Greenery: saiba como usar a cor do ano em seu casamento

Greenary a cor de 2017

Quando se trata de casamento, a cor é um tópico super importante, pois esse elemento dará o sentido da celebração. E, em muitos casos, é o maior dilema das noivas que estão decidindo a identidade visual do casório. Em dezembro, a Pantone - fornecedora oficial de padrões de cores para a moda e o design, definiu o greenery como a cor do ano de 2017. Você já ouviu falar nessa tonalidade?

Greenery: origem da matiz e significados

O greenery é uma variação do verde com o amarelo. Assim sendo, podemos dizer que é um tom de verde musgo associado a um amarelo radiante, cujo resultado é intenso, mas - ao mesmo tempo - sereno. Nesse sentido, é possível elencar como alguns de seus significados a renovação, a esperança, a regeneração, a autoconfiança e o otimismo.

Greenary significado

Ainda conforme a Pantone, o greenery é uma forma de estarmos mais ligados à natureza, aos outros seres humanos e aos bons sentimentos. Todos os predicados e conceitos que um casamento necessita para começar com as melhores energias. 

De modo geral, não há uma regra absoluta sobre como empregar o greenery. Optar pelo verde do momento é passar uma mensagem de um belo início de ciclo de vida. Logo, pode utilizar sem reservas. No entanto, com relação à décor, existe uma linha de pensamento bastante particular.

Com o greenery, refresque a décor do casamento

Em decoração, o uso do greenery está relacionado a levar a natureza para dentro dos ambientes fechados e, assim, o seu frescor, naturalidade e vigor. A partir disso, a criatividade por ficar à vontade e, bem como já citamos, não existem normas rígidas sobre a aplicação da matiz. Uma dica é mesclar a cor com outro tom, neutro, a  exemplo do branco. Dessa forma, será possível fazer composições equilibradas e harmônicas. 

decoração greenaryDecor Greenarymesa dos convidados

Leve a vibração e a modernidade do greenery para o style de moda no casório

Na moda, a cor também é tendência nas passarelas de grifes como Kenzo, Michael Kors e Balenciaga. O greenery confere modernidade e vivacidade para roupas, acessórios e até na make. Diante disso, vale a pena pensar em adotá-lo nos vestidos das madrinhas ou damas de honra. Além de conferir energia a quem vestir a roupa, vai surpreender por ser uma opção inusitada e ousada. Consegue imaginar as suas damas e madrinhas de casamento com vestidos, maquiagem ou acessórios nessa tonalidade?

Madrinhas de greenary

Greenery: ideias e possibilidades infinitas para o seu casamento

Do mesmo modo, o greenery pode ser uma possibilidade para outros detalhes do casamento. Você não precisa usá-lo com total destaque exatamente em tudo. De repente, inserir a matiz em pontos estratégicos seja a melhor solução. A exemplo da gravata do noivo e dos padrinhos ou nos arremates dos doces. O convite é mais uma oportunidade de utilizar a cor com elegância.

convite greenery

Neste caso, a coloração pode estar no envelope ou apenas nas letras. O que acha? Mas, se você quiser criar um clima intimista, investir em uma iluminação que tenha esse tom na ou apenas em locais específicos do evento pode ser uma boa ideia. Por fim, o buquê é uma excelente maneira de aproveitar o greenery, que aliado ao conceito do ramalhete, será um poderoso símbolo para a noiva. Certamente, muita sorte! 

Bem, a partir desta novidade, reflita se a cor do ano realmente combina com você e a proposta de seu casamento. Em caso positivo, siga em frente, sem receios, pois o greenery é garantia de sucesso. Como já afirmamos no início deste texto, a cor é um componente essencial, uma vez que será a responsável pelo clima e energia da celebração. Além disso, as cores passam uma mensagem por meio de suas acepções. Portanto, é crucial estar atenta a isso e fazer essa reflexão. Certo?  

Agora, convidamos você a nos contar o que achou deste post. Compartilhe conosco as suas opiniões, dúvidas e ideias para aplicar o greenery no seu casório. Vamos continuar conversando por aqui. Junto a isso, acesse o nosso guia de serviços, no qual será possível conhecer alguns dos melhores fornecedores de casamento do Brasil.

Temos parceiros de todos o segmentos, que já atenderam mais de 150 mil noivas em todo o país. Vale lembrar que todas essas empresas são certificadas pelo Reclame Aqui e Procon, o que nos garante uma total transparência sobre os seus serviços prestados. 

Aproveite também para saber tudo sobre casamentos através da nossa newsletter. Inscreva-se!  

Publicações relacionadas

rsvp

Convites

O que é RSVP e para que serve?

lembrancinhas para os convidados

Casamento

5 tipos de lembrancinhas que vão agradar em cheio os convidados

Imprevistos que as noivas tem medo

Mais Dicas

15 imprevistos que as noivas têm medo que aconteçam no grande dia

Comentários