Convite para padrinhos: 10 maneiras sustentáveis e criativas de convidá-los

Convite para padrinhos

A escolha dos padrinhos de casamento é um momento único para o casal. Em geral, amigos íntimos são os eleitos. Ainda assim, a noiva e o noivo procuram surpreender a fim de que o convite seja especial, divertido e emocionante. Nesse sentido, ouse e pense fora da caixa. Atualmente, também é fundamental criar formatos diferentes e, principalmente, funcionais. Com esta proposta, surge o convite para padrinhos feito de forma sustentável. Você já ouviu falar?

As versões sustentáveis de convite de casamento para padrinhos podem ser extremamente criativas. O essencial com essa opção é o reaproveitamento e não prejudicar o meio ambiente. Por conta disso, os focos são os materiais e os formatos nos quais esse item será confeccionado. Aliado a esses detalhes, o seu estilo deve ser um dos pilares no intuito de definir como os seus padrinhos serão abordados. Porém, diante de tantos pormenores para resolver, a maioria das noivas fica, realmente, sem saber como optar pela melhor alternativa, não é mesmo? 

Por esse motivo, vamos apresentar 10 maneiras sustentáveis para você fazer o seu convite para padrinhos de casamento. Todas super práticas, fáceis e lindas. Vamos em frente!

1 - Convite para padrinhos em papel craft

O papel craft, que é reciclado, pode ser usado liso como um envelope. Além de sair do comum pela sua tonalidade, é possível aplicar renda e um laço contornando-o. Assim, tenha certeza de que o seu convite para padrinhos ficará moderno e charmoso. 

Convite para padrinhos em papel craft

2 - Convite para padrinhos texturizado ecológico

Também utilizando papel reciclado, faça texturas. Que tal ramos ou flores? Ficará, certamente, muito delicado. Com o objetivo de harmonizar ainda mais, contorne seu envelope com renda e um barbante, como no exemplo acima. A parte interna, na qual se escreve o pedido, poderá ser texturizada da mesma forma. Contudo, vale a pena escolher outra cor e até usar algumas estampas!

convite em papel texturizado

3 - Convite em caixinha surpresa

Quer inovar? Então, elabore o seu convite para padrinhos em forma de caixa. Aposte na variação de cores dos papéis ecológicos que vai usar. E, com o objetivo de ser divertido, faça dobraduras com o conteúdo do convite. Para finalizar, utilize um barbante, que remete ao artesanal. Fica incrível!

Caixinha surpresa

4 - Convite de casamento para padrinhos com juta e renda

A juta com renda é um belo invólucro de convite para padrinhos. Ademais, o tecido pode ser guardado como recordação e usado pelos padrinhos posteriormente. Um ramo de flores artificiais, pérolas e um laço arrematam bem essa composição singela. O que acha?

Convite com juta e renda

5 - Convite para padrinhos em papel semente

O processo de elaboração do papel semente é muito interessante. Além de ser reciclado, ele recebe sementes de flores ou temperos em sua composição. Bastante significativo, não? Pois, investir nesse material para fazer o seu convite para padrinhos será inesquecível. Consegue se identificar com esta alternativa?

Convite em papel semente

6 - Convite de casamento barato: use latinhas

O seu convite para padrinhos pode ser enviado em uma latinha. Já pensou? Ao abrí-la, os padrinhos lerão a mensagem gravada dentro da peça e ainda ganharão uma linda jóia. Depois, tanto a lata como a jóia serão reutilizados, eternizando um pedido tão importante feito por vocês.

Convite em latinhas

7 - Convite para padrinhos em um mini baú

Do mesmo modo, com este formato, o convite para padrinhos vai ganhar objetos funcionais. Coloque o convite e uma garrafinha com alguma bebida saborosa em uma mini baú. Pronto, o mimo será duplo e inesquecível. Se você investir nessa ideia, os seus padrinhos vão adorar, com certeza!

convite mini baú

8 - Convite para padrinhos com barbante

Em alguns tópicos neste texto, já citamos como o barbante dá uma bossa no convite para padrinhos. Desta vez, sugerimos esse item como o protagonista: em uma caixa, bote os papéis com a mensagem, envolva tudo com renda colorida e amarre com um barbante rústico. Desse modo, os seus padrinhos ficarão encantados!

convite com barbante

9 - Livro para colorir

Este é um caminho ideal para unir a sustentabilidade e o lúdico. Em uma caixa, bote o convite. Ao redor do pedido, aplique um desenho, que deverá ser colorido pelos padrinhos. E acredite: convites para padrinhos assim são preservados para sempre, como uma recordação carinhosa. Ah, lembre-se dos lápis de cor, certo?!

Convite livro de colorir

10 - Convite dentro da garrafa

Enviar recados em garrafas já foi uma meio de comunicação bastante usado no passado. Mas o seu convite para padrinhos pode voltar no tempo e ter esse mesmo formato. Enrole o pedido, coloque dentro da garrafinha. Opte por uma transparente e decore-a com motivos marinhos: estrela-do-mar, fitas azuis e uma etiqueta com o nome do casal. O que achou desta possibilidade?

Convite para padrinhos dentro da garrafa

Agora, convidamos você para compartilhar suas opiniões, dúvidas e planos sobre o seu convite para padrinhos de casamento. Aproveite a oportunidade e acesse o nosso guia de serviços. Junto a isso, ressaltamos que todas as empresas de nossa lista no guia são certificadas pelo Procon e Reclame Aqui, o que nos garante total transparência sobre os serviços prestados. 

Por fim, inscreva-se em nossa newsletter para receber antecipadamente nossos conteúdos exclusivos sobre casamentos!

Imagens via Pinterest / Abelha Design / Organizar Meu Casamento / Base de beleza / Fashionistando / Diga Sim Blog

Publicações relacionadas

Rio de Janeiro

Lua de Mel

Lua de mel no Rio de Janeiro: faça do seu dia o mais inesquecível

casamento civil

Casamento Civil

Casamento no civil: quais os procedimentos a serem tomados?

bolo noivado

Bolos e Doces

Como escolher o bolo de noivado ideal

Comentários