Parque de diversões: um lugar inspirador e divertido para casar

Castelo parque de diversões

Se você observar os grandes filmes de comédia romântica e também de romance propriamente dito, pelo menos 3 a cada 10 deles tem uma cena que se passa em um parque de diversões. Esse ambiente, por mais infantilizado que pareça é muito romântico, principalmente para aquele casal que tem a alma bem jovem e divertida.

Casamento no parque de diversões

Casar em um parque de diversões então virou ideia para lindas festas. É um local muito inusitado, verdade, mas pode ter certeza que o resultado é incrível e você terá uma festa única. Claro que precisa combinar com os noivos e você terá que abrir mão de algumas tradições de matrimônio. Gostou da ideia? Veja dicas de como casar naquele parque que você sempre gostou.

Espaço Exclusivo

Dependendo do parque que você escolheu para casar, existe a opção de fechá-lo para a festa, mas muitos reservam apenas um espaço para a realização do casamento.

Então antes de fechar qualquer contrato, pesquise um pouco porque muitas vezes a diferença é pouca e nada melhor do que ter um parque de diversões todo para você e seus convidados.

Espaço exclusivo

Veja também se eles ofertam apenas o espaço ou o buffet completo. Todos esses itens devem ser pensados com antecedência. Para facilitar você pode fazer uma pequena lista do que não pode faltar em seu casamento e adaptá-la para o parque que vai servir como cenário para a festa.

Convites

É claro que os convites do seu casamento fugirão totalmente daquele tradicional. A melhor ideia sempre será enviar um convite em forma de ticket para seus amigos e familiares.

Convites

Lembre-se que parques de diversões sempre são muito coloridos e alegres, então escolha bem as cores. Cuidado apenas para que seu convite não fique parecendo com uma festa infantil. Cada detalhe é importante demais!

Buffet

Se você não tem pretensão em servir um buffet tradicional em sua festa de casamento, não precisa nem se preocupar com isso. Os casamentos em parque de diversão excluem quase que totalmente essa possibilidade, mesmo porque não é conveniente você servir uma comida mais “pesada” para seus amigos e familiares para depois eles caírem nos brinquedos. Com certeza a combinação não será muito perfeita e alguém sofrerá com enjoos normais.

Buffet casamento parque de diversões

Faça uma linda mesa com o seu bolo de casamento (temático, claro!) e os mais maravilhosos e deliciosos docinhos. Não esqueça também de colocar à disposição de seus convidados a pipoca, o amendoim e o algodão doce em carrinhos.

Pipoca

Algodão doce

São três coisas que nunca podem faltar em um parque de diversão. A bebida é mais liberada e fica à critério dos noivos. Para sair um pouco do doce, aposte em salgadinhos leves.

Decoração

O local por conta própria já oferece uma decoração linda para sua festa. Claro que você pode incrementar com fitas coloridas, algumas flores e painéis especiais.

Decoração

Se o parque for muito grande, reserve um ambiente para “concentrar” a sua festa. Você precisará certamente de um espaço para a cerimônia e a benção religiosa ou cível. Escolha sempre cores alegres e bem típicas desse tipo de local.

Vestido de noiva pode?

Claro que pode! Se você é daquela noivinha que não abre mão do seu vestido branco não se preocupe, poderá casar com ele sem medo de errar.

Vestido de noiva pode sim!

A dica é ter uma segunda opção porque com certeza depois da cerimônia você irá cair na brincadeira, então esse tipo de roupa se tornará inconveniente e até mesmo perigosa para sua segurança.

Já se você é uma noiva totalmente fora do padrão, escolha um vestido bem bonito, longo ou mais curtinho  para sua festa. Atenção nesse momento, porque você precisa de fato escolher uma peça que se destaque um pouco mais entre os convidados.

Imagens via De Passagem Blog / Noiva em Brasília / Fernando Lima Fotos / Encontro de Amigas / Abba Flowers / Clakeka / Tudo Para Sua Festa / Ticiana Ribas / Casamento Festa e Apartamento / Noivas e Casamentos

Publicações relacionadas

lua de mel no sul do Brasil

Lua de Mel

Lua de mel no Sul do Brasil: 4 lugares para garantir seu momento especial!

Dia da noiva

Make e Beleza

Dia da noiva: 9 coisas que você precisa saber

amuleto-mau-olhado-casamento

Acessórios

Amuleto para espantar mau-olhado no casamento: é uma boa ideia usar?

Comentários