Como deixar suas sobrancelhas perfeitas para o grande dia: dicas para todos os tipos de rostos

sobrancelhas

Toda mulher quer atingir o ápice da sua beleza no dia de seu casamento. Com razão, pois este é um grande dia, um dos mais especiais da sua vida. Além disso, todas as atenções estarão voltadas para. Realmente é necessário estar linda.

Para isso, muitas noivas investem em dietas e tratamentos estéticos, cuidam do cabelo e das unhas e escolhem o vestido mais lindo que conseguem encontrar.

No grande dia, a maquiagem e o penteado são os responsáveis pelo toque final que deixa a noiva com uma beleza exuberante.

Sobrancelhas

Mas há um detalhe que às vezes fica de lado, e que é tão importante quanto os outros: as sobrancelhas. Consideradas como as molduras do rosto, se feitas adequadamente elas podem deixar a mulher ainda mais bonita, mas caso contrário, podem comprometer toda a produção para o grande dia.

A sobrancelha deve estar bem feita e seu formato deve respeitar o formato do rosto e seu desenho natural. Por isso, vamos começar mostrando qual o tipo de sobrancelha mais adequada para cada pessoa:

Sobrancelha de acordo com o formato do rosto

Rosto redondo

Para quem tem rosto no formato arredondado, a melhor opção são sobrancelhas arqueadas. A intensão é deixar o rosto com aspecto mais comprido. Por isso, quanto mais alto o arco, melhor o resultado. Sobrancelhas arredondadas e muito finas devem ser evitadas, pois deixam o rosto ainda mais cheinho.

Rosto redondo

Rosto oval

Este tipo de rosto é o que se adequa ao maior tipo de sobrancelha. Por isso o ideal é respeitar seu formato original. Fique atenta apenas aos formatos muito arqueados.

Rosto oval

Rosto coração

Assim são chamados os rostos que vão afinando verticalmente e tem o queixo pontudo. Neste tipo de rosto, as sobrancelhas devem equilibrar as formas e desviar a atenção do queixo. Neste caso a melhor opção é fazer um arco alto, para harmonizar e dar feminilidade ao conjunto.

Rosto coração

Rosto quadrado

Para tirar a atenção dos maxilares, as sobrancelhas devem ser retas, com as pontas externas mais arqueadas. Evite sobrancelhas redondas.

Rosto quadrado

Rosto comprido

As sobrancelhas devem “encurtar” o rosto. Fuja dos formatos arqueados que vão deixar o rosto ainda mais longo. O ideal é investir em sobrancelhas retilíneas.

Rosto comprido

Sobrancelha de acordo com os olhos

Olhos grandes: a sobrancelha deve ser grossa.

Olhos pequenos: as sobrancelhas devem estar sempre limpas na parte de baixo para levantar o olhar.

Olhos juntos: cantos internos limpos dão a impressão de olhos mais separados.

Olhos separados: sobrancelhas retas são ideais. Evite arquea- las.

Dicas para deixar suas sobrancelhas sempre lindas

Sobrancelhas sempre lindas

  • Para realça-las use lápis ou sobra da cor mais próxima a do seu cabelo possível. Isso ajuda a realçar o olhar e corrige falhas e pelos brancos.
  • Use máscara para sobrancelhas. Elas vai mante- la arrumada edeixar os fios nos seus lugares. As máscaras coloridas podem clarear ou escurecer a s sobrancelhas, ajudando a harmoniza- las com o seu tom de pele ou cabelo.
  • Para levantar a expressão, aplique uma sombra iluminadora no canto externo, logo abaixo das sobrancelhas.
  • Nunca faça as sobrancelhas no dia de um evento importante. A área pode ficar irritada, vermelha ou inchada.

Erros mais comuns:

Erros mais comuns

  • Sobrancelhas depiladas em excesso na área próxima ao cantinho dos olhos, na parte interna, deixam o nariz maior e mais largo.
  • Sobrancelhas muito finas aumentam o tamanho da testa, além de envelhecerem.
  • Sobrancelhas muito arqueadas deixam o rosto com expressão brava.

É isso noivinhas, com todas essas dicas suas sobrancelhas vão ficar perfeitas!

Imagens via Cera Pura / Pinterest Carlos Adrian / Tpm.me / Clube Batom / Beleza Chic

Publicações relacionadas

coquetel

Buffet e Bebidas

Coquetel: uma recepção simples e econômica para o seu casamento

selfie para casamento

Foto e Filmagem

Selfie para casamento: 9 inspirações para você arrasar nas fotos

filmes sobre casamento

Mais Dicas

Filmes sobre casamentos para te inspirar

Comentários