Penteados cabelos compridos para noivas: 8 modelos para te deixar babando

cabelos compridos

É preciso escolher bem o penteado para o dia do casamento. Você deve estar linda e com a aparência impecável para esse dia que é tão especial e inesquecível.

As noivinhas de cabelos compridos têm uma liberdade maior para o penteado do casório, mas ainda há aquela dúvida na hora e saber qual o mais indicado às vezes é um grande dilema. Então pensando em dar aquela ajudinha, que tal 8 modelos de penteados cabelos compridos? Veja as dicas e escolha o que mais combina com você!

1 – Trança tradicional

A trança tradicional cai muito bem com qualquer ocasião. Para o caso de penteados de cabelos compridos para noivas, devem ser adotadas por aquelas noivinhas mais tradicionais.

trança tradicional

2 – Coque

Assim como a trança, o coque é outro penteado curinga e que combina com qualquer momento. Esse tipo de penteado também é mais indicado para aquelas noivas que optaram por festas mais tradicionais.

coque cabelo comprido

3 – Semi-preso

Para quem deseja um penteado de cabelo comprido com mais movimento e leveza, os penteados semi-preso são perfeitos. Você pode ainda complementar o penteado com uma linda fivela ou um pequeno arranjo de flores naturais.

cabelo semi preso

4 – Rabo de cavalo

Mesmo não parecendo um penteado para cabelo comprido próprio para casamentos, o rabo de cavalo dá para ser utilizado sim na festa e fica muito charmoso. Para esse caso, quanto maior for o cabelo, mais bonito e cheio de movimento ele ficará.

rabo de cavalo

5 – Trança lateral

A trança lateral vai para aquelas noivinhas que desejam algo mais jovial, despojado e alegre para o dia do casamento. Para dar um toque ainda mais especial ao penteado, você pode desfiar um pouco o cabelo e complementar a trança com algumas flores naturais ou broches próprios.

trança lateral

6 – Coque baixo

Assim como a trança lateral, o coque baixo veio para dar um pouco mais de leveza ao coque tradicional. Ele é um pouco mais desarrumado e apresenta fios mais bagunçadinhos, deixando o cabelo com toque a mais de jovialidade. Muito indicado para quem tem cabelos cacheados e não quer carregar muito no laquê.

coque baixo

7 – Preso com flores ou coroa

Fazer aquele penteado preso e ornamentado com flores ou coroas também é uma forma de manter o look tradicional de noivas. Ao mesmo tempo, também dá para usá-lo em festas mais descontraídas e despojadas.

preso com flores

Para isso você precisa apenas dar aquela desfiada nas madeixas e também optar por uma coroa ou flores mais coloridas e leves. Combina muito bem com noivas de cabelos compridos por dar mais liberdade e volume ao penteado

8 – Penteados Vintage

Os modelos vintage para penteados de casamento estão cada vez mais comuns. Lembre-se apenas que por serem de uma época diferente, precisam combinar também com o vestido e a decoração do ambiente. Nesse caso, o resultado será verdadeiramente incrível. Uma dica é optar por penteados para cabelos longos da década de 20! São perfeitos!

penteado vintage

Agora, conta pra gente qual dos 8 penteados para cabelos longos acima é o seu preferido? Se conhece outra dica também compartilha com a gente!

Imagens via Mod Wedding / Poizon / A Moda da Noiva / Library and Garden / Belas Dicas / Pinterest

Publicações relacionadas

Lembrancinhas mensagem

Casamento

9 mensagens especiais que devem acompanhar as lembrancinhas

casamento inspirado em game of thrones

Temática

Casamento temático inspirado na série Game of Thrones

Erros dos noivos na organização do casamento

Mais Dicas

5 maiores erros dos noivos na organização do casamento. Não cometa nenhum!

Comentários