Vestido de madrinha amarelo: Sim ou não?

madrinhas de vestido amarelo

O amarelo é uma cor que transmite muita vida e alegria. Para o casamento ele sempre surge na decoração, mas não é sempre bem vindo quando o assunto é traje para a festa. A exceção aumenta ainda mais se a roupa em questão for de alguém que vá ficar no altar.

A noiva até pode usar essa cor, afinal todas as atenções do dia são dela, mas e o vestido de madrinha amarelo, deve ou não ser usado? Para responder essa pergunta, você precisa antes fazer o mesmo, mas com outras.

Madrinhas usarão o mesmo vestido e cor?

Imagina você com mais de 5 madrinhas e todas aparecem na igreja com um amarelo vibrante em um vestido lindo e convencional para a ocasião. Isso com certeza tiraria toda a graciosidade do seu momento, além de não ornar muito bem no altar, não acha?

Se a resposta para a pergunta do tópico é sim: dê preferência à uma cor mais nude e discreta. Pode até ser o próprio amarelo, mas somente o mais claro da paleta.

madrinhas de vestidos amarelo

É importante também que você converse com cada uma das madrinhas para saber o que elas acham sobre tal decisão. A escolha deve ser feita em grupo, para que todas se sintam bem com o traje e que tanto a cor como o modelo possa valorizar suas curvas.

Se a resposta for não: então o vestido de madrinha amarelo não será muito bem vindo e escolhido.

O amarelo combina com a pele da madrinha?

Então você escolheu um vestido de madrinha amarelo para usar no casamento daquela amiga muito querida? Já observou se a cor combina bem com o seu tom de pele?

vestido para tipo de pele

Existem diversas tonalidades do amarelo e você precisa escolher bem para não ficar com a aparência muito pálida, caso seja branca, nem muito destacada, caso seja negra. Teste vários tons do amarelo e veja qual o que cai melhor em você.

Já escolheu o tecido?

Se você escolher o mesmo tom de amarelo e colocar em vestidos de diferentes tecidos vai perceber a diferença considerável entre eles. Então escolher qual o tecido antes da cor é muito importante.

O amarelo combina muito com renda, tecidos com bom caimento, pesados. Aqueles panos que marcam seu corpo, mesmo você estando com ele em dia, pode fazer com que seu look perca uns pontinhos!

vestido amarelo com renda

Quais os acessórios que vai usar?

Então você decidiu usar um vestido de madrinha amarelo, um brinco também amarelo, aquela bolsinha de festa amarela com umas pedrinhas para dar um tchan, sapato amarelo para combinar, além do colar e pulseira. Muito cuidado nessa hora!

O exagero vai deixar você parecendo um carro alegórico e a discrição neste evento é primordial. Então se escolheu o amarelo, opte por acessórios pequenos e discretos.

acessórios

O casamento é em qual estação e horário?

O amarelo é uma cor de verão. Ele até pode ser usado em outras estações, mas com certeza não combinará tanto se o casamento acontecer em uma estação de clima mais quente.

O horário também é importante para que você determine o tecido e a tonalidade do vestido. Tons muito vivos e com brilho durante o dia não combinam de verdade! Lembre-se disso.

brilho

Usar ou não usar o amarelo?

Claro que você pode usar o amarelo para seu vestido de madrinha. É preciso somente que as dicas acima sejam levadas em questão para que não exista nenhum erro. A sua presença no casamento é muito importante e não dá para fazer feio. Leve em conta cada detalhe, escolha com cuidado e com certeza você vai arrasar no dia da festa e ganhar muitos elogios!

vestido amarelo para madrinha

Imagens via Para Sempre Cinderela / Casamentos.com / Ali Express / Trend Alert / Casarei.net / Lilian Pacce

Publicações relacionadas

Votos de casamento

Mais Dicas

Votos de casamento: passo a passo para deixar seu amor emocionado

bolo para casamento

Bolos e Doces

Bolo para casamento: 8 dicas excepcionais para a escolha certa

Vestido de noiva quadril largo

Vestido da Noiva

7 vestidos de noiva para mulheres com quadril largo

Comentários