancinhas em E.V.A. que dá para fazer em casa

Comentários