Food bike: a nova modinha nos casamentos

food bike

O food bike é uma alternativa mais barata e que ocupa menos espaço aos food trucks. Bicicletas decoradas que oferecem cardápios variados em cima delas circulam, cada vez mais, nas festas de casamento para agradar o paladar dos convidados.

Separamos para você algumas ideias para trazer o food bike à sua cerimônia. Confira!

O que pode ser servido?

Os pratos do almoço, ou do jantar ainda ficarão por conta do buffet. Contudo, enquanto eles não são servidos, não custa nada oferecer alguns aperitivos e guloseimas em charmosas bicicletas que andam por toda a festa trazendo conforto aos convidados. Elas também levarão mais alegria e singeleza à sua festa.

Doces

Os doces são os preferidos para serem servidos nas food bikes. Brownies, bombons, mini bolos, mini pudins e docinhos de casamento, como os brigadeiros e os bem-casados são algumas das opções. Sorvetes e geladinhos também podem ser servidos nas bicicletas.

doces food bike

Café

As “coffee bikes” já são sensação nas ruas da Europa e ficam um charme em festas de casamento. Você pode servir nelas diversas variedades da bebida, como também chocolate quente e chás. Torna-se perfeita para casamentos que acontecem em regiões mais frias e também durante o inverno.

café food bike

Vinhos

As bicicletas podem ser transformadas em mini adegas e podem servir vinhos a todos os convidados durante a cerimônia.

Frutas

Uma diversidade de frutas frescas e prontas para ser consumidas também é uma opção que os convidados adoram para ser servida em bicicletas durante a festa de casamento.

food bike frutas

Hamburgers

Sabe aqueles tradicionais hamburgers servidos já de madrugada e que todo mundo adora? Por que não serví-los em bicicletas decoradas? Pode ter certeza que todos os convidados vão adorar.

Decoração das bicicletas

Nas grandes cidades, para servir os quitutes, as bikes food possuem uma pequena carreta com o nome da empresa que oferece o serviço.

decoração food bike

Para o seu casamento, se uma empresa for contratada, nada impede que o nome dela apareça na decoração, mas por ser uma ocasião especial, vamos dar algumas dicas de decoração do veículo que vai ficar rodando por toda a sua cerimônia.

Combine com a festa

Se o seu casamento tem uma cor e tema central em toda a decoração, use-os também nas bicicletas que vão rodar por ele. As sugestões são escrever o nome do casal e a data do casamento nos carrinhos, colocar fitas, flores e outros elementos românticos.

Uma boa dica é colocar as tradicionais latinhas de carro de recém-casados nas bicicletas.

Bicicletas antigas

Aquelas bicicletas antigas são as preferidas para serem usadas em cerimônias de casamento. Elas, por si só, fazem a decoração do serviço de distribuição de comidas por terem o ar retrô e rústico, tudo a ver com o clima romântico das cerimônias de casamentos.

bicicletas antigas

Placas com nomes e data

Placas de veículos personalizadas com o nome dos noivos e data de casamento é uma ideia charmosa para decorar as bicicletas.

Bexigas

Para um ar mais festivo e divertido, as bexigas são uma ótima opção. Elas trazem cor às bicicletas e, com certeza, deixará o ar mais descontraído.

bexigas

Cestinhas de flores

As charmosas e tradicionais cestinhas de flores de bicicletas podem ser incorporadas também nas bikes food. Para dar um toque especial, as flores podem ser distribuídas aos convidados junto com as guloseimas que estão sendo servidas.

As food bikes oferecem um ótimo serviço aos convidados, já que as bicicletas vão até eles, poupando-os de se locomover até as comidas. Além disso, as bicicletas trazem um ar charmoso à cerimônia de casamento e podem ser incorporadas na própria decoração da festa.

Imagens via Manteiga Derretida / Pinterest / IG / Em 

Publicações relacionadas

casamento diy Biatriz e Frank

Casamentos Reais

O casamento DIY da Biatriz e do Frank

Vestido da Noiva

10 modelos de vestidos de noiva para você arrasar!

dicas para lembrancinhas de casamento americano

Casamento

Casamento estilo americano: 7 dicas para lembrancinhas de casamento

Comentários