9 dicas infalíveis de maquiagem para as noivas ruivas

ruivas

A data do casamento vai se aproximando, os preparativos estão ficando prontos, a decoração e o menu já estão definidos. Além disso, outros componentes importantes como o vestido, os sapatos e as lembrancinhas já foram escolhidos. Mas como sabemos, para as noivas, quanto mais se prepara, mais existem detalhes para se pensar.

Nesse momento de maior proximidade com o grande dia é que surgem questionamentos de como serão os aspectos que comporão o visual da noiva, como o penteado, as unhas e a maquiagem. Hoje, é deste ultimo que vamos falar.

Com certeza, a maquiagem da noiva é um dos pontos mais importantes, ao qual se deve dar atenção especial. Arrisco dizer que a make é tão importante quanto o vestido. Para as noivas, é muito difícil escolher como será a sua maquiagem, mesmo sabendo que ela deve estar adequada ao horário e local do casamento, ao vestido e às cores dos cabelos e da pele da noiva.

Noiva ruiva

Encontrar a make dos sonhos não é nada fácil. Talvez o maior empecilho seja encontrar a maquiagem que você gosta e que combine com a sua pele. Cada tom tem as suas peculiaridades: claras, morenas, negras, enfim para cada uma existe uma make ideal. Mas entre todas, provavelmente, as que sentem mais dificuldades encontra-la são as ruivas.

As ruivas já carregam uma beleza exuberante e exótica por natureza. Por isso, muitas delas ficam receosas em fazer certos tipos de maquiagem, pois temem que ela não combine com sua pele e seus cabelos. Pensando nisso, reunimos algumas dicas para que as noivas ruivas possam escolher a melhor make possível e estarem maravilhosas no grande dia. Confira e inspire- se!



Pele

Grande parte das ruivas têm sardas, correto? Tentar cobri-las totalmente é um grande erro. Primeiro porque será preciso carregar muito na base e o visual ficará pesado. Em segundo lugar, o visual ficará artificial, muito diferente da aparência real da noiva. Assuma suas sardas, elas fazem parte do que você é e compõe a sua beleza.

Pele


Blush

Para as noivas ruivas, as melhores opções são blushes em tons de pêssego ou bronze para valorizar a pele. Blushes cor de rosas devem ser evitados, pois podem não combinar muito bem com a cor dos cabelos.

Blush


Boca

As noivas ruivas devem apostar em batons de tons corais, acobreados, pêssego, marrons mais claros ou até o vermelho, pois o realce da pele deixa a ruiva ainda mais linda.

Assim como no caso do blush, o rosa, principalmente o pink, deve ser evitado na boca. Em contrapartida, os batons vermelhos ficam muito bem para noivas ruivas, pois combinam com a pele branca e não brigam com a cor dos cabelos.

Boca


Olhos

A maquiagem dos olhos é super importante. As ruivinhas ficam lindas com sobras nas cores dourado, marrom, tons perolados e acobreados. Para as noivas que vão casar a noite, sombras pretas ou vinho esfumadas têm um efeito glamouroso. O rímel e o delineador devem ser, de preferência, pretos. Mas cuidado para não exagerar e ficar com uma aparência pesada.

Olhos


É isso aí noivinhas ruivas de plantão! Espero que todas tenham gostado e que as dicas ajude vocês a ficarem lindas para o grande dia!

Imagens via Listo Filmagens / Elizabeth Anne Designs / Exquisite Girl / M Bandas Sociates / Chata de Galocha / Onewed

Publicações relacionadas

Noiva dança Bang e arrasa

Notícias

Noiva arrasa na coreografia "Bang" de Anitta em seu casamento

jantar especial aos padrinhos

Mais Dicas

Prepare um jantar especial aos seus padrinhos

minhas madrinhas não estão se entendendo

Mais Dicas

Dica quente: minhas madrinhas não estão se entendendo, o que faço?

Comentários