Os 8 piores erros que uma madrinha de casamento pode cometer

madrinha de casamento Foto: True Photography Weddings

A madrinha de casamento é a pessoa escolhida a dedo pela noiva e é de bom tom que ela não cometa deslizes feios.

Para você não correr o risco de cometer algum dos erros mais grotescos antes, durante ou depois do grande dia dos noivos, elaboramos os 8 piores erros que a madrinha de casamento deve evitar. Leia o post até o final!

8 piores erros que uma madrinha de casamento pode cometer:

1 – Usar vestido branco ou preto

O vestido branco não deve ser usado por nenhuma convidada, principalmente pela madrinha, pois essa cor e todas as tonalidade que remetam ao branco é de uso exclusivo da noiva.

vestido branco madrinha de casamento

Já o preto, embora seja intitulado como “pretinho básico”, vamos combinar que um casamento requer algo mais glamouroso, além de que, na Antiguidade, era a cor do luto, por isso, não fazia parte dos momentos alegres.

2 – Não ouvir a noiva ou não respeitar os seus desejos

A missão da madrinha de casamento é auxiliar a noiva em todas as ocasiões, seja ajudando nas tarefas, seja a ouvindo e dando conselhos.

Tenha em mente de que este momento pode ser estressante para a noiva, mas você estará ali para ajudá-la no que for preciso, a fim de ser o seu braço direito e esquerdo. Lembre-se de que ela confiou esta missão para você!

3 – Mostrar ou contar à noiva algum segredo

Não estrague a surpresa do Chá de Panela ou Chá de Lingerie e contenha a sua ansiedade. Deixe os momentos fluírem naturalmente e guarde segredo, não deixando escapar nenhum detalhe, ok? A noiva vai querer saber, mas cabe à você saber esperar a hora certa.

4 – Ser o centro das atenções no casamento

Não tente roubar a cena com decotes chamativos ou se expor demasiadamente apenas para aparecer, saiba que este é o dia e o momento da noiva.

Ser o centro das atenções

Atitudes deste tipo pode magoar profundamente a sua amiga, sem mencionar que os outros convidados certamente te intitularão de “sem noção”.

5 – Estar sempre indisponível

Se você aceitar ser madrinha de casamento, saiba que irá dividir as preocupações da noiva e ainda terá o papel de acalmá-la, com o objetivo de tentar solucionar junto com ela os problemas que surgirem.

Por isso, sua participação em eventos realizados pela noiva, para opiniões ou a simples ajuda em tarefas é fundamental. Se você não estiver disposta a ajudar, não aceite!

6 – Falar mal da noiva pelas costas

Pode haver momentos em que você se encontre irritada com a noiva, seja porque suas opiniões são diferentes ou qualquer outro motivo, mas saiba que isso passa.

O que você deve evitar é falar mal da noiva pelas costas ou pegar outra madrinha de santa para desabafar. Embora não haja malícia nisso, pode cair muito mal para você.

madrinha falar mal da noiva

7 – Pensar que a missão de madrinha termina após o “Sim” dos noivos

Embora a cerimônia e a festa tenha acabado, a noiva ainda pode precisar do seu auxílio para escolher as fotos do álbum, ajudar com os presentes ou até mesmo te ligar para conversar.

missão madrinha

8 – Beber demais antes do dia do casamento

Você deve estar totalmente sóbria no grande dia dos noivos e isto inclui não estar de ressaca também. Deixe todos os brindes para o dia da festa.

Um dia antes, aproveite para relaxar e descansar, afinal, sua amiga vai precisar de você em todos os seus passos no dia seguinte.

Publicações relacionadas

Vestido simples para casamento civil

Vestido da Noiva

10 modelos de vestido simples para casamento civil em 2020

lembrancinhas

Orçamento

Saiba como calcular a quantidade de lembrancinhas de forma exata

Igreja

Mais Dicas

Casamento na igreja: todos os detalhes que você precisa saber

Comentários