Casamento em tempo de natal: 7 ideias para incorporar na sua festa

Casamento no natal

A magia do Natal é realmente envolvente e mirabolante. As pessoas se envolvem com a época do ano e conseguem inventar muitas coisas práticas para aproveitar ao máximo essa data. Nesse período do ano a energia que contagia as pessoas é muito grande e por isso é natural que se busquem as melhores maneiras de adequarem suas comemorações a ele.

Nesse sentido, é perfeitamente possível falar sobre a adequação da festa do casamento ao clima natalino. O casamento em tempo de natal é muito interessante para aguçar a criatividade e a eficiência das pessoas. Mas como não é fácil pensar nos detalhes que darão à festa de casamento um tom de clima natalino, aí vão algumas dicas de como organizar um casamento em tempo de natal.

1 - O tema

Casamento em tempo de natal

Cada noiva tem a livre escolha para decidir sobre o tema de sua festa de casamento. Para adequar a festa de casamento ao tempo de natal essa iniciativa pode direcionar toda a ornamentação ao clima natalino. Claro que isso deve ser feito com cuidado, para não abusar nos enfeites e terminar carregando o ambiente e ofuscando a festa de casamento.

2 - Convites

Convite de casamento em tema natalino

Os convites personalizados com cores e símbolos natalinos é uma ótima maneira de fazer com que os convidados se sintam parte do casamento e de uma festa de natal. Os convites, no entanto, também devem ser discretos, de forma que não pareçam mais cartões natalinos que convites de casamento.

3 - Roupas (brancas, vermelhas e/ou verdes)

Roupas nas cores de natal

Roupas brancas e vermelhas reportam ao natal. Essas cores são típicas dessa fase do ano. Para o casamento em tempo de natal uma boa pedida é que a noiva utilize sua vestimenta tradicionalmente branca e o noivo opte pelo vermelho ou verde, ao invés do tradicional preto.

Pode ser interessante também pedir aos padrinhos que se adequem às mesmas cores e acompanhem os noivos. Isso de maneira que não se torne algo brega ou vulgar. A criatividade é essencial nesse momento.

4 - Comidas

Comidas inspiradas no natal

O tempo do natal possui um vasto cardápio, que normalmente compõe a ceia que as famílias costumam fazer na vigília da festa. Por que não adequá-las à festa do casamento? Essa é outra maneira de organizar uma festa de casamento em tempo de natal. Será uma atitude delicada que levará os convidados a se sentirem no clima das festas natalinas.

5 - Bebidas

Bebidas

Assim como as comidas, há bebidas que são próprias para o natal e que podem ser incorporadas ao cardápio para dar um clima natalino à festa.

6 - Músicas

Música natalina

As músicas que irão embalar a festa podem ter um toque natalino. Não é que precisem ser músicas natalinas, mas podem ter o cunho. Será muito interessante utilizar as músicas que passem a mensagem do natal às pessoas. É de bom tom que também sejam feitas algumas “chamadas” que explicitem o espírito da festa aos convidados.

7 - Lembrancinhas

Lembrancinhas no estilo natalino

As lembrancinhas do casamento também podem acompanhar as festividades de natal. Basta utilizar bastante criatividade para dar um toque natalino sem deixar perder o sentido da cerimônia matrimonial. O toque refinado do casamento com requintes das tradições natalinas será uma excelente maneira de criar as lembrancinhas e dar um “mimo” aos convidados.

É perfeitamente possível e de extremo bom gosto associar a cerimônia do matrimônio com as festas natalinas. Para as noivas que pretendem celebrar o casamento em tempo de natal, ficam as dicas. Com certeza tudo será um sucesso e os convidados irão amar.

Imagens via Mulher de Sardas / Casarei em Brasilia / Meu Casamento / Emotion Me / Batom da vez / Uma Linda Promessa / Noivos de Recife / Casamento In Love / Casamento Cultura Mix

Publicações relacionadas

organizar um casamento

Planejamento

9 Dicas Importantes Para Organizar Um Casamento

modelos de sapatos retro

Acessórios

Top 15: modelos de sapatos vintage para as noivas suspirarem

casamento thaeme

Notícias

Vídeo do casamento da Thaeme

Comentários