Não gosta de bem-casado? Veja 10 maneiras deliciosas de substituí-lo na sua festa

Em um buffet, os doces para casamento têm um destaque especial. A beleza das guloseimas é a primeira coisa que atrai os convidados nas mesas. Já as possibilidades da confeitaria permitem que esses doces finos sejam uma verdadeira obra de arte. Assim como a variedade de sabores dessas delícias as tornam ainda mais fascinantes, como já mostramos aqui neste post. Pois bem, nesse cenário, o bem-casado é o queridinho da maioria das noivinhas.

Bem-casado: a doce tradição dos casamentos

O bem-casado é o doce mais tradicional em casamentos. De origem portuguesa, possui significados fortes, como sorte, gratidão e felicidade. Junto a isso, há uma lenda na qual as duas partes (massa e recheio) representam a união e o compromisso do casal, bem como a distribuição dos mesmos será essencial para dar sorte aos noivos.

E, para muitas noivas, é essencial ter tais doces finos no cardápio ou até mesmo como lembrancinhas no intuito de obter prosperidade. Se esse for o seu caso, vá em frente. Contudo, se não curtir o bem-casado, fique tranquila! Optar por outros doces gourmet não é problema algum. Para saber todos os segredos sobre os doces de casamento, leia este texto aqui e fique por dentro de tudo agora!

Se você quer aprender a fazer bem-casado, veja este post aqui. 

Para além do bem-casado, opte por outros doces gourmet

Apesar da bela relação e simbologia que o bem-casado tem com os enlaces, é possível casar sem eles. Se não gosta desses doces de casamento, substitua os mesmos por outros que também ficarão criativos e lindos. O importante é que todos os detalhes do evento estejam de acordo com os noivos. Inclusive, o buffet de doces finos, que pode expressar as preferências do casal ou contar um pouco sobre as história deles por meio de um quitute preferido da dupla. Nesse sentido, vale a pena conversar com os profissionais responsáveis a fim de aliar o paladar, a execução e a expectativa sobre o resultado.

Para tal, recomendamos uma leitura de um texto super completo aqui no blog, no qual abordamos tudo sobre essas guloseimas deliciosas. Leia aqui e fique por dentro!

A partir de agora, vamos apresentar 10 opções para você substituir o bem-casado em sua festa de casamento. Sobre isso, a melhor coisa é pensar fora da caixa e deixar as ideias livres e a imaginação solta mesmo. Por conta disso, as nossas sugestões são bastante variadas: macarons, trufas e brownies são alguns dos exemplos. Pense, crie e experimente. Assim, será viável chegar na decisão ideal. Vamos à lista!

Macarons

Macarons

De origem francesa, os macarons são feitos com farinha de amêndoas e recheios variados. A possibilidade de diversificar nas cores é incrível, o que possibilita - inclusive -  tonalizar o quitute com a cor do evento. Ademais, a textura crocante combinada ao creme que une as duas bolachinhas é simplesmente maravilhosa. Falando nisso, quer aprender uma receitinha sensacional de macaron? Acesse aqui e conheça todos os segredos de como fazer essa gostosura!

Brownie

Brownie

O brownie é um docinho feito com calda de chocolate e é tradicional dos Estados Unidos. Uma maravilha de massa molhadinha com nozes, amêndoas ou castanhas que ganhou muitos adeptos no Brasil e, por isso, é uma escolha acertada para substituir o bem-casado no casamento. O sucesso é garantido!

Fudge

O fudge veio da Inglaterra para encher nos olhos, as bocas e os corações. Uma mágica mistura de chocolates, leite condensado e manteiga que resulta em uma textura super fofa para, com certeza, conquistar todos que a provarem. Nesse mix, frutas são bem-vindas, como morango, cereja, limão e damasco, por exemplo. Para compor a mesa, corte-os de forma rústica a fim de deixar esses doces gourmet ainda mais charmosos.

Alfajor

AlfajorFoto: Wikipédia

O típico doce argentino já caiu no gosto do brasileiro. A sua massa fofa sempre incrível conquista exigentes paladares. Vale a pena em variar os gostos e decoração, assim como na embalagem. Nesta alternativa, não tem erro, pois o alfajor é uma aposta certeira para agradar todos os convidados.

Pão de mel

O pão de mel já é um docequerido pelos brasileiros. Fofinho e saboroso, a iguaria pode ser decorada e ficar um charme na mesa de doces finos. A sua base é mel, farinha de trigo, manteiga e ovos, com destaque para o gosto do mel. Em geral, para finalizar a décor, são banhados em chocolate, o que os torna irresistíveis.

Mini bolo

Mini cake

O mini bolo é uma ideia muito interessante, pois você pode reproduzir o bolo principal em miniaturas. Assim, os convidados vão provar e até levar a iguaria para casa, como uma lembrança. O ideal é fazer essas gostosuras na mesma confeitaria em que o seu bolo de casamento for feito. Contudo, se quiser fazer um mini bolo totalmente diferente, não há problemas!

Palha italiana

A palha italiana é um dos doces de casamento mais usados em festas ultimamente. Com uma apetitosa textura crocante, o quitute é fácil e econômico de fazer. Além do já comum chocolate, a palha pode ser feita com outros sabores, como maracujá, café ou creme de avelã. Experimente e escolha a sua versão preferida. Que tal aprender algumas receitinhas de palha italiana? Acesse agora e descubra como fazer a sua!

Trufas

Trufas

As trufas são clássicas e sempre irresistíveis. Logo, esses doces de casamento não podem faltar definitivamente. As trufas têm inúmeras formas de serem feitas. Tudo vai depender da sua preferência. Um caminho bastante interessante é aliar nozes, alternar na coloração do chocolate e até arriscar recheios inusitados, como champanhe, por exemplo.

Verrines

A verrine nada mais é do que um bolo no pote, mas feito e decorado com capricho. A guloseima ficará linda em um potinho transparente, no qual as suas camadas serão vistas. Por causa disso, vale a pena escolher recheios e massas que tenham cores interessantes para compor um visual atraente. Da mesma forma, opte por um pote charmoso! Além disso, a verrine é uma excelente opção para uma lembrancinha. Curtiu a ideia? Pois então, confira o nosso post sobre o assunto aqui.

S’mores

SmoresFoto: Wikipédia

Os s’mores são docinhos muito comuns na Inglaterra e Canadá e, antigamente, eram comidos em torno das fogueiras. No entanto, hoje, esses doces gourmet são hits em casórios. Os ingredientes são poucos e simples: marshmallow, chocolate e crackers. No seu buffet, você pode incrementar, é claro. Trocar o chocolate por doce de leite é uma boa ideia. Assim como fazer o próprio biscoito, de forma rústica, a fim de conferir pessoalidade à gostosura.

Agora, responda: o que achou deste post? Comente, aqui, suas ideias, dúvidas e sugestões sobre o tema. Caso ainda queira mais dicas de doces para casamento, indicamos o post no qual mostramos 15 opções de docinhos para o seu casório. Também aproveite e se inscreva em nossa newsletter. Dessa maneira, você poderá receber antecipadamente os nosso conteúdos exclusivos!

Publicações relacionadas

Mini wedding em restaurantes

Temática

Como organizar um mini wedding em restaurante?

bolo fake de casamento

Bolos e Doces

Bolo fake x bolo tradicional: Qual a melhor opção?

noiva casa com convidado

Notícias

Após noivo ter ataque epilético, noiva se casa com convidado

Comentários