Como fazer convites de casamentos? 6 ideias simples e fáceis

como fazer convites de casamentos

A escolha do convite para o seu casamento é um passo muito importante e precisa ser feito com atenção e carinho. Dá para montar em casa e sem ter grandes trabalhos com isso. Veja o exemplo abaixo de como fazer convites de casamento com 6 tutoriais bem simples e fáceis que foram tirados do Youtube!


1 – Convite tradicional simples

O canal Beleza Baiana mostrou um tutorial bem simples e fácil de como fazer convites de casamento. O material da peça é fácil e você precisará apenas do molde do convite para impressão. Esse pode com um pouco de domínio em programas de edição de vetores, você conseguirá um resultado perfeito. Veja o tutorial.


2 – Convite amadeirado

A noivinha Gesiane Batista aproveitou a oportunidade do seu casamento para ensinar as seguidoras de seu canal em como fazer convites de casamento. O modelo também utiliza uma parte impressa, onde pode ser personalizada de acordo com a sua festa e um envelope totalmente gracioso e lindo, feito a partir de papel madeira e com aspecto de rendinha. O resultado é lindo e com certeza vai deixar seus convidados encantados.


3 – Encontro dos noivos

Esse tutorial é um dos mais simples que você encontrará no Youtube. Ele não precisa de muitos recursos para construir e nem para montar. Você consegue estruturar a peça inteira utilizando apenas o Word.

Dá pra imprimir em casa, se você tiver uma ótima impressora e montar por completo em apenas alguns minutos. O melhor do tutorial feito pela Priscilla é que ele é completamente detalhado. As dicas foram divididas em dois vídeos. Veja.


Parte 1:


Parte 2:


4 – Rendas diversas

Esse tutorial é bem completo e o vídeo além de ensinar como fazer convite de casamento com renda, ainda mostrarão como você pode fazer para montar uma parte da identidade visual de sua festa. 

5 – Convite com envelope estampado e laço Chanel

Esse convite é mais indicado para aquela noivinha que gosta de peças cheias de cores e mais descontraídas. O modelo foi todo trabalhado da técnica DIY e mesmo com uma estamparia, ele se mostra bastante discreto e com ares bem românticos.

O melhor de toda a criação é que ela é totalmente simples e pode ser feita em pouquíssimos minutos. Também será preciso uma parte impressa, mas a simplicidade desse convite faz com que você consiga criar tudo rapidamente e sem tanta experiência com a atividade. Confira o tutorial


6 – Convite simples no Photoscape

O último modelo da nossa lista de como fazer convites de casamentos vai especialmente para noivinhas que não têm habilidade com programas de vetores mais complexos, como o Photoshop e o Corel Draw.

Há a possibilidade de você fazer um modelo bem singelo de , mas lindo para a sua festa utilizando o Photoscape, um programa super simples de ser utilizado e que trabalha com montagens de peças. O que você precisa é apenas saber onde cada item vai ficar no papel e ir montando o modelo. Veja como é simples e bem prático.

Gostou das nossas dicas e tutoriais de como fazer convite de casamento? Todos os modelos acima podem ser feitos em casa tranquilamente e você não precisa de tanta experiência com a parte gráfica. É só colocar um pouco de amor e tudo se resolve. Deixa seu comentário e opinião falando o que achou.

Imagens via Ideias Para Mini Casamentos / Vídeos via You Tube

Publicações relacionadas

lembrancinha em origami

Casamento

9 ideias criativas de lembrancinhas em origami

daminhas de honra

Daminhas e Pajens

Daminhas de honra: saiba tudo sobre as estrelinhas da festa

terno noivo

Trajes do Noivo

Terno para os noivos: Veja 7 modelos para cada tipo de cerimônia

Comentários