10 dicas de beleza caseiras para as noivas que não querem gastar

Dicas de beleza caseiras

Em dia de casamento, a noiva é o centro das atenções, mas também é a mártir do dia. São tantas coisas para fazer e obrigações a cumprir, com pressões de todos os lados, que normalmente ela fica estressada, uma verdadeira pilha.

Não é pra menos. A noiva é responsável pela organização do evento, é quem tem que cuidar de todos os detalhes da cerimônia, para que tudo aconteça com perfeição absoluta e, ainda, tem a obrigação de estar belíssima, linda, maravilhosa e cheirosa quando for ao altar dizer o seu “sim”.

Quando se trata de alguém que tem bastante dinheiro para arcar com seu dia de princesa num salão caríssimo, grande parte dos problemas estão resolvidos. Mas quando a noiva não possui muitos recursos, o jeito é improvisar.

Mas como fazer isso? Nesse artigo trazemos uma lista que apresenta algumas dicas de beleza fáceis e baratas, perfeitamente possíveis de serem feitas em casa, que certamente auxiliarão aquelas que se vêem em tais situações.

1 - Use rodelas de pepino nas pálpebras para combater as olheiras

Rodelas de pepino nas pálpebras

O pepino ajuda a pele a descansar e a revitaliza. Pegar algumas rodelas dele e deixar sobre os olhos durante um tempo mínimo de 10 minutos ajuda a combater as olheiras e devolve a firmeza e a elasticidade da pele.

2 - Creme de abacate e mel para hidratar os cabelos

Creme de abacate e mel para os cabelos

Para cabelos bem hidratados, uma boa dica de beleza é aplicar creme de abacate e mel. Para fazer a mistura, basta que se utilize uma banda de abacate com cinco colheres de sopa de mel. Depois de misturar bem, aplica-se no cabelo e deixa-se que ele aja por cerca de 5 minutos.

3 - Controle o volume dos cabelos com azeite de oliva

Azeite de oliva para os cabelos

Uma das maiores preocupações de uma noiva é, sem dúvida alguma, o cabelo volumoso. E convenhamos que ele realmente prejudica a estética.

Para resolver esse problema, um grande aliado é o azeite de oliva, que pode ser aplicado colocando apenas algumas gotinhas na mão e esfregando nos cabelos. O efeito obtido é surpreendente, trazendo elegância e requinte aos cabelos da noiva.

4 - Use talco para disfarçar a oleosidade dos cabelos

Use talco para tirar a oleosidade do cabelo

Cabelos muito oleosos normalmente dão muito trabalho. É uma das maiores dificuldades para as noivas. O talco pode ajudar a disfarçar os efeito da oleosidade, dando mais vida e fineza aos cabelos, o que também é uma excelente dica de beleza. Basta aplicá-lo com cuidado e em pequenas quantidades, para não provocar um efeito esbranquiçado nos cabelos.

5 - A camomila para desinchar o rosto

Chá de camomila

As noivas normalmente passam por muito estresse antes do casamento e isso prejudica a qualidade do sono, causando vermelhidão e um estranho inchaço.

Para resolver esse problema, é aconselhável o uso do chá de camomila. O modo de usar é simples. O chá deve ser feito à noite e colocado na geladeira antes de dormir. No dia seguinte basta molhar um algodão do chá e aplicá-lo no rosto. O resultado é impressionante!

6 - Esfoliar a pele com açúcar e óleo de amêndoas

Esfoliante de açúcar

O açúcar é um excelente esfoliante natural. Basta colocá-lo num recipiente apropriado, adicionar cinco colheres de sopa de óleo de amêndoas, misturar e esfregar no rosto suavemente, fazendo movimentos circulares. Esse procedimento ajuda a preparar a pele para a melhor aparência da maquiagem. Esse tipo de esfoliação também pode ser feito em todo o corpo.

7 - Gelo para fixar a maquiagem

Gelo para fixar maquiagem

Muitas noivas costumam dizer que, sem os fixadores utilizados nos salões, a maquiagem não dura muito tempo, dando um aspecto ruim ao rosto durante a cerimônia. Mas esse é um problema facilmente resolvido com o uso de gelo. O procedimento é simples. O que é necessário fazer é enrolar o gelo em um pano e esfregá-lo suavemente no rosto, antes da utilização da maquiagem.

8 - Para o clareamento de axilas e virilhas, utilize fubá e mel

Clareie as axilas e virilhas com fubá e mel

Para a noiva que se apaixonou por um vestido de mangas curtas, mas está com as axilas escuras, eis uma ótima notícia: a fórmula para clarear as axilas é simples: misturar duas colheres de sopa de fubá com duas colheres de sopa de mel. Depois é só espalhar a mistura na área que deseja clarear e massagear. Não há erro e o resultado é muito bom.

9 - Para cuidar de mãos e pés ressecados, use açúcar e mel

Para cuidar de mãos e pés ressecados use açúcar e mel

Uma receita que não falha para dar melhor aparência e sedosidade aos pés: misture duas colheres de sopa de mel e cinco colheres de sopa de açúcar. Depois é só massagear os pés com a mistura por cerca de dez minutos e aplicar um creme hidratante.

10 - Para fixar o penteado, use gelatina incolor

Use gelatina incolor

Essa dica de beleza é maravilhosa. Para quem tem os cabelos um pouco rebeldes, a dica é utilizar gelatina incolor para fixar o penteado. O processo deve ser feito com a gelatina pronta. Basta aplicar nos cabelos, modelar o penteado e pronto! O look está excelente para a cerimônia.

Essas dicas de beleza são excelentes para todas as noivas que querem ficar lindas sem gastar muito dinheiro. A cerimônia será abrilhantada com a sua beleza impecável.

Fonte: Dicas de Mulher

Imagens via Delas Ig / Mulher / Aprendiz de Cabeleireira / Sonhos e Vicios / Manual da Mulher Vaidosa / Muito Chique / Bela Top / Quebrei a Regra / Patricinha Esperta

Publicações relacionadas

lembrancinhas comestíveis

Casamento

5 lembrancinhas comestíveis que você nunca tinha pensado antes

decoração com pompom

Faça Você Mesma

Saiba como fazer pompom de papel de seda para decoração

churrasco para casamento

Temática

Churrasco Para Casamento: 9 Ideias Sensacionais Para Copiar!

Comentários